Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 239826 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #360 Online: 28 de Maio de 2008, 16:55 »
É impressão minha ou com a ultima actualização do kernel o sistema ficou mais estável?
Tinha aqui uns travamentos e uma lentidão a abrir ficheiros mas depois da actualização do kernel isso desapareceu e o sistema parece outro!
Alguém mais sentiu isso também?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #361 Online: 28 de Maio de 2008, 17:57 »
É impressão minha ou com a ultima actualização do kernel o sistema ficou mais estável?
Tinha aqui uns travamentos e uma lentidão a abrir ficheiros mas depois da actualização do kernel isso desapareceu e o sistema parece outro!
Alguém mais sentiu isso também?
Fiquei frustrado com a última atualização porque mesmo tendo atualizado o kernel e o driver nvidia-glx-new, continuo com o problema de som pipocando e tela preta ao fechar/reabrir a tampa do notebook. Aqui as atualizações não mudaram em nada o comportamento do sistema, pelo menos até onde pude perceber.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #362 Online: 28 de Maio de 2008, 23:05 »
Essa atualização acabou com meu Ubuntu!
O brasero não grava mais nenhum cd. Dá um erro de "não possível leitura". Só consigo copiar ou gravar cd abrindo o Brasero como root (sudo brasero no terminal).
O enemy territory eu desisto! Toda vez que ligo o computador o som dele não funciona!
O transmission não passa de 30kb/s. Tive que baixar o Azureus pra poder melhorar a minha velocidade.
O internet explorer do wine continua sem funcionar...
Enfim, pra mim não valeu de nada essa atualização! :-\ (Preciso de uma reza braba aqui no meu computador)

Uma dúvida pra fechar:
Como eu faço pra escolher a pasta temp do brasero? Meu disco inicial está cheio e com isso não consigo fazer nenhuma cópia de CD. Como eu modifico isso?

 

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #363 Online: 10 de Julho de 2008, 08:52 »
É impressão minha ou com a ultima actualização do kernel o sistema ficou mais estável?
Tinha aqui uns travamentos e uma lentidão a abrir ficheiros mas depois da actualização do kernel isso desapareceu e o sistema parece outro!
Alguém mais sentiu isso também?
Fiquei frustrado com a última atualização porque mesmo tendo atualizado o kernel e o driver nvidia-glx-new, continuo com o problema de som pipocando e tela preta ao fechar/reabrir a tampa do notebook. Aqui as atualizações não mudaram em nada o comportamento do sistema, pelo menos até onde pude perceber.

tbm continuo com esse problema...

e tambem quando vou para o terminal  ctrl-alt-f1 ela fica preta tambem. vc conseguiu resolver pelo menos a do terminal no seu note?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #364 Online: 10 de Julho de 2008, 18:11 »
É impressão minha ou com a ultima actualização do kernel o sistema ficou mais estável?
Tinha aqui uns travamentos e uma lentidão a abrir ficheiros mas depois da actualização do kernel isso desapareceu e o sistema parece outro!
Alguém mais sentiu isso também?
Fiquei frustrado com a última atualização porque mesmo tendo atualizado o kernel e o driver nvidia-glx-new, continuo com o problema de som pipocando e tela preta ao fechar/reabrir a tampa do notebook. Aqui as atualizações não mudaram em nada o comportamento do sistema, pelo menos até onde pude perceber.

tbm continuo com esse problema...

e tambem quando vou para o terminal  ctrl-alt-f1 ela fica preta tambem. vc conseguiu resolver pelo menos a do terminal no seu note?

Estou recebendo atualização do driver restrito nesse momento, vamos ver o que acontece!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #365 Online: 12 de Julho de 2008, 07:28 »
É impressão minha ou com a ultima actualização do kernel o sistema ficou mais estável?
Tinha aqui uns travamentos e uma lentidão a abrir ficheiros mas depois da actualização do kernel isso desapareceu e o sistema parece outro!
Alguém mais sentiu isso também?
Fiquei frustrado com a última atualização porque mesmo tendo atualizado o kernel e o driver nvidia-glx-new, continuo com o problema de som pipocando e tela preta ao fechar/reabrir a tampa do notebook. Aqui as atualizações não mudaram em nada o comportamento do sistema, pelo menos até onde pude perceber.

tbm continuo com esse problema...

e tambem quando vou para o terminal  ctrl-alt-f1 ela fica preta tambem. vc conseguiu resolver pelo menos a do terminal no seu note?

Estou recebendo atualização do driver restrito nesse momento, vamos ver o que acontece!

pelo menos aqui! nenhuma modificação. continua do mesmo jeito, aqui uso uma geforce go 6150
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #366 Online: 12 de Julho de 2008, 12:22 »
pelo menos aqui! nenhuma modificação. continua do mesmo jeito, aqui uso uma geforce go 6150

Idem... :-\

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #367 Online: 13 de Julho de 2008, 01:39 »
Eu uso o 7.10 com a Geforce 6150 e não tenho problemas e o kernel do 8.04 está legal (baixei o source... pelo menos a versão 18 tava).

Estou achando estranho a quantidade de atualizações será que eles ainda estão corrigindo tantos bugs??? Até vejo relatos de GDM duas vezes... putz... esse Hardy tá é Hard de usar assim... é bug atrás do outro...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #368 Online: 13 de Julho de 2008, 03:59 »
Eu uso o 7.10 com a Geforce 6150 e não tenho problemas e o kernel do 8.04 está legal (baixei o source... pelo menos a versão 18 tava).

