Autor Tópico: bug em troca de usuário no 7.10  (Lida 4137 vezes)

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
bug em troca de usuário no 7.10
« Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:02 »
Não sei se isto está ocorrendo com todos, mas aqui sempre que eu tenho que abrir um novo  usuário deixando aberto o que eu estava usando ou o sistema trava, entra numa tela preta onde eu não consigo chamar nada, ou abre normal o novo usuário mas quando eu vou retornar ao anterior, seja fechando, seja trocando usuário, ele dá na tela preta de novo. pesquisei aqui e no google e só achei isso:
http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/verTopico.php?codigo=82&codtopico=11678
considerando que meu sistema é novo e está atualizado, não sei o que fazer.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:22 »
Não sei se isto está ocorrendo com todos, mas aqui sempre que eu tenho que abrir um novo  usuário deixando aberto o que eu estava usando ou o sistema trava, entra numa tela preta onde eu não consigo chamar nada, ou abre normal o novo usuário mas quando eu vou retornar ao anterior, seja fechando, seja trocando usuário, ele dá na tela preta de novo. pesquisei aqui e no google e só achei isso:
http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/verTopico.php?codigo=82&codtopico=11678
considerando que meu sistema é novo e está atualizado, não sei o que fazer.

Quanto de memória RAM co computador tem?  Quanto de SWAP você definiu na instalação ou deixou automático?  Qual sua placa de vídeo e quanto de memória ela tem?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:31 »
Olá! , Obrigado pela atenção
Aqui vai:
Processador Petium 4HT
Memória RAM: 512 MB DDR2
Swap: 1GB
Placa de vídeo ATI Radeon X300 128
dual boot com Windows XP.
Há! HD PATA!
uma máquina modesta  ;D
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:17 »
Olá! , Obrigado pela atenção
Aqui vai:
Processador Petium 4HT
Memória RAM: 512 MB DDR2
Swap: 1GB
Placa de vídeo ATI Radeon X300 128
dual boot com Windows XP.
Há! HD PATA!
uma máquina modesta  ;D

Não sei não... mas acho 512 Mb pouco mesmo para o Linux.  Outro aspecto pode ser a configuração pode ser sua ATI Radeon.  O resto acho que não vem ao caso para seu problema.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:42 »
Bom cara, eu instalei minha ATI seguindo isso aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27077.0/topicseen.html
E parece estar tudo blz. compiz funcionando na boa e tudo o mais.
Quanto a memória, não creio que seja problema pois no monitor de sistema nunca passou de 60 % de RAM (com o fire fox aberto em véria abas com youtube, hotmail e algun joguinhos flash da net) e no máximo 17% de Swap.
Não acho que 250 MB de memória para Linux muito, acho que para as distros atuais é o suficiente ( considerando o minimo como 128 MB) ;D
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 00:00 »
Não acho 512 de RAM pouco para o Ubuntu, onde trabalho todos os PC's (praticamente) estão com 512 Mb de RAM e funcionam sem problemas.

Claro que se tiver com muita coisa aberta em um usuário pode vir a ter problemas, mas caso contrário acho que deve pesquisar sobre o Compiz + o seu problema.

Aqui mesmo no fórum já vi relatos de pessoas que tem problemas de travamento na troca de usuário devido ao Compiz.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:07 »
Não acho 512 de RAM pouco para o Ubuntu, onde trabalho todos os PC's (praticamente) estão com 512 Mb de RAM e funcionam sem problemas.


Cristiano

Depende da aplicação, não é?  Depende do que o usuário faz, não é?  É sabido que interfaces gráficas são consumidoras de recursos, ou não?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:02 »
Cristiano

Depende da aplicação, não é?  Depende do que o usuário faz, não é?  É sabido que interfaces gráficas são consumidoras de recursos, ou não?



Claro csat, mas para uso normal, e se não tem muitos programas abertos os 512 Mb de RAM são suficientes. Já usei muito assim, e olha que com muiiiiiiiiiiitas abas do firefox abertos.

