Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 241309 vezes)

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Legendas (arquivos .srt) : Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #300 Online: 25 de Abril de 2008, 19:42 »
O único problema real que tive aqui foi com o fato do Totem não reconhecer as legendas em formato .srt, sou fã de Smallville e ainda não consegui ver meu episódios com legenda.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #301 Online: 25 de Abril de 2008, 20:04 »
Em um dos PCs que o Hardy instalado, estava com a versão Beta atualizada até ontem o tempo de boot era normal, inclusive não caia em modo verbose.

Ontem quis garantir instalando a versão final (minha home é em partição separada então as configurações permaneceram) e agora ele está demorando pra desligar...

O erro é exatamente o descrito no link do launchpad abaixo:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/221525

Alguém sabe o que pode ser?

Estranho pois com o Beta atualizado funcionava redondo... cheguei a me arrepender de ter instalado a versão final nesse micro...

Se tiver uma luz será de grande ajuda...

Abrs.
Junior

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #302 Online: 25 de Abril de 2008, 21:24 »
Galera,
tenho o 7.04 instalado e vou fazer agora a instalação do Hardy.
Minhas dúvidas:
1- Como eu faço pra instalar o 8.04 tirando o 7.04? Como eu entro pelo liveCD e formato a partição ext3 onde está o feisty?
2- Quando eu formatar o Feisty e instalar o 8.04, o Grub também ficará atualizado?

To só na expectativa das respostas pra começar a formatação.
Fico na espera da ajuda de vocês! Abração


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #303 Online: 25 de Abril de 2008, 21:52 »
Galera,
tenho o 7.04 instalado e vou fazer agora a instalação do Hardy.
Minhas dúvidas:
1- Como eu faço pra instalar o 8.04 tirando o 7.04? Como eu entro pelo liveCD e formato a partição ext3 onde está o feisty?
2- Quando eu formatar o Feisty e instalar o 8.04, o Grub também ficará atualizado?

To só na expectativa das respostas pra começar a formatação.
Fico na espera da ajuda de vocês! Abração



1- Duas opções. Apague a partição do 7.04 (usando o Gparted do 8.04) antes e depois instale o 8.04. Ou durante a instalação do 8.04, manda ele usar o Disco Inteiro! Pelo "Editor de Partições" do 8.04 (é o Gparted com outro nome). Vá até Sistema > Administração > Editor de Partições.

2- Sim, o Grub deve ser atualizado!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

alarcon

  • Visitante
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #304 Online: 25 de Abril de 2008, 22:03 »
Só uma pergunta para complementar as informações do galactus, você que instalar do zero o Ubuntu 8.04 ou quer aproveitar a partição /home do Ubuntu 7.04 (caso tenha uma)?

Caso queira aproveitar a partição /home do Ubuntu 7.04, no processo de instalação quando chegar na parte de particionamento você escolhe a opção manual e quando mostrar as partições existentes no seu HD você seleciona a partição raiz (/) do Ubuntu 7.04, atenção não é a partição /home, e clica no botão editar e escolhe o tipo de formatação (reiserfs, ext3 e etc) para ela e o ponto de montagem que deve ser a raiz (/) novamente, ou seja você irá reformatar a partição raiz (/) do Feisty para a partição raiz (/) do Hardy caso tenha uma partição somente para a pasta /home e queira aproveitá-la.

Se eu estiver errado ou estiver faltando alguma informação a mais, por favor completem.
« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 22:05 por alarcon »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #305 Online: 25 de Abril de 2008, 22:19 »
Obrigado, Galactus e Alarcon!
Mas enquanto vocês escreviam pra mim, resolvi me aventurar sozinho! Deu aquele frio na barriga, mas achei que era a hora de aprender a me virar.
Mas não tive problema algum!
Instalação perfeita!!!!!

Entrei pelo liveCD, pedi pra instalar na unidade ext3 e marquei a opção formatar unidade.
Instalou perfeitamente e já estou com o 8.04! :D :D :D :D

Bom, vou ter que reiniciar agora porque assim que dei o primeiro boot, ele reconheceu a minha nvidia e tá me pedindo pra restartar. Fantástico!
Daqui a pouco eu volto pra dizer se instalou o driver perfeitamente!
Brigadão e abraços

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #306 Online: 25 de Abril de 2008, 23:03 »
Em um dos PCs que o Hardy instalado, estava com a versão Beta atualizada até ontem o tempo de boot era normal, inclusive não caia em modo verbose.

Ontem quis garantir instalando a versão final (minha home é em partição separada então as configurações permaneceram) e agora ele está demorando pra desligar...