Estou achando estranho a quantidade de atualizações será que eles ainda estão corrigindo tantos bugs??? Até vejo relatos de GDM duas vezes... putz... esse Hardy tá é Hard de usar assim... é bug atrás do outro...

Sou testemunha de que o Fedora 9 atualiza tanto ou mais do que o Ubuntu 8.04.

Acho que isso ocorre por conta do uso das últimas versões dos pacotes/programas em ambos, já que são distribuições que primam pela "atualidade".

E o único senão disso reside no fato de ambas funcionarem muito bem para alguns e muito mal para outros, dependendo do hardware utilizado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #369 Online: 13 de Julho de 2008, 04:24 »
Citar
Sou testemunha de que o Fedora 9 atualiza tanto ou mais do que o Ubuntu 8.04.

Acho que isso ocorre por conta do uso das últimas versões dos pacotes/programas em ambos, já que são distribuições que primam pela "atualidade".

E o único senão disso reside no fato de ambas funcionarem muito bem para alguns e muito mal para outros, dependendo do hardware utilizado.

Foi por isso que fugi do Sidux, atualização todo dia amigo... pacotes atuais são legais... porém muito atuais não dá nem tempo de corrigir os bugs.

para vc ter uma idéia eu tenho o 7.10 e um dvd com 700 mega de cache do apt que e só utilizar e minha distro já tem os pacotes atuais e já uso o Gutsy há mais de 7 meses.

Tem gente que já baixou isso no 8.04 e ainda baixou diversos kernels onde cada um traiza um problema diferente e estranho na máquina (um era lento, outro não entrava como root, outro travava tudo, outro o som pipocava, etc...).

Eu não estou querendo dizer que o Hardy é ruim mas deve estar difícil corrigir os bugs dele pois os mesmos ainda ocorrem (o 7.10 era um horror e depois ficou legal!!) e aí fica difícil para usar (Imagina em cada atualização um novo problema surpresa... isso me dá até medo!!)
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 17:40 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #370 Online: 13 de Julho de 2008, 20:46 »
Tive alguns probleminhas com o Hardy, principalmente Firefox em inglês. Mas depois das últimas atualizações não tenho nenhuma reclamação. Me parece bem estável.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #371 Online: 14 de Julho de 2008, 01:03 »

Foi por isso que fugi do Sidux, atualização todo dia amigo... pacotes atuais são legais... porém muito atuais não dá nem tempo de corrigir os bugs.


Tenho o Sidux 2008.2 (Erebos) e o Kernel dele é 2.6.25.10 (até a última vez que olhei, era a última versão estável). Só atualizei uma vez pelo APT e fora do ambiente gráfico (em "init 3") como aconselham os desenvolvedores e, para minha surpresa, não quebrou nada.

Com o Debian Sid na primeira atualização "pesada" o X não subiu mais.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #372 Online: 19 de Julho de 2008, 17:14 »
Eu uso o 7.10 com a Geforce 6150 e não tenho problemas e o kernel do 8.04 está legal (baixei o source... pelo menos a versão 18 tava).

Estou achando estranho a quantidade de atualizações será que eles ainda estão corrigindo tantos bugs??? Até vejo relatos de GDM duas vezes... putz... esse Hardy tá é Hard de usar assim... é bug atrás do outro...

amigo, você usou alguma configuração especial? quando eu usava o 7.10 tambem tinha esse problema. So consegui instalar usando o noapic na hora de dar boot. mas ainda continua dando estes problemas!

se puder me ajudar! sinto muita falta de usar terminal, já q aqui fica uma tela escura!
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #373 Online: 24 de Julho de 2008, 16:07 »
Aos que acham que o ubuntu está atualizando d+, queria dizer que eu não acho, aqui em casa geralmente passam uns 3 dias sem nada ai vem uma atualização com uns 10 pacotes e só, vc's tem serteza que não abilitaram as atualizações pré liberadas, ou as dos backports, por que essas sim geralmente são muitas, alendo mais as pré liberadas geralmente vc pega varias vezes o mesmo pacote, enquanto se não tivesse marcada pegaria só uma vez!!!


Abraço a todos!!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #374 Online: 24 de Julho de 2008, 19:59 »
A verdade é que tanto nós (usuários do Ubuntu), quanto os usuários do Fedora, estamos sendo verdadeiras cobaias das novas funcionalidades em sistemas Linux. Não digo que estão com tudo de última geração, mas estão próximos.

Por isso a experiência com eles pode ir do céu ao inferno rapidinho! Já andei lendo comentários que os sistemas Linux estão se aproximando da Microsoft neste aspecto. Estão lançando softwares inacabados para corrigir os Bugs ao longo da vida útil do produto. Como o 8.04 é uma versão LTS, eles tem que atualizar mesmo. Tem que resolver os pepinos que aparecem.  Já li que vão lançar o 8.04.2 daqui a seis meses e mais versões de correções  se assim for necessário.

Em relação a quantidade das atualizações tá muito parecido mesmo com o Vista. Mas não em tamanho das atualizações. Outra coisa, a MS demora pacas para corrigir problemas notórios do Vista. O Fedora e o Ubuntu procuram corrigir isso muito mais rapidamente.

Sei lá, o clima de revolta é geral, já leram as barbaridades que já falaram sobre o KDE 4? Com isso sobra para as distros que usam o KDE 4 como padrão também.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2