Mas acho assim, só aqui no fórum eu vi uns 2, ou três, relatos desse tipo de problema relacionado ao compiz, então acho que não custa tentar.

Eu desligaria o compiz e tentava mudar de usuário, ao menos para teste.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:27 »
desculpa o sumiço, ando meio corrido.
Já fiz o teste desativando o compiz em todos os usuários, foi a mesma coisa.
Bem os programas que eu uso, fora o firefox, só o azureus, na minha conta, e o amule, na conta de meu irmão, fora isso só o rhythmbox para ouvir música, e nunca abro nada na conta do administrador além do firefox ou o terminal, só para apt-get update.

Vou  testar isso daqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28873.15.html
para ver no que vai dar, depois posto o resultado.



edit:
depois de utilizar a primeira modificação ( acrescentar o vga=792)
fui testar o como ficou e da primeira vez travou, reiniciei no botão reset .
depois abriu ma apareceu essa mensagem:
Citar
Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de configurações do Gnome
   Algumas configurações, como temas, sons e papel de fundopodem não funcionar

 A mensagem de erro foi

 Did not receive a replay. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the replay, the replay time out expired or the network connection was broken.
  O Gnome tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima na próxima vez que for iniciado.

então dei um ctrl + alt + del e tentei de novo. Aí apareceu uma série de pop ups com as seguintes mensagens:

Citar
O painel encontrou um problema ao carregar:
OAFIID: GNOME_FastUserSwitchApplet

Citar
O painel encontrou um problema ao carregar:
OAFIID: GNOME_Painel_TrashApplet

Citar
O painel encontrou um problema ao carregar:
OAFIID:Deskbar_Applet

não acho que a causa seja minha modificação pois essas mensagens já tinham aparecido antes.
só não coloque no post pq ainda não tinha copiado elas e ela nem sempre aparecem, geralmente fica tudo preto mesmo, sem funcionar nada.

obs: ai me esquecendo de novo: desde quando eu instalei o ubuntu a área do relógio fica meio bagunçada:
as coisas não tem uma posição fixa, fica trocando de lugar cada vez que eu inicio, botão de desligar, hora, rede, deskbar applet, tudo nessa parte, ficam mudando de lugar. Será que tem ligação???
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 11:30 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:58 »
Não acho 512 de RAM pouco para o Ubuntu, onde trabalho todos os PC's (praticamente) estão com 512 Mb de RAM e funcionam sem problemas.


Cristiano

Depende da aplicação, não é?  Depende do que o usuário faz, não é?  É sabido que interfaces gráficas são consumidoras de recursos, ou não?



Não querendo iniciar um flamer, mas só pra complementar. Utilizei o Ubuntu Gutsy por muito tempo com apenas 350 de RAM e nunca tive problemas com memória, e olha que gravava CD, ouvia música e navegava na internet ao mesmo tempo.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 18:41 »
Pois é, onde trabalho existiam máquinas rodando o Edgy, e o Dapper, com 256 Mb de RAM (em um caso particular até menos) sem problemas. Olhe que lá ainda tem o agravante da HOME dos usuários serem montadas do servidor, sendo que todo salvamento/leitura de arquivos são feitos na rede então (o que piora a performace), mas o uso era satisfatório.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: bug em troca de usuário no 7.10
« Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 13:59 »
Muito bem, temos um consenso com base na experiencia de que o Ubuntu roda satisfatoriamente com 512 de memória. BLZ
Alguém leu o meu ultimo post?

tentei quase todas as dicas do post que eu disse lá em cima e nada.
to mandando meu log do sistema. Me limilei nas últimas duas horas mas anotei lá  as horas de travamento, mesmo assim ficou um pouco longo.

se alguém puder dar uma olhada para me ajudar
aqui vai: http://www.zshare.net/download/7190699c5080fd/



« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 00:15 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04