Autor Tópico: Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu  (Lida 5996 vezes)

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu
« Online: 23 de Janeiro de 2008, 21:49 »
Boa noite senhores, tenho uma dúvida em relação ao Ubuntu, possuo uma placa de captura de TV chamada Playtv MPEG 8000 GT da Pixelview e gostaria muito de colocá-la para funcionar no Ubuntu, já que no Big Linux ( a distribuição que uso ) eu não consegui, alguém por favor poderia me ajudar? além de colocá-la para funcionar, eu gostaria de saber qual programa eu consigo gravar as imagens que se passa na tela ( gravar ), por favor alguém poderia me ajudar? estou postando este tópico pois não achei outro igual, por favor quem puder me ajudar eu agradeço...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:32 »
O nosso amigo de fórum, o mstr, tem um site ensinando tudo que você precisa sobre placas de captura.

http://mstr.ueuo.com/

boa sorte!!

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:15 »
Kamey, obrigado por responder, antes de postar aqui, eu já havia dado uma procurada no google e achei este site, mas eu não consegui fazer a mesma funcionar não, eu li tudo e não consegui ativar, quanto ao Big Linux ( que uso ) eu consegui ativar a placa, mas ela não grava aquilo que desejo, logo você conheçe algum programa Linux que grave o que passa na tela? pode ser em qualquer formato, depois eu tento converter, obrigado pela atenção...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:29 »
Não achei uma GUI pra facilitar sua vida, mas tem esse artigo http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3903&pagina=1 que ensina a gravar por linha de comando e não tem nada de difícil não, talvez seja até melhor ^^

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Programa para capturar e gravar vídeo no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:35 »
eu gostaria de saber qual programa eu consigo gravar as imagens que se passa na tela ( gravar ), por favor alguém poderia me ajudar?

Instale o gtk-recordmydesktop e o instanbul para testar. Existem tópicos sobre estes programas no fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson