Autor Tópico: [Resolvido] Script para gravar CD  (Lida 2918 vezes)

Offline LeZzZaDo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
[Resolvido] Script para gravar CD
« Online: 03 de Fevereiro de 2008, 23:40 »
Estou usando a pouco tempo o UBUNTU pois preciso fazer uns scripts para gravação automatica de CDs.

O que está acontecendo é o seguinte:
Peguei um script na internet http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1695&Itemid=153
digitei e salvei em uma pasta contendo arquivos .mp3, fiz o chmod +x e depois executei o arquivo.
O primeiro erro foi que minha gravadora não estava no dev0,0,0 mas no dev100,0,0.

Agora o que aconteceu foi que o mpg123 não consegue converter o arquivo e o cdrecord já tenta gravar, e vai passando as músicas e um não espera o outro, e no final da execução do arquivo ficou salva uma musica com 4 segundos sem nenhum som.

Alguém tem idéia do que estou fazendo errado?

P_a_Z
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 23:21 por LeZzZaDo »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Script para gravar CD
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 16:19 »
Por que você não grava o cd manualmente? Abre o K3B adiciona os arquivos que quer e grava.

Offline LeZzZaDo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Script para gravar CD
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 18:29 »
Solano, Já gravei um cd assim para testar e funcionou, mas preciso gravar por linha de comando pq depois vou associar a um site para que o PC faça tudo sozinho...

Se alguém puder ajudar.. Estou comprando mais cds pra fazer mais testes, assim que vou progredindo vou postando aqui.

P_a_Z

Offline MoiMG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Script para gravar CD
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 02:56 »
Cara você é louco? vai ficar comprando cd's gravaveis para fazer testes? Porque não compra um cd-rw para fazer os testes? Se não me engano no mencoder tem um comando para gravar cd's.

Offline LeZzZaDo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Script para gravar CD
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:18 »
MoiMG, sei qual tipo de cd comprar, não era essa a ajuda que eu precisava, mas mesmo assim muito obrigado.
Não conheço o programa que você indicou, mas após instalar uma lib que estava faltando consegui gravar o cd através de um comando somente.

Realmente funciona e quem tiver alguma duvida depois de mim, é só perguntar.

P_a_Z