Autor Tópico: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]  (Lida 32798 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:00 »
O projeto se encontra em Hiatus.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2008, 20:05 por kernel_script »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2008, 12:03 »
Ninguém ???

 :(

Se algum programador de Python ler isso, poderia, mesmo que não tiver interesse no projeto, me dar dicas, qualquer uma é bem-vinda :)

Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2008, 12:06 por kernel_script »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2008, 17:23 »
kernel_script, tente apresentar esta proposta para o pessoal do python-gamedev-brasil http://groups.google.com.br/group/python-gamedev-brasil?hl=pt-BR

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2008, 19:41 »
Poxa, muito obrigado pela dica tfmoraes!! :D

Offline fuentes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2008, 19:54 »
cara, tô dentro... add aí, no msn: fuentes@fuentes.be

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2008, 21:02 »
Legal a ideia, comecei a estudar Python a uma semana, quem sabe quando eu estiver com um conhecimento maior, possa ajudar.

Boa sorte!  :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2008, 21:05 »
cara, tô dentro... add aí, no msn: fuentes@fuentes.be

Obrigado pelo interesse :)
Eu não utilizo MSN, somente Google Talk/jabber e IRC. Se você tiver algum desses, me mande por MP (Mensagem Pessoal).



Legal a ideia, comecei a estudar Python a uma semana, quem sabe quando eu estiver com um conhecimento maior, possa ajudar.

Boa sorte!  :-*

Valeu felipeborges! Cara, pode participar já se você quiser, daí você pode ir aprendendo a fazer o Jogo e estudando ao mesmo tempo, eu também não sei praticamente nada, só sei projetar o jogo, administrar, criar documentação, coordenar etc, mas quero muito levar este projeto a diante :)
« Última modificação: 09 de Agosto de 2008, 21:09 por kernel_script »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2008, 21:34 »
Seria legal!


Obs.: Seria interessantes reuniões no IRC para se tomar os rumos do projeto  ;) e conhecer bem a proposta.

Estou ansioso xD

Abraço
« Última modificação: 10 de Agosto de 2008, 01:10 por felipeborges »
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pygame 2D Game Engine - Criar um motor gráfico para criar jogos 2D em Pygame
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2008, 00:56 »
Seria legal!

Meu MSN é: felipe_svp@hotmail.com

Obs.: Seria interessantes reuniões no IRC para se tomar os rumos do projeto  ;) e conhecer bem a proposta.

Estou ansioso xD

Abraço

É isso ae felipeborges!
Cara, eu não uso MSN, somente Google Talk/Jabber e IRC, se tiver algum desses, me manda por MP.



Caso não possam criar um Jabber (É facinho! Facinho mesmo!) agente se encontra no IRC mesmo (Mais fácil ainda!). De preferência Jabber para conversa pessoal e IRC para conversa de grupo.

Por enquanto é isso, obrigado pelo insteresse! E quem mais tiver interesse, é só postar aqui!



Evitem postar seus e-mails e contatos em geral publicamente, me mandem por MP (Mensagem pessoal).
« Última modificação: 10 de Agosto de 2008, 01:02 por kernel_script »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Pygame 2D GUI - Criar uma GUI para criar jogos 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2008, 15:53 »
Estamos nos reunindo no IRC, quem tiver interesse: Freenode canal: #Python-2D-Game-GUI-Project

Espero que muita gente com conhecimento e também gente em aprendizado (como eu), tenham interesse pelo projeto.

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2008, 15:03 »
Página do projeto atualizada com mais informações, links e a primeira Blueprint.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2008, 18:19 »
Boas

Eu gostava de ajudar tambem, não sou grande programador mas conheço alguma coisa de python e queria aprender mais e este projecto pode ser aquilo que preciso.

Ainda vou a tempo?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:46 »
Boas

Eu gostava de ajudar tambem, não sou grande programador mas conheço alguma coisa de python e queria aprender mais e este projecto pode ser aquilo que preciso.

Ainda vou a tempo?


Claro kakita! :D
Seja bem vindo! :)
Qualquer um que queira ajudar é muito bem vindo à qualquer hora, é um projeto Open Source :)
Sempre que possível estou ligado no canal do nosso projeto no IRC , pode aparacer lá quando quiser, ou me contactar mandando seu Jabber ou Google Talk por MP, ou ainda participando da discussão no Google Groups :)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2008, 16:31 »
Finalmente consegui me registar no IRC ;D (nunca tinha usado), apareci lá mas vc provavelmente estava afk

tem uma coisa(bem importante) que eu ainda não percebi, afinal o que vc quer fazer?

Um jogo? ou um programa tipo RPG maker?

Se for a segunda temos bastante trabalho pela frente e eu não tenho menor ideia de como vamos fazer isso e gostava de saber se vc tem a ideia só não sabe programar ?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2008, 16:48 »
Finalmente consegui me registar no IRC ;D (nunca tinha usado), apareci lá mas vc provavelmente estava afk

tem uma coisa(bem importante) que eu ainda não percebi, afinal o que vc quer fazer?

Um jogo? ou um programa tipo RPG maker?

Se for a segunda temos bastante trabalho pela frente e eu não tenho menor ideia de como vamos fazer isso e gostava de saber se vc tem a ideia só não sabe programar ?


Peço desculpas kakita, estava mesmo ausente, estou em reunião com os outros membros do grupo agora, e não pude comparecer no IRC, como eles não podem usar IRC no momento então estamos no Google Talk.

Sim, não sei programar, apenas Administro o projeto, mas sou desenhista e músico também, e contribuo no que posso. Administrar não é brincadeira não!

O intuito é fazer algo com o conceito do RPG Maker, porém para GNU/Linux e ou Multiplataforma.