Autor Tópico: user.dir  (Lida 1924 vezes)

Offline Prudencio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Keep growing...
    • Ver perfil
user.dir
« Online: 12 de Maio de 2008, 15:22 »
Olá!

Fiz uma busca por tópico semelhante, mas não encontrei...

Sou novato no ubuntu. Estamos migrando um projeto desenvolvido em java para ele (com netbeans), mas temos um problema... A propriedade user.dir (System.getProperty("user.dir")), que deveria apontar para a pasta dist do projeto, aponta sempre para minha pasta de usuário...

Tentando esclarecer: quando rodo o projeto pelo NetBeans, ele roda perfeitamente; mas ao tentar rodar o mesmo pelo JAR, ele aponta o path de execução para minha pasta pessoal (qnd faço o mesmo no windows, não ocorre erro), o que me leva a pensar que há uma forma de editar tal propriedade no ubuntu...

Há como faze-lo? Se sim, COMO faze-lo?

Se não puder consertar esse erro (que acredito ser bem idiota), vão acabar nos obrigando a voltar para o windows -.-"

Grato!!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: user.dir
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2008, 16:15 »
Nao pode ser em C nao?
Ai posso te ajudar.

Offline Prudencio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Keep growing...
    • Ver perfil
Re: user.dir
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 16:18 »
Na verdade preciso fazer em java... mas qualquer luz tá servindo  ;D

Mesmo que a solução não seja identica, talvez vc me de uma idéia sobre o que fazer :P

Offline Prudencio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Keep growing...
    • Ver perfil
Re: user.dir
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2008, 14:02 »
Resolvi (ontem) :P

Quando executado pelo Netbeans, ele "monta" esse endereçamento; quando eu utilizava o duplo-clique, ele não sabia que path utilizar, e lançava através da pasta padrão (home)...

Solução (ou não): um lançador externo que aponte o path... não é a coisa mais prática do mundo, pois vc tem de criar um lançador à cada cliente, mas funcionou... se tiverem alguma idéia mias "prática", postem ae :P