Autor Tópico: Em modo gráfico a tela do monitor apaga  (Lida 1834 vezes)

Offline maru.minu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Em modo gráfico a tela do monitor apaga
« Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:13 »
Boa noite, sou novato no uso do Ubuntu. Estou tentanto instalar o Ubuntu 7.04 num micro que antes rodava o XP. Meu problema é que na instalação, depois de selecionar o idioma, parece que ao entrar em modo gráfico, o monitor apaga. Testes que já fiz: o monitor funciona com o XP. Testei o monitor em outro PC com Ubuntu já instalado e também apaga. Com um monitor SyncMaster funciona. Incompatibilidade com o Monitor de Vídeo??? o monitor é um SVGA TCE (chingling)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Em modo gráfico a tela do monitor apaga
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:38 »
Citar
Incompatibilidade com o Monitor de Vídeo??? o monitor é um SVGA TCE (chingling)

Muito provavelmente...  ;D verifique a resolução e taxa de atualização vertical desse monitor e confira com as que sua placa de vídeo está enviando a ele. É bem possível que o Ubuntu esteja ( como é default) trabalhar na máxima capacidade de sua placa de vídeo, e o monitor não suporte tanto... Testou outro monitor na máquina com Ubuntu?

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline maru.minu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Em modo gráfico a tela do monitor apaga
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:58 »

Muito provavelmente...  ;D verifique a resolução e taxa de atualização vertical desse monitor e confira com as que sua placa de vídeo está enviando a ele. É bem possível que o Ubuntu esteja ( como é default) trabalhar na máxima capacidade de sua placa de vídeo, e o monitor não suporte tanto... Testou outro monitor na máquina com Ubuntu?

VB5

[/quote]

Sim, um Samsung SyncMaster funciona normal. Como verifico estas configurações no Ubuntu?

Offline Anjo Éd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Em modo gráfico a tela do monitor apaga
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2008, 10:23 »
É, é a resolução. Entra no xorg.conf ( ETC/X11/xorg.conf) Lah tem as resolucoes disponível.

Offline Igor Schmidt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Em modo gráfico a tela do monitor apaga
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:27 »
estou com esse mesmo problema!!! vc conseguiu resolver???