Autor Tópico: Dapper Flight 2 levanta vôo!!!  (Lida 11403 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2005, 10:23 »
Isto mesmo é o que acontece,com a lista de repositórios do próprio dapper eu não consegui nada, fui instalar algumas coisas e foi aquela infinidade de problemas, nem um .deb consegui, dava erro e não sei mais o que, não tive muita paciencia e reinstalei o 5.10, mesmo porque era mais para dar uma olhada nas novidades,no geral, e tirando esses infortúnios, gostei bastante, no meu PC se portou com agilidade, outra coisa, o editor de menus Alacarte,isso é o que vou ter que esperar mais, pois gosto de ter visivel apenas o que uso e com ele pude "limpar" o que não uso em preferencias e administração :).

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2005, 19:00 »
Eu estou usando o Dapper faz algum tempo, desde que ele foi disponibilizado. Primeiro baixei o live e dei uma conferida.
Como estava com o 5.10, substituí no sources.list o breezy por dapper e instalei (quase 500 mega).
Desde então uso-o diariamente e vejo a evolução do sistema, ficando cada vez mais rápido, o nautilus mais esperto e um monte de coisinhas pequenas mas que fazem uma grande diferença  :roll:

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2005, 19:53 »
Citação de: "Dandré"
Eu estou usando o Dapper faz algum tempo, desde que ele foi disponibilizado. Primeiro baixei o live e dei uma conferida.
Como estava com o 5.10, substituí no sources.list o breezy por dapper e instalei (quase 500 mega).
Desde então uso-o diariamente e vejo a evolução do sistema, ficando cada vez mais rápido, o nautilus mais esperto e um monte de coisinhas pequenas mas que fazem uma grande diferença  :roll:


Mas conta aí pra gente, o quanto mais rápido ele já está em relação ao Breezy? E o boot? Tá mesmo os 10 a 20 segundos a menos, como foi anunciado?

Só usei a versão Live.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2005, 10:32 »
Mas conta aí pra gente, o quanto mais rápido ele já está em relação ao Breezy? E o boot? Tá mesmo os 10 a 20 segundos a menos, como foi anunciado?

Eu diria uns 10% em relação ao Breezy no uso geral.

A abertura dos programas está mais rápida, o sistema mais estável, as duas coisas que tenho problemas é quando entra o xscreensaver daí o sistema trava e tenho que reiniciar o PC e também a configuração do relógio que fica atrasada a hora.

O Gthumb agora não permite você, por exemplo, num diretório cheio de imagens voltar e retornar nas imagens. Esta função foi incorporada no eye of gnome. O Nautilus agora tem um botão de pesquisa do lado do Computador, ficando muito mais fácil realizar pesquisas nas pastas.

Por fim, quanto ao boot ele está mais rápido sim, mas uns 10 segundos apenas.

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2005, 12:05 »
Galera,

Eu não posso falar muito do desempenho dele, pois instalei dentro do VMWARE. Mas mesmo assim percebi sim um melhor desempenho no boot, uma rapizez maior, pois mesmo rodando dentro do vmware ele iniciou muito mais rápido que o 5.10.
Em realção a mudanças, confesso: Não são muito visual. Só mesmo lendo em todos os lugares para saber que existem mudanças. Testei o ryth, testei o gedit e o firefox, e conforme anunciado em todos os cantos, as mudanças realmente existem neles.
o gedit e o firefox (versão 1.5) estão com abas arrastáveis. Isso é muito bom, o nautilus agora tem o botão "SEARCH" que também funciona. Essas são algumas das mudanças que testei e gostei....
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2005, 13:31 »
Citação de: "Dandré"

A abertura dos programas está mais rápida, o sistema mais estável, as duas coisas que tenho problemas é quando entra o xscreensaver daí o sistema trava e tenho que reiniciar o PC e também a configuração do relógio que fica atrasada a hora.

.


Este problema do screensaver, pelo menos quando tive faz um tempão, era relacionado aos pacotes opengl a solução é você remover o pacote xscreensaver-gl caso o tenha instalado...
no meu caso o problema se dava por causa do driver nvidia-glx-legacy que não criava os links simbólicos para as bibliotecas GL eu acabei instaland o pacote oficial da nvidia, mas agora estou
sem aceleração pois o driver ainda não compila com o novo kernel :-(

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2005, 14:15 »
Xterminator valeu pela dica!!!

Cada vez que iniciava tinha que "matar" o xscreensaver para o sistema não travar.  :?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:05 »
Citação de: "Dandré"
Xterminator valeu pela dica!!!

Cada vez que iniciava tinha que "matar" o xscreensaver para o sistema não travar.  :?


Ah ps esqueci de te dizer, acho que o xscreensaver será obsoletado no ubuntu
procure os pacotes do gnome-screensaver eu já faz um bom tempo uso somente ele
depende de alguns pacotes do xscreensaver que vc já deve ter instalado.

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:46 »
Eu já tinha lido em algum lugar que o xscreensaver ficaria obsoleto no Ubuntu, mas mesmo assim, valeu pela toque :wink:

adlermedrado

  • Visitante
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:04 »
Alguém sabe para quando está prevista o lançamento do Dapper? a Release oficial...

obrigado.

adler medrado

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:13 »
Citação de: "adlermedrado"
Alguém sabe para quando está prevista o lançamento do Dapper? a Release oficial...
obrigado.

Os lançamentos finais do Ubuntu já são previamente conhecido. Duas vezes ao ano. Abril e outubro. No caso do dapper será em abril. Versão 6.04 .
Em que 6 corresponde ao ano e 04 ao mes do lançamento.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

adlermedrado

  • Visitante
Dapper Flight 2 levanta vôo!!!
« Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:25 »
Obrigado RC2005!

Eu ainda sou novato com o ubuntu, eu tirei o conectiva esses dias e coloquei o ubuntu visto que meus amigos sempre me falaram muito bem dele.

Suas dicas foram muito válidas.

Se eu já estou gostando desta 5.10 então imagino que gostarei da 6.04.


Um abraço.

adler medrado