Autor Tópico: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.  (Lida 8523 vezes)

Offline kiko_novaera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:31 »
olha no começo da minha migração tinha muito medo de Linux o que me fez dar uma remodelada em mim mesmo foi esse vídeo http://br.youtube.com/watch?v=mfcAq260olQ , então dai em diante eu nem usei mais o Windows ateh que cheguei ao ponto que exclui a partição NTFS entaum eu sabia que a evolução tinha aparecido, e desde então não sinto falta de nada no Windows nem dos programas logo que quase tu que eu quero e eu digo quase em uma questão de 90% eu tenho no Aplicações > Adicionar/Remover Aplicações, só eu num sinto falta de nada

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:39 »
Tocador de mp3 com navegador de capas! Itunes!

Gtalk original, o Google já portou tanta coisa, só falta o gtalk.

Já usou o Amarok ?? Ou o Exaile ?

O problema não é o tocador, é o navegador de capas! Existem alguns plug-ins mas nenhum funcional!

Acho que daqui uns 6 meses já vou poder excluir esse item, o gtalk espero que não demore também!


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2008, 17:18 »
O que eu mais sinto falta nos programas livres como um todo, é a falta de cursos presenciais! Nem sempre estou com tempo e paciência de ser autodidata.

Um exemplo, é que fiz na semana passada um curso de editoração de vídeo no programa proprietário para Windows, o Pinnacle Studio, já que praticamente não existe curso de Kino ou outro editor de vídeo livre para Linux.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:13 »
É isso que quer?

Parece melhor do que eu quero! Tá quase igual o navegador de arquivos do Leopard! Valeu!

p.s. - Maudy, esse Elisa parece muito bom, mas infelizmente está muito pesado aqui, além de eu não conseguir configurar nada nele. Não consigo retirar pastas de imagens. Quem sabe mais pra frente. Vou ver agora se o navegador de capas do Songbird está funcionando.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 15:05 por ins3rt c0in »

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:49 »
Beleza pessoal !!!
Esse Elisa eu não conhecia... definitivamente um tocador MUITO BONITO !!! O problema que eu notei foi o alto consumo de memória. Acho que o amigo ins3rt c0in achou a mesma coisa. Aquí no meu sistema, ele aberto e rodando apenas uma música, estava consumindo 120mb !!!  :o  É muita coisa !!!
Eu tambem não conseguí fazer com que ele rodasse nada no formato .rmvb. Na verdade ele nem "achou" arquivos nesse formato. Eu tambem não conseguí configurá-lo, eu não conseguí achar o local que contem as devidas opções de configuração no mesmo.
Enfim... muito boa a dica do amigo maudy. Para quem não se importa com programas consumindo muita RAM o Elisa é uma boa opção, além de ser na minha opinião, o tocador mais bonito para sistemas GNU/Linux !!!
Abraço pessoal !!!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 11:53 por RodrigoFSS »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:49 »
Sei que aqui não é lugar pra isso...

Mas só pra avisar que o projeto Elisa vai se tornar o projeto Ubuntu Media Center:

http://vdepizzol.wordpress.com/2007/06/17/ubuntu-is-going-to-media-center/

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuMediaCenter

Offline volenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:00 »
Já estou a um mês e não sinto falta de nada, encontrei todos os softwares equivalentes, alguns ainda uso pelo Wine, como utorrent, usei algum tempo o deluge, mas não gostei mesmo, preferi usar o utorrent mesmo que pelo Wine.

Claro tive/tenho bons problemas com alguns pacotes, mas nada que uma boa pesquisada resolva, realmente pensava que o Ubuntu seria mais complicado de se mexer (acho que esta é a primeira ideia que os windowsneiros devem ter a respeito do linux), é uma pena, até acho que é mais fácil, evita entrar em diversos sites não muito confiáveis.

[]'s
vnt
contato: volenti.mess@gmail.com

Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #23 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:21 »
Sinto falta de ver o led do meu modem piscando a mil mesmo quando eu não estou navegando, nem baixando nada. Parecia que eu nunca estava sozinho. Também o medo de deletar alguma coisa que tinha aparecido não sei da onde, pra fazer não sei o que. Mas aquele ecran...que saudade !


                                                                             Tudo de bom !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 01:04 »
Eu sinto falta dos problemas. Antes eu sempre tinha alguma coisa pra me preocupar, e isso ajudava a ocupar meu tempo livre. Agora no Linux as coisas funcionam... ):
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 01:49 »
Sinto falta de ver o led do meu modem piscando a mil mesmo quando eu não estou navegando, nem baixando nada. Parecia que eu nunca estava sozinho. Também o medo de deletar alguma coisa que tinha aparecido não sei da onde, pra fazer não sei o que. Mas aquele ecran...que saudade !


                                                                             Tudo de bom !

Isso me inspirou a dizer algo que não sinto falta:

Aquela tela azul, as formatadas periódicas para tornar o sistema mais limpo, os conflitos de hardware e memória, os programas que inexplicavelmente paravam de funcionar e a sua companheira mensagem "o programa encontrou um problema e precisa ser fechado".
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 06:17 »
Sei que aqui não é lugar pra isso...

Mas só pra avisar que o projeto Elisa vai se tornar o projeto Ubuntu Media Center:

http://vdepizzol.wordpress.com/2007/06/17/ubuntu-is-going-to-media-center/

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuMediaCenter

Nossa, ótima notícia!
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: O que você sente falta no Ubuntu em relação ao software proprietário.
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 12:34 »
 :) Tem gente aqui que vai dizer que sou doente ;D

 Mas a única e exclusiva coisa que eu sinto falta realmente é de não poder jogar o Age of Empires em rede pelo meu Wine. Pior que até instalei aqui o windows no virtualbox dos dois pcs, instalei o Age, mas não consigo pôr pra rodar em rede entre meus dois pcs nem por ele, era só isso que eu mais queria... :P

 Fora isso não preciso de mais nada ::)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^