Autor Tópico: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira  (Lida 3177 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:34 »


Uma das coisas mais legais no Ubuntu é a possibilidade de pedir gratuitamente CDs prensados com a distribuição, que são entregues em simpáticos envelopes de papelão com impressão colorida, informações sobre o sistema e instruções de como usar o CD. Parece pouca coisa, mas “a primeira impressão é a que fica” e levar um CD “oficial” do Ubuntu para um amigo que nunca viu o Linux na vida dá uma impressão muito mais profissional que um CD-R genérico escrito a mão com uma caneta Pilot. Acredite.

Para o “fã”, os CDzinhos viram itens de coleção. Eu sempre peço um extra, para guardar, e tenho até mesmo um autografado pelo Mark Shuttleworth. De quebra, desde o começo do ano eles mandam com os CDs alguns adesivos com o logo da distribuição. Freebies, quem não gosta deles?

O problema é que os fiscais de nossa alfândega, zelosos demais, começaram a cobrar impostos de algumas destas remessas. Aparentemente eles não acreditam que uma empresa possa distribuir CDs de graça, e a aparência profissional da embalagem cheira a “presunção de comercialização”, ou seja, eles acham que o CD está sendo importado para revenda, com um valor declarado menor que o valor real para driblar os impostos. Pior é que não podemos culpá-los, pois isso é bastante comum.

Aviso na embalagem do UbuntuHoje chegaram meus CDs do Ubuntu 7.10, e notei na embalagem que a Canonical tomou medidas para evitar a taxação. Um adesivo, colado no lado de fora do envelope e escrito em bom português, explica quem é a Canonical, o que é o Ubuntu (e seus irmãos Kubuntu e Edubuntu) e que os softwares são gratuitos e os CDs não tem valor comercial, além de fornecer telefones de contato para que os fiscais possam dirimir eventuais dúvidas. Ponto para a Canonical, mas será que o povo da receita vai ler o bilhete? E você, leitor, recebeu seus CDs do Ubuntu direitinho ou teve de pagar impostos?

Fonte: http://zumo.com.br/2007/12/06/sem-impostos-nos-cds-do-ubuntu/

http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2007, 14:47 »
Eu nunca fui taxado qdo pedi, pq sempre pedi pequenas quantidades. Desta vez nao pedi o CD, mas na versão LTS com certeza devo solicitar uns 5.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2007, 15:52 »
chegaram meus CDs anteontem, eu nao vi nenhum adesivo da Canonical, mas tinha um carimbinho da receita federal "Liberado sem abertura".
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Piras

  • Visitante
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2007, 02:28 »
chegaram meus CDs anteontem, eu nao vi nenhum adesivo da Canonical, mas tinha um carimbinho da receita federal "Liberado sem abertura".

"Liberado sem abertura" quer dizer que ninguém precisou abrir a carteira para "liberar" a entrada do produto...

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2007, 11:41 »
chegaram meus CDs anteontem, eu nao vi nenhum adesivo da Canonical, mas tinha um carimbinho da receita federal "Liberado sem abertura".

"Liberado sem abertura" quer dizer que ninguém precisou abrir a carteira para "liberar" a entrada do produto...

tbm rsrs..

achei muito interessante da parte da Canonical!
e realmente, usar um cd prensado, na caixinha, é bem mais profissional do que as nossas canetas Pilot..
por isso que eu pedi um cd semana passada  ;D

Offline LexxLuthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Win te da a janela, com linux você monta sua casa.
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:50 »
Pedi dois também, para mim e para um amigo.

Estou no aguardo, veremos se a alfandega complica ou não.
O Windows te dá a janela, com o Linux você monta sua própria casa!