O erro é exatamente o descrito no link do launchpad abaixo:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/221525

Alguém sabe o que pode ser?

Estranho pois com o Beta atualizado funcionava redondo... cheguei a me arrepender de ter instalado a versão final nesse micro...

Se tiver uma luz será de grande ajuda...

Abrs.
Junior

eu percebi isso no micro da minha noiva.....a versão final está bem mais lenta que a beta que estava instalada.....eu sinceramente vou esperar mais um tempo antes de trocar a minha versão beta pela final....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #307 Online: 25 de Abril de 2008, 23:10 »
Toda vez que o sistema inicia aparece uma janela no Hardy beta:
 "Desboquear chaveiro"

Insira a senha do chaveiro padrão para destrancá-lo
o aplicativo `nm-applet,  (/usr/bin/nm-applet) quer acesso ao chaveiro padrão, mas o mesmo está trancado.


Como fazer isso sumir?
Tambem estou com esse problema e percebi que somente acontece na conexao wireless em modo randomico.
Outros problemas:
-No Totem os menus de dvd's nao aparecem. Ja tenho libdvdcss instalado, ja instalei o totem-xine(no 7.10 isso funcionava). No kaffeine aparecem normais.
-No Firefox 3.0 nao aparece a telinha no Gmail de teclar pelo talk.
-Nas configuracoes da area de trabalho nao aparece mais o botao do ccsm, configurador do Compiz Fusion.
-No meu notebook so tenho 3 niveis de ajuste de brilho da tela pelas teclas de atalho, alem de nao poder mais definir qual nivel eu quero automaticamente para quando se muda para a bateria, no 7.10 isso funcionava e tinha uns 6 a 8 niveis de brilho.
-A traducao para pt-br que ja foi comentada aqui, nao ficou legal.

Agora as vantagens: no meu notebook o audio no 7.10 somente funcionava apos um ajuste em um arquivo de configuracao, e o mic nunca funcionou, nessa 8.04 funcionou tudo de primeira. Videos tambem nao rodavam com o Compiz Fusion ativado, alem de minha placa de video(Intel X3100-GM965) ficar na blacklist. No 8.04 a placa nao esta na blacklist e os videos rodam normal no Compiz Fusion.
Tudo que foi citado sempre rodando em 64 bits.
No mais o 8.04 esta otimo, como sempre surpreendo a cada dia. :D
« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 23:12 por naldin »
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 FINAL
« Resposta #308 Online: 26 de Abril de 2008, 10:14 »
Meu Ubuntu 8.04 já atualizado está travando feito ruindus 98 ou milenium éca.

Aconteceu quando abri o gerenciador de atualização, "a consola" e o Firefox. As vezes nem abre o Ubuntu, o sistema fica com a tela Preta. As Vezes abre mas o mouse tá travado. Enfim que droga.

Vou aguardar alguma atualização para ver se resolve os problemas. E o meu Firefox está em Inglês, tentei seguir as dicas da galera aqui do Forum mas no meu PC não deu certo. VVou reinstalar o Firefox, para ver o que dá.

joaomelo

  • Visitante
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #309 Online: 26 de Abril de 2008, 11:04 »
À parte que a notícia em destaque do lançamento tenha sido dada primeiro por outros, já no dia 24/04 baixei e instalei a versão estável do 8.04.
Tenho um Note Itautec W7630 (Intel Celeron 1.4mz, 1.5GB RAM), cuja arquitetura é da Fujitsu. O maior problema é a placa de vídeo "on board", uma VIA/S3G Unichrome Pro IGP, que mesmo com o "drive" do fabricante é uma caca para instalar e configurar no Windows. Na versão 7.10 era necessário compilar o "drive" da VIA, que às vezes não funcionava na exibição de filmes, sendo necessário alterar o módulo de vídeo (Xorg) para  o "drive" genérico. Pois bem, no UBUNTU 8.04 ela foi instalada de 1ª!
O que me deixou ainda mais feliz foi o particionador: simples, rápido e fácil, mesmo na versão "alternate", em modo texto. Agora sim, não tem pra ninguém, só pro UBUNTU.  ;D
Nas versões anteriores a instalação no Notebook levava por volta de uma hora, mais ou menos. Na 8.04, 40 minutos cravados.
Um "bug", que já havia notado nas versões alfa e beta, é o da lixeira, que simplesmente desaparece. Aguém mais teve este problema?

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #310 Online: 26 de Abril de 2008, 11:12 »
Bom, ontem a noite instalei o 8.04 em cima do 7.04 e está perfeito!
Ressalto que foi a segunda vez que instalei um Linux na vida. Simplesmente fácil demais!!!!

