Autor Tópico: Opera faz queixa contra a Microsoft  (Lida 4713 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Opera faz queixa contra a Microsoft
« Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:11 »
Citar
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2246900-EI4801,00.html

Uma pequena empresa de tecnologia da China está processando a Microsoft, acusando a gigante norte-americana de software de ter roubado sua criação que permite a usuários de Internet escrever com caracteres chineses. A Microsoft nega a infração de patentes.
A Zhongyi Electronic, que tem 100 empregados, alega que a Microsoft tem usado sua tecnologia de introdução de caracteres e fontes no sistema operacional Windows sem ter um acordo comercial durante uma década, segundo a agência estatal chinesa de notícias Xinhua.

Eu acho essa história de patente uma tremenda palhaçada.
Só serve para prejudicar o desenvolvimento tecnológico.

Viva o SL. =]



Eu penso justamente o contrário.  Se não houvesse um sistema de proteção para criação de novas tecnologias, quem se interessaria em desenvolver qualquer coisa quando essa coisa pudesse ser copiada e utilizada livre e indiscriminadamente?  Eu por exemplo esperaria alguém desenvolver uma solução para algum tipo de problema específico e simplesmente a copiaria sem a menor preocupação, sem sequer dar o devido crédito à pessoa.  Mais ainda, eu maquiaria essa solução e passaria a vender ela e poderia ganhar rios de dinheiro,  enquanto que o criador real da solução, que desperdiçou seu tempo, esforço e dinheiro, não ganharia um centavo por ela.

Acho que o problema mesmo é quando o assunto foge de controle.  Tem aquela velha história de uma determinada empresa que certa vez tentou patentear o duplo clique do mouse.  Esse tipo de pensamento ridículo sim, prejudica o desenvolvimento tecnológico.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.