Autor Tópico: Entrevista em português com Jon maddog Hall (4/2/2008)  (Lida 2875 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Entrevista em português com Jon maddog Hall (4/2/2008)
« Online: 04 de Fevereiro de 2008, 13:33 »
“Jon Maddog Hall, presidente da Linux International e um dos primeiros apoiadores do desenvolvimento do sistema operacional de código aberto de Linus Torvalds, conversou com o diretor de Marketing da Hostnet, Kauê Linden, sobre software, thin clients e o futuro. Em Florianópolis, o ícone do software livre elogiou a posição brasileira no tema. “O Brasil é uma estrela brilhante no Software Livre”, disse. A entrevista foi realizada para o jornal RUAWEB, uma publicação interna da Hostnet.

Durante a conversa, Maddog fala com entusiasmo sobre o Koolu, um thin client que, segundo ele, protagonizará a próxima transformação na relação do usuário com os computadores: a mudança do conceito do software de produto para serviço. Para o norte-americano, o uso de thin clients e servidores remotos vai estimular a formação de mão-de-obra técnica para dar suporte à operação dos servidores e aos próprios programas. Maddog estima que podem ser gerados mais de 1 milhão de empregos na área de tecnologia com o modelo de negócios.

Ele explica que, com o thin client, o usuário mantém dados e programas hospedados em um servidor acessado por terminais menores, com gasto de energia reduzido e capacidade de navegar na internet em alta velocidade. “Koolu é uma companhia que está trazendo para o mundo um computador de baixo custo, baixo gasto energético e ecológico”, conta.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse o blog da Hostnet
* A reprodução é livre, desde que citada a fonte.”

Fonte: http://br-linux.org/2008/entrevista-em-portugues-com-jon-maddog-hall/

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469