Autor Tópico: Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live  (Lida 4047 vezes)

Eduardo Coelho

  • Visitante
Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live
« Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:03 »
Olá, meus CDs do Ubuntu Linux chegaram (25 CDs), Muito bunitinhos :D, mais estão, não penso em instalar o Ubuntu Linux agora, pretendo primeiro testa-lo, e muito, mais quero acessar a internet com ele, mais como? eu não consigo, alguem pode me ajudar?

Moro em Florianopolis/SC, Minha internet é ADSL da Brasil Telecom, meu modem é um D-link 502G Router.
Estou no Ubuntu Linux 5.10 Live

Ja fui la em Rede, algo assim, e coloquei os DNS, e deixei os IPs em uma opção que os campos ficam indigitaveis, pois os IPs são aleatorios, só o DNS que eu defino.
Coloquei na opção de cima de Modem, não me lembro os nomes.

Como faço?

Ja viram que eu sou leigo no assunto né?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:40 »
Você deve entrar no Terminal e digitar:

pppoeconf + ENTER


Aí você passará por um tutorial de configuração da ADSL, ele vai pedir o seu Login e senha para se conectar.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Eduardo Coelho

  • Visitante
Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2006, 16:09 »
valeU
o problema é, eu não utilizo login e senha meus, não sei como ativo minha UOL, a Brasil telecom disse que iria ativar, mais veio o tecnico deles aqui em casa e não conseguiu conectar nem acessar o webmail, estou utilizando um login teste deles, acho que sei a senha, vou testar, vou ver isso da UOL tambem.

Vlw ae

Eduardo Coelho

  • Visitante
Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2006, 22:09 »
Não deu certo, eu digito isso no terminal, do Yes, ai eles faz umas parada e da um erro, acho que o modem num foi encontrado. q q eu faço?