Autor Tópico: Problema Rede entre Ubuntu  (Lida 2893 vezes)

Offline werez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Service Tag
Problema Rede entre Ubuntu
« Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:17 »
Olá a todos, estou com um pequeno problema..

Estou trabalhando numa rede só com o Ubuntu, em duas máquinas estão o Ubuntu 7.10 amd64 e em uma o ubuntu server 6.06 só que não há o que faça para elas se acharem na rede.

É necessário algum pacote instalado ou algo assim?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema Rede entre Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2008, 18:37 »
Olá a todos, estou com um pequeno problema..

Estou trabalhando numa rede só com o Ubuntu, em duas máquinas estão o Ubuntu 7.10 amd64 e em uma o ubuntu server 6.06 só que não há o que faça para elas se acharem na rede.

É necessário algum pacote instalado ou algo assim?

Depende de como elas estão ligadas, quais os números IP, etc, e também depende do que você quer dizer com  "elas se acharem na rede".  Você quer dizer serem acessadas, devolverem a resposta a um comando ping, o que exatamente?  Aqui, neste momento, estou usando um notebook com wireless e consigo acessar via SSH outras máquinas da minha rede.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

arlei

  • Visitante
Re: Problema Rede entre Ubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2008, 09:39 »
Olá a todos, estou com um pequeno problema..

Estou trabalhando numa rede só com o Ubuntu, em duas máquinas estão o Ubuntu 7.10 amd64 e em uma o ubuntu server 6.06 só que não há o que faça para elas se acharem na rede.

É necessário algum pacote instalado ou algo assim?

Olá werez, seja bem vindo amigo.

Fazendo uma interpretação de que quando se refere a se "acharem na rede", você quer disser compartilharem arquivos e diretórios, você terá que instalar os pacotes do NFS - Network File System, tanto a nível de cliente como servidor.

Pesquise aqui mesmo por este termo (NFS) que encontrará muitos tópicos a respeito que lhe serão de grande utilidade.

T+
Arlei


Offline werez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Service Tag
Re: Problema Rede entre Ubuntu
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2008, 15:42 »
Sim, acho que me expressei errado no inicio, pingar, entrar por ssh e encontrar pelo ip eu consigo sem problema nenhum, mas eu queria um compartilhamento de máquinas pela rede do gnome, como a rede do window$ com as pastas compartilhadas.

Mas vou dar um olhada no artigo que você mandou, Arlei, qualquer dúvida postarei aqui.