Autor Tópico: MONO no UBUNTU - alguem ja usou C# no linux???  (Lida 13871 vezes)

Aleslash

  • Visitante
MONO no UBUNTU - alguem ja usou C# no linux???
« Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:45 »
Fala Galera, alguem ja usou o mono??
tava querendo instalar lá em casa, mas ouvi histórias de que ainda é muito "beta", no sentido de que ainda precisa de muita coisa a ser feita.
Como eu to trabalhando com C#(pro ruindows), pensei em aprimorar habilidades....

Opinem por favor

cpimentel

  • Visitante
MONO no UBUNTU - alguem ja usou C# no linux???
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 01:23 »
Ola Aleslash,

Como você sabe, o .Net é uma especificação técnica, e não uma linguagem. Então, o cara que quer fazer um compilador, tem que ler ela e escrever o compilador. Isto que os caras da Novell e do GNome fizeram.

Se você for desenvolver, baixe o INSTALL do site do Mono, ele vai criar uma pasta com tudo dentro:
- Framework
- Developer
- etc etc

Infelizmente, no Ubuntu, deu um problema ao executar o MonoDeveloper, então, você acessa ele via terminal que roda legal.

Ele não tem ainda uma Forms designer, e é justamente o namespace System.Windows.Forms que não esta finalizado.

Vale a pena tentar, eu ja rodei programa compilado no Windows, sem precisar recompilar, no Linux... basta você chamar "mono nome_do_programa.exe".

Você também pode rodar ASP.Net no APACHE!

Abraços,
Cristiano

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
MONO no UBUNTU - alguem ja usou C# no linux???
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2006, 08:54 »
tive problemas ao instalar a ultima versão.
o comando "monodevelop" retorna o seguinte erro:
Cannot find mozilla installation directory. Please set MOZILLA_FIVE_HOME to your mozilla directory

como resolve isso?

uso o dapper

Offline supersayajin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
MONO no UBUNTU - alguem ja usou C# no linux???
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2006, 10:57 »
Na verdade o Mono Developer já tem sim Form Designer, mas ele é muito precário.

Aplicações console com ele funcionam numa boa. Aplicações GTK# também. funcionam bem. WIndows.Forms, realmente não está funcionando direito, mas não testei ainda essa parte pra dar minha opinião :D

Instalei ele como usuário normal, pois ouvi que eh um pouco complicado instalar ele como root.