Autor Tópico: Xubuntu sem aplicações  (Lida 4673 vezes)

Offline Odin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Xubuntu sem aplicações
« Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:03 »
Boa tarde. Tenho o Ubuntu instalado e por vezes gosto de ter outro ambiente gráfico. Num terminal, fiz sudo apt-get install xfce, mas, e contrariamente ao que aconteceu quando tinha as outras versões, agora o ambiente de trabalho só tem um ou dois ícones como raios e nada mais. Já desisntalei e tornei a instalar e fica sempre assim, Alguém me pode dizer que erro estou a cometer?
Obrigado

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Xubuntu sem aplicações
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:29 »
Tente instalar o xubuntu-desktop
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktopAcho que antes é melhor desinstalar o xfce ou se quiser tentar sem desinstalar o xfce, instalar o xfce4-utils ou então o xfce4-goodies. Mas aconselho a instalar o xubuntu-desktop
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 19:31 por vitor »
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Odin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Xubuntu sem aplicações
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 06:27 »
Bom dia!
Obrigado, mas já o tinha feito, fi-lo outra vez depois de desisnstalar e o ecrã aparece sempre só com dois ícones, um para desligar, o outro para colocar mais elementos, mas no final não se veem as aplicações. Como, desde que estou com o Gutsy, não tinha ainda instalado o Xubuntu, pensei que fosse novidade, mas acho que não, que deve ser alguma anomalia interna, porquanto não há menu nenhum. Paciência, o Ubuntu funciona bem, de maneira que ficamos assim. Obrigado na mesma

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Xubuntu sem aplicações
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:08 »
É, ainda não tinha visto nada parecido, deve ser algum problema gutsy/xfce talvez. Tem como mandar postar um screenshot pra eu poder ver? Se não tiver, tranqüilo.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Odin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Xubuntu sem aplicações
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 05:34 »
Bom dia. Obrigado. Não não tenho porque a captura não funciona nesse caso. Já me tinha lembrado de o fazer antes de mo sugerir. Mas posso dizer que o ecrã fica só com dois ícones, mais nada absolutamente. Bom Domingo.