Autor Tópico: UBUNTU 7.10 - reconhece placa som mas não roda MP3. Que fazer? (RESOLVIDO)  (Lida 1726 vezes)

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Uso o Ubuntu 7.10, instalado há dias.
Tenho uma placa SBLive 5.1 que foi reconhecida e tenho o som de inicialização do SO, portanto a placa funciona.
Ao pretender executar um mp3 abre o Totem e pede para instalar os codecs e aqui tudo se complica pois nada consigo que funcione. "Gstreamer extra plugins" sugerido pelo sistema nao roda. Tentei instalar o automatix2 por diversas vezes e dá sempre erro. Não sei mais o que fazer e gostaria de usar o Ubuntu, mas estou a ver que a fragilidade do sistema e exigencias que carece,  infelizmente tenho de voltar a usar o windows o que sinceramente nao me agrada.
Alguem que se disponibilize a ajudar aqui o cota ?
Obrigado
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 17:11 por Caprilho »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - reconhece placa som mas não roda MP3. Que fazer?
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:32 »
Gente eu devo mesmo ser viciado né... Tô de férias, apenas 1 semana, deve ter alguns anos que não faço isso (tiro férias) e  com 5 dias já estava ficando louco e acabei procurando um lan-house.

Estou aqui feliz, navegando a 26,93kbps!!!!

Mas vamos lá... o problema aqui Caprilho deve ser outro, já que não consegue instalar nem mesmo o automatix2.

Tente seguir o tópico Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon), e caso apareça alguma mensagem de erro reporte aqui.

Presumo que possa dar algum erro no apt-get, e se for isto provavelmente é de simples correção, só não sei se vou ter paciência novamente para voltar aqui, já que para responder aqui devo ter demorado uns 20 a 30 minutos.

[]´s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - reconhece placa som mas não roda MP3. Que fazer?
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:58 »
CRISTIANO

Obaaaaaaaaaaa

Obrigadão pelas dicas. Tudo deu certo e já tenho som. Vamos tentar resolver  mais pequenos trecos que estão enguiçados. Postarei aqui mais dúvidas para que o f[orum me ajude.
Abraços
Eduardo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - reconhece placa som mas não roda MP3. Que fazer?
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 16:56 »
CRISTIANO

Obaaaaaaaaaaa

Obrigadão pelas dicas. Tudo deu certo e já tenho som. Vamos tentar resolver  mais pequenos trecos que estão enguiçados. Postarei aqui mais dúvidas para que o f[orum me ajude.
Abraços
Eduardo


É isso ai Caprilho, precisando estamos as ordens! Poste as dúvidas que o pessoal te ajuda sem erro.

Quanto a este tópico já que resolveu, poderia editar a primeira mensagem dele e adicionar o termo RESOLVIDO ao título.

[]´s e boa sorte!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!