Autor Tópico: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?  (Lida 3666 vezes)

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
instalei o ubuntu ha 4 dias, afim de experimentar alguma coisa alem do windows, mas nao to conseguindo entrar na net

no win, eh soh plugar o cabo que entra, pro ubuntu tem que digitar os comandos mas nenhum dos que eu achei funcionaram, e eh um saco pois toda vez tenho que reiniciar, entrar no xp, procurar, reiniciar de novo, e entrar no ubuntu pra tentar...

to ha 4 dias procurando no google como faço pra configurar, nao queria pedir ajuda, mas ja to quase desinstalando ele =/

eh uma pena, sempre ouvi q o ubuntu eh uma distribuiçao mais facil, nem consigo imaginar o que deve ser uma dificil


então, alguem que jah tenha usado com virtua pode me explicar como faz pra acessar a net?

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2008, 03:55 »
ah... nem sei se os drivers da rede tao instalados corretamente ou como faço pra ver isso

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2008, 07:28 »
Não tem de configurar nada. É só ficar ligado desde o boot e pronto.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:49 »
Não tem de configurar nada. É só ficar ligado desde o boot e pronto.




Nada, ainda não funcionou  :-\


Alguem sabe de mais alguma coisa?


Ah, mas tipo.. eu peguei o cd de instalaçao do ubuntu de um amigo meu, pq é muito grande pra baixar, soh que o computador dele eh antigo, 32bits e o meu eh 64bitis, isso pode ter alguma coisa a ver?

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2008, 16:07 »
Verifique se sua placa de rede foi reconhecida - sistema > administração > ferramentas de rede
veja também - Sistema > adminst > rede
Se não está é preciso configurá-la

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2008, 19:47 »
consegui, estou escrevendo do ubuntu  :D, mas nao sei exatamente o que fez funfar

agradeço a vcs pela paciencia


podem fechar o topico

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:02 »
desculpem, sem querer abusar mas continuo com outro problema


quando vou em sistema > administraçao > drivers restritos e clico pra habilitar o drive minha placa de video, uma MSI 8600GTS com chipset na nvidia aparece isso

the software source for tje package

nvidia-glx-new

is not enabled


o que e isso? cmo faço pra usar a aceleraçao grafica?


Piras

  • Visitante
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:03 »
consegui, estou escrevendo do ubuntu  :D, mas nao sei exatamente o que fez funfar

agradeço a vcs pela paciencia


podem fechar o topico


Eu tive o mesmo problema recentemente ao trocar de computador. Pensei até mesmo que fosse problema da placa de rede e o técnico da Virtua, que fez uma visita a minha casa, reforçou essa suposição. Bobagem! O problema é da Virtua realmente: no dia seguinte a visita do técnico da Virtua, a rede estava conectada normalmente.

Se você telefonar ao suporte Virtua verá que antes mesmo de ser atendido uma mensagem dirá que, em caso de problemas, o usuário deve retirar da tomada o fio do modem e aguardar alguns "segundos". Outra bobagem: não há tempo pré-definido. Podem ser alguns segundos, alguns minutos ou cerca de meia-hora. E, ao contrário do que acontecia antes, em vários Live CDs eu tenho experimentado o dissabor de não ter mais minha rede conectado, nem automaticamente, nem recorrendo ao DHCP.

Enfim, a Net está nivelando os serviços Virtua pelo seu serviço de atendimento, isto é, por baixo.

Piras

  • Visitante
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:06 »
desculpem, sem querer abusar mas continuo com outro problema


quando vou em sistema > administraçao > drivers restritos e clico pra habilitar o drive minha placa de video, uma MSI 8600GTS com chipset na nvidia aparece isso

the software source for tje package

nvidia-glx-new

is not enabled


o que e isso? cmo faço pra usar a aceleraçao grafica?



Pelo que eu sei não há ainda suporte oficial a esta placa, que é muito recente. Melhor você instalar os drivers por meio do Envy (http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html.

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:26 »

Se você telefonar ao suporte Virtua verá que antes mesmo de ser atendido uma mensagem dirá que, em caso de problemas, o usuário deve retirar da tomada o fio do modem e aguardar alguns "segundos". Outra bobagem: não há tempo pré-definido. Podem ser alguns segundos, alguns minutos ou cerca de meia-hora. E, ao contrário do que acontecia antes, em vários Live CDs eu tenho experimentado o dissabor de não ter mais minha rede conectado, nem automaticamente, nem recorrendo ao DHCP.

Verdade, mas uso virtua a mais de 2 anos, entao sei como e chato isso

deixei ate conectado enquanto tava trabalhando pra ver se nao era isso, e nada

hoje fui fazendo varias coisas, umas hora entrei e vi que tava funcionando

e o serviço deles e precario msm  >:(







Pelo que eu sei não há ainda suporte oficial a esta placa, que é muito recente. Melhor você instalar os drivers por meio do Envy (http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html.


apareceu o seguinte: error: dependency is not satisfiable: xserver-xorg-dev

sei que e alguma dependencia que eu nao tenho, mas como sou novo ainda nao sei resolver esses problemas :-\


Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:49 »
também nao to conseguindo instalar nenhum programa pelo apt-get... Sempre fala que tem alguma dependência não instalável =/

Piras

  • Visitante
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2008, 03:03 »
Bem, então o problema aí é com seus repositórios. Você não quer dar uma olhadinha no item Repositórios do menu Configurações do seu Synaptic. Na primeira aba, Programas do Ubuntu, veja se todos os ítens estão assinalados (se quiser, pode deixar sem assinalar o item Código fonte). Como frequentemente os repositórios brasileiros ficam fora do ar, eu preferiria deixar no item Baixar de a opção Servidor Principal. Depois disso, feche a janela e clique em Recarregar ou dê um sudo apt-get update no terminal. Depois disso, tente a instalação dos drivers restritos novamente.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 01:42 por Piras »

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: alguem me explica como faço para configurar a conexão com a internet virtua?
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2008, 00:41 »
Bem, então o problema aí é com seus repositórios. Você não quer dar uma olhadinha no item Repositórios do menu Configurações do seu Synaptic. Na primeira aba, Programas do Ubuntu, veja se todos os ítens estão assinalados (se quiser, pode deixar sem assinalar o item Código fonte). Como frequentemente os repositórios brasileiros ficam fora do ar, eu preferiria deixar no item Baixar de a opção Servidor Principal. Depois disso, feche a janela e clique em Recarregar ou dê um sudo apt-get update no terminal. Depois disso, tente a instalação dos drivers restritos novamente.


era isso msm... mto obrigado  ;D

consegui ate instalar o drive da placa de video sem prob, depois de um começo ruim q eu cheguei a pensar em tirar e desistir, agora to adoando o ubuntu, mto obrigado a todos do forum pela assistencia rapida e eficaz :D

so falta eu conseguir rodar o cubo, vou começar a ler os posts q pesquisei  ;)