errei na instalação , UBUNTU não da boot após instalar o KURUMIM

Iniciado por geralves, 21 de Janeiro de 2008, 09:58

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

Citação de: geralves online 23 de Janeiro de 2008, 13:52
Citação de: RickMura online 23 de Janeiro de 2008, 11:22
Cara, tem um programa chamado ntfs-3g, mas ele pode dar uns bugs eu faria o seguinte:
Tu deve ter um gravador de cd/dvd, então entra no kurumin e grava seus dados.

O ntfs-3g habilita a gravação em sistema ntfs, mas como eu disse pode bugar (ja aconteceu comigo).

Olá Rick , sim eu tenho gravadora de DVD ,vc poderia me dar mais detalhes de como gravar, vc ta falando de eu gravar em cd meus arquivos é isso, e qual progama de garavação para poder fazer no KURUMIM

Respondendo a sua pergunta o programa de gravação é o k3b que deve estar no menu de multimídia do kurumim.

Se tem espaço suficiente na partição do kurumim, por que você não transfere para ela sua cópia de backup dos arquivos importantes da partição do Ubuntu?

Quanto a não gravar na partição windows é por que ele está formatada em ntfs e provavelmente seu kurumin não está configurado para gravar em partições ntfs. Para maiores informações sobre isso no kurumim veja este link:

http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html

Se você conseguir fazer um backup de seus dados das partições ( Kurumim, Ubuntu e/ou windows) tente fazer o que falei quanto a recuperar o grub do Ubuntu para comandar todas as opções de boot.