Autor Tópico: Botão de "Mensagens não Respondidas"  (Lida 8963 vezes)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:31 »
Não sei se é possível a customização do software do Forum, mas fica aqui a sugestão que acho bem interessante e que se encontra no forum do Ubuntu, em Ingles (ubuntuforums.com).

Sugiro a colocação de um botão que filtre as mensagens com 0 (zero) respostas pois facilitaria a quem, como eu, participa ajudando e colaborando nas respostas.

No forum Americano esse botão é por tópico mas creio que neste forum ubuntu-br um botão geral daria mais agilidade nas respostas.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:35 »
Uso muito o link Mostrar tópicos não lidos desde a última visita, que encontra-se no topo do fórum, ao lado do nosso avatar.

Com este link tenho acesso a todos os tópicos criados recentemente e também aos que receberam mensagem desde a última vez que visitei o fórum (ou fiz um reload na página acessada pelo link).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:46 »
Não sei se é possível a customização do software do Forum, mas fica aqui a sugestão que acho bem interessante e que se encontra no forum do Ubuntu, em Ingles (ubuntuforums.com).

Sugiro a colocação de um botão que filtre as mensagens com 0 (zero) respostas pois facilitaria a quem, como eu, participa ajudando e colaborando nas respostas.

No forum Americano esse botão é por tópico mas creio que neste forum ubuntu-br um botão geral daria mais agilidade nas respostas.


Csat, fui até lá no ubuntuforums.org e não vi esse botão não. De qualquer forma, achei sua idéia bastante válida. Um botão para "Tópicos sem resposta".
Eu como perturbei (e ainda perturbo) muito, para pagar meus pecados procuro sempre as questões com zero respostas. É uma forma de dar uma luz de esperança aos que ficam falando sozinho no fórum  ;D ;D
O "Mostrar tópicos não lidos..." ajuda, mas quando fico um tempo sem entrar, são tantas páginas de mensagens com tópicos variados misturados com os sem resposta, que acabo deixando de lado...

Será que é possível ? Acredito que sim, afinal seria apenas mais um link.

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:47 »
Uso muito o link Mostrar tópicos não lidos desde a última visita, que encontra-se no topo do fórum, ao lado do nosso avatar.

Com este link tenho acesso a todos os tópicos criados recentemente e também aos que receberam mensagem desde a última vez que visitei o fórum (ou fiz um reload na página acessada pelo link).

Sim...

Eu também utilizo este recurso. Além disso, ainda é possível clicar no cabeçalho "Respostas" da lista de tópicos não lidos para ordenar os resultados por número de respostas.


Abraços
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:52 »
Não sei se é possível a customização do software do Forum, mas fica aqui a sugestão que acho bem interessante e que se encontra no forum do Ubuntu, em Ingles (ubuntuforums.com).

Sugiro a colocação de um botão que filtre as mensagens com 0 (zero) respostas pois facilitaria a quem, como eu, participa ajudando e colaborando nas respostas.

No forum Americano esse botão é por tópico mas creio que neste forum ubuntu-br um botão geral daria mais agilidade nas respostas.


Csat, fui até lá no ubuntuforums.org e não vi esse botão não. De qualquer forma, achei sua idéia bastante válida. Um botão para "Tópicos sem resposta".


Talvez só seja mostrada para usuários cadastrados.  Aparece após o login e a consequente escolha do tópico visitado.  Esse forum americano do Ubuntu é muito visitado e cada tópico apresenta uma média de 3 páginas de solicitações por dia, o que justifica por si só o botão, em cada tópico.  No nosso Forum Brasileiro/Portugues do Ubuntu, tem um número menor de solicitações por tópicos, mas seria útil caso fosse possível, um botão geral de PERGUNTAS COM ZERO DE RESPOSTAS ou algo similar.

Editado:  Voltei lá e copiei a imagem:


Networking & Wireless:
Having problems getting connected to the internet or getting your wireless card to work? Ask here.  Unanswered Posts

« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 23:02 por csat »
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:58 »
Uso muito o link Mostrar tópicos não lidos desde a última visita, que encontra-se no topo do fórum, ao lado do nosso avatar.

Com este link tenho acesso a todos os tópicos criados recentemente e também aos que receberam mensagem desde a última vez que visitei o fórum (ou fiz um reload na página acessada pelo link).

É verdade... não havia prestado muita atenção a isso mas funciona como um paliativo porque vem mensagens não respondidas e mensagens respondidas também.  Refiro-me a mensagens com 0 (zero) respostas.

De qualquer forma agradeço a lembrança e vamos aguardar a moderação/administração se manifestarem sobre a viabilidade.

Abração.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2008, 02:36 »
Que eu me lembre tinha um botão desse!

Teve até um mutirão pra diminuir os tópicos zerados.

(me corrijam se eu estiver viajando)

Offline wgnr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2008, 08:02 »
ola a tds!
Axo mto valida a ideia ou sugestao do nosso amigo csat!
e tbm tenho uma sugestao : seria bom se o forum tbm tivesse um chat onde os usuarios poderiam tirar suas duvidas online me tempo real !
nw sei se eh possivel ou se eh viavel , mas seria mto bom , principalmente para as pessoas q estao entrando no mundo linux tipo eu ! rsss :P :P :P

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2008, 12:39 »
Que eu me lembre tinha um botão desse!

Teve até um mutirão pra diminuir os tópicos zerados.

(me corrijam se eu estiver viajando)

Muito bom!  Tendo havido um botão desse significa que o item viabilidade de ter ou não fica resolvido e ficaria por opção da administração.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:15 »
Acho que tinha esta função antes de mudar de plataforma  para SMF (http://simplemachines.org)

Eu encontrei um MOD para esta função, mas está defasado.

Eu geralmente entro no fórum em "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:40 »
Acho que tinha esta função antes de mudar de plataforma  para SMF (http://simplemachines.org)

Eu encontrei um MOD para esta função, mas está defasado.

Eu geralmente entro no fórum em "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita".

Excelente.  Passei a adotar o "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita" como, aliás, o colega clcampos já havia mencionado acima.  Enquanto não for possível ou houver outro impedimento de natureza técnica para implementar o botão de "Mensagens com 0 (zero) respostas" vamos usando esse recurso.

Grato pela atenção.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:28 »
ola a tds!
Axo mto valida a ideia ou sugestao do nosso amigo csat!
e tbm tenho uma sugestao : seria bom se o forum tbm tivesse um chat onde os usuarios poderiam tirar suas duvidas online me tempo real !
nw sei se eh possivel ou se eh viavel , mas seria mto bom , principalmente para as pessoas q estao entrando no mundo linux tipo eu ! rsss :P :P :P


Citar
Acesse o canal #ubuntu-br na rede irc.freenode.net

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Botão de "Mensagens não Respondidas"
« Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:12 »
ola a tds!
Axo mto valida a ideia ou sugestao do nosso amigo csat!
e tbm tenho uma sugestao : seria bom se o forum tbm tivesse um chat onde os usuarios poderiam tirar suas duvidas online me tempo real !
nw sei se eh possivel ou se eh viavel , mas seria mto bom , principalmente para as pessoas q estao entrando no mundo linux tipo eu ! rsss :P :P :P


Citar
Acesse o canal #ubuntu-br na rede irc.freenode.net

Ótima sugestão!
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086