Autor Tópico: Sunsix Linux (Ubuntu based)  (Lida 7530 vezes)

Offline The Dav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Cultural Action
Sunsix Linux (Ubuntu based)
« Online: 27 de Outubro de 2007, 23:16 »
comprei um pc da Sunsix (ainda não chegou) e ele vem com esse tal Sunsix Linux que dizem ser baseado no Ubuntu, procurei informações pela net, porém não consegui nada nem pelo site da própria Sunsix, alguém aqui usa Sunsix Linux? Pode decrever melhor como é? Ou é mais viavel instalar o Ubuntu?

Grato.

PS: Não sei se esse é o local certo para esse tipo de discussão.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Sunsix Linux (Ubuntu based)
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2007, 03:31 »
Dizer que o Sunsix Linux é baseado no Ubuntu não ajuda muito, porque a maioria dos integradores que pré-instalam Linux não fazem um bom trabalho quer na escolha de hardware apropriado, quer na configuração final do SO.

Você pode pegar a melhor distro Linux do mundo para instalar no seu hardware e dar a "maior zebra" porque ele "ainda" não é bem suportado pelo Linux, mas é barato e funciona perfeitamente no Windows.

Explicando melhor, o Linux hoje é usado por cerca de 3% dos computadores desktop, razão pela qual muitos fornecedores de hardware não só não desenvolvem drivers apropriados para o Linux, como também não "abrem" as especificações para que a comunidade os desenvolva.

Mas o desenvolvimento acaba acontecendo pela insistência e,  especialmente, pela garra dos milhares de programadores dedicados que integram a comunidade.

Em suma, se a Sunsix fez um bom trabalho, vc. estará plenamente atendido pelo seu computador novo. Se não fez, e já que o Sunsix é baseado no Ubuntu, este Fórum certamente poderá aparar as arestas e deixar sua máquina tinindo.

Seja bem-vindo e aproveite.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 05:43 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline The Dav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Cultural Action
Re: Sunsix Linux (Ubuntu based)
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2007, 15:34 »
Dizer que o Sunsix Linux é baseado no Ubuntu não ajuda muito, porque a maioria dos integradores que pré-instalam Linux não fazem um bom trabalho quer na escolha de hardware apropriado, quer na configuração final do SO.

Você pode pegar a melhor distro Linux do mundo para instalar no seu hardware e dar a "maior zebra" porque ele "ainda" não é bem suportado pelo Linux, mas é barato e funciona perfeitamente no Windows.

Explicando melhor, o Linux hoje é usado por cerca de 3% dos computadores desktop, razão pela qual muitos fornecedores de hardware não só não desenvolvem drivers apropriados para o Linux, como também não "abrem" as especificações para que a comunidade os desenvolva.

Mas o desenvolvimento acaba acontecendo pela insistência e,  especialmente, pela garra dos milhares de programadores dedicados que integram a comunidade.

Em suma, se a Sunsix fez um bom trabalho, vc. estará plenamente atendido pelo seu computador novo. Se não fez, e já que o Sunsix é baseado no Ubuntu, este Fórum certamente poderá aparar as arestas e deixar sua máquina tinindo.

Seja bem-vindo e aproveite.

entendi, mas acabei cancelando a compra e comprei um outro, que vem com Linux mas não consegui saber qual distro, de qualquer forma irei instalar o Ubuntu.

obrigado pelas explicações.

Offline smashpump

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Morda minha nádegas brilhante.(By Blender- Futurama)
    • Ver perfil
    • Meu LastFm
Re: Sunsix Linux (Ubuntu based)
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2008, 20:09 »
Pessoal eu não queria ressucitar o topico não, mas não pude de dar o meu parecer sobre essa distro "Ubuntu Based" comprei meu sunsix e fiquei mt feliz em saber que é o Ubuntu 7.04 sem alterção mt sem noção, na verdade e o ubuntu normal so que eles alteraram o tema coloco um papel de parede da SunSix e colocaram alguns aplicativos a mais =D fiquei mt feliz e n ter recebido uma massaroca. Concluindo RECOMENDADO =D Abração pessoas
Assinatura removida pela moderação

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Sunsix Linux (Ubuntu based)
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:26 »
Um amigo comprou um PC com o Linux insign (http://www.insignesoftware.com) e fiquei bem surpreso, sistema baseado em debian, com gnome e tal... muuuuito intuitivo e bonito, achei otima a integração com o harware em questão.