Como disse anteriormente, instalei na mesma partição do feisty e, quando fui instalar, apenas selecionei a opção formatar.
Constatações:
1- Ele está +-40% mais rápido que o 7.04. Voando baixo!
2- Assim que instalei-o, ele me forneceu automaticamente o driver da nvidia e já colocou na melhor resolução possível! Só precisei apertar yes-> yes-> finish!
3- Não sei porque, mas as páginas no novo Firefox estão LINDAS! Sabe quando você coloca anti-aliasing em algum jogo ou programa de video? Parece que fizeram isso no Firefox. As páginas que eram meio estranhas no feisty estão abrindo límpidas aqui no 8.04.
4- Instalei o inkscape, blender e o gerenciador do compiz direto do adicionar e remover programas. Até agora não precisei nem abrir o terminal! Espero continuar assim! ;D
5- Tá consumindo a mesma quantidade de memória que o meu Feisty (260Mb), isso que estou rodando o compiz agora!
6- Consegui entrar no meu banco perfeitamente (Itau personnalite) e depois fui testar  a compatibilidade do FF3 com o site Investshop. O Investshop mostra gráficos em java. Simplesmente apareceu pra mim a opção "instalar plugin" e me deu várias opções do java. Instalei a versão .6 e, depois de instalado, os gráficos estão abrindo normalmente!

Na boa, essa versão está caprichada demais!!!
O único probleminha (se é problema) é o som quando desliga o Ubuntu. Aqui também não está tocando.
Recomendo esse novo Ubuntu à todos do fórum!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #311 Online: 26 de Abril de 2008, 11:20 »
À parte que a notícia em destaque do lançamento tenha sido dada primeiro por outros, já no dia 24/04 baixei e instalei a versão estável do 8.04.

Quinta feira, dia do lançamento eu tive problemas profissionais e não pude atualizar o tópico, mesmo tendo esperado toda a semana para poder fazer isso no momento do lançamento.

Sexta assim que eu pude já arrumei o tópico que outros colegas da administração já haviam me dado uma mão atualizando um trecho antes do almoço. Ontem mesmo o tópico já estava praticamente todo atualizamo. Hoje eu só tive o trabalho de atualizar alguns links que não havia encontrado e mudei um pouco a organização.

Mesmo assim acho que muitos não gostaram do atraso no anúncio. Então se estiverem de acordo eu tranco este tópico e libero o primeiro que foi feito. Deste modo seguimos a tradição de o tópico ser do primeiro que posta.

De qualquer forma gostaria de deixar um pedido de desculpas pelo atraso.

joaomelo

  • Visitante
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #312 Online: 26 de Abril de 2008, 12:14 »
Caro ins3rt c0in,

Não entenda o que eu escrevi como crítica direta ao seu trabalho ou ao dos adminstradores do sítio. Devo registrar que o trabalho de vocês é magistral, ainda mais por que é feito com vontade! :D
Imaginei que se tratava de um problema de instabilidade do provedor do sítio, que tem ocorrido algumas vezes, ou como você registrou, por falta de tempo, apenas.
Sim, acho uma boa trancar este tópico e abrir outro para os comentários e impressões da versão estável do Hardy Heron.
Grande abraço.
É isso.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #313 Online: 26 de Abril de 2008, 14:15 »
Eu instalei a versão final no dia do lançamento. E tive sérios problemas, como os que eu relatei na instalação da versão RC.

Simplesmente meu xorg foi instalado pela metade, daí minha resolução de video fica em 800x600, sem possibilidade de alteração pelo "dpkg" - só resolvi copiando o xorg.conf do Gutsy.

Outro problema é o da inicialização e desligamento, já relatado alguns tópicos atras. Quando desligo ele entra numa tela em modo texto e demora mais de um minuto para desligar.

Acho muito estranho, pois o Ubuntu sempre reconheceu e configurou corretamente meu hardware, inclusive com o drive generico (o "nv") eu conseguia altas resoluções de tela.


Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #314 Online: 26 de Abril de 2008, 14:20 »
Resolvi. O que a gente não faz.

Primeiro tentei com o xorg do mandriva, não deu certo.

Depois tive a pachorra de reinstalar o Gutsy só para copiar o xorg.

Agora tá rodando legal. Vou aproveitar e guardar esse xorg, para eventualidades.
Se puderes postar teu xorg.conf aqui te agradeço, pois tenho o mesmo problema no meu notebook, tentei copiar o xorg.conf da minha instalação atual do Feisty mas não deu certo. Estou rodando o Hardy do livecd e pretendo ter isso resolvido antes de instalar em definitivo.