Autor Tópico: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?  (Lida 7548 vezes)

Offline Lazarini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu não instala nem a pau ?
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2008, 14:11 »
Bom galera .. sou novo por aqui e estou querendo conhecer o famoso linux, mas parece q esta dificil talvez ele não queira me conhecer pois é me cadastrei justamente para tentar sanar minhas duvidas para instalar esse ubuntu ... q no momento não passa de um Urubu pra mim rsrs !!!!

é o seguinte fui no link indicado q é esse aqui http://www.ubuntu-br.org/download selecionei la a verão 64 bits ... e antes de fazer o download tem um caixinha pra vc marcar dizendo (Marque esta opção se você precisa do CD "alternate". Este CD não inclui o sistema Live CD, ao invés disto ele usa um instalador simples em modo texto (interface pseudo-gráfica).  na verdade não entendi muito bem de qualquer forma não marquei ... ate ai blz... lembrando q também queria antes fazer um teste com o live cd não sei se essa caixinha marcada ou desmarcada influencia em ter ou não o suporte ao live cd !!!!

fiz o download normal no site, assim que acabo quando eu fui verificar ele estava em formato .rar e não em .iso como o padrão q andei lendo...assim q descompactei abri-se uma pasta cheia de arquivos e + pastas ... blz ... gravei tudo essa joça no cd pra ver no que ia dar ... alterei o setup para iniciar do cd-rom iiii pois é vcs devem tar rindo por que sabem o q aconteceu ... não funciona é claro... desde então fiquei parado nessa parte ou seja nem cheguei a ver a tela de instalação nada ... não consegui nem fazer o cd ... antes de postar aqui dei uma pesquisada para ver se tinha alguem com o problema parecido mas não encontrei ... por isso se alguem conseguir me ajudar a pelo menos criar o cd  fico agradecido .... sei q depois também vão surgir varias duvidas ma pelo jeito tem bastante coisa aqui explicando ...

por enquanto é isso mesmo ... se puderem por favor me ajudar para enfim eu conhecer esse tal ubuntu eu agradeço ...

vlw galera .... 

vlw ....
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 14:18 por Lazarini »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala nem a pau ?
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2008, 14:28 »
Bom galera .. sou novo por aqui e estou querendo conhecer o famoso linux, mas parece q esta dificil talvez ele não queira me conhecer pois é me cadastrei justamente para tentar sanar minhas duvidas para instalar esse ubuntu ... q no momento não passa de um Urubu pra mim rsrs !!!!

é o seguinte fui no link indicado q é esse aqui http://www.ubuntu-br.org/download selecionei la a verão 64 bits ... e antes de fazer o download tem um caixinha pra vc marcar dizendo (Marque esta opção se você precisa do CD "alternate". Este CD não inclui o sistema Live CD, ao invés disto ele usa um instalador simples em modo texto (interface pseudo-gráfica).  na verdade não entendi muito bem de qualquer forma não marquei ... ate ai blz... lembrando q também queria antes fazer um teste com o live cd não sei se essa caixinha marcada ou desmarcada influencia em ter ou não o suporte ao live cd !!!!

fiz o download normal no site, assim que acabo quando eu fui verificar ele estava em formato .rar e não em .iso como o padrão q andei lendo...assim q descompactei abri-se uma pasta cheia de arquivos e + pastas ... blz ... gravei tudo essa joça no cd pra ver no que ia dar ... alterei o setup para iniciar do cd-rom iiii pois é vcs devem tar rindo por que sabem o q aconteceu ... não funciona é claro... desde então fiquei parado nessa parte ou seja nem cheguei a ver a tela de instalação nada ... não consegui nem fazer o cd ... antes de postar aqui dei uma pesquisada para ver se tinha alguem com o problema parecido mas não encontrei ... por isso se alguem conseguir me ajudar a pelo menos criar o cd  fico agradecido .... sei q depois também vão surgir varias duvidas ma pelo jeito tem bastante coisa aqui explicando ...

por enquanto é isso mesmo ... se puderem por favor me ajudar para enfim eu conhecer esse tal ubuntu eu agradeço ...

vlw galera .... 

vlw ....
Principalmente porque você quer conhecer o Linux, baixe a versão de 32bits (acabei de fazer um download aqui no trabalho a uma taixa de 1.5MB/s)
Não vale a pena ainda ter a versão de 64bits,pois o suporte prestado a ela por nós é pouco e até porque, como você quer conhecer o sistema, vale mais a pena pegar o que todos usam.
=)

Agora, com relação ao arquivo.rar, não tenho idéia. Quando baixei o meu 64bits, ele veio .iso mesmo (cuidado que o Winrar reconhece .iso como se fosse .rar e ele também abre, ou seja, se você viu pelo ícone mostrado, não se iluda, é .iso mesmo)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Lazarini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?
« Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2008, 14:38 »
opa bred blz ...

então a respeito da versão não sabia peguei a de 64 bits pela configuração da minha maquina mesmo + blz ... baixo a outra de 32 numa boa aqui no trampo também é a milhão os down ...

agora o problema justamente é esse bendito winrar ... como eu devo proseguir então para gravar no cd  ? então eu nem descopacto nada ... abro o nero burning ponho em image recorder e vo busca esse arquivo q pra mim ta como .rar mas no caso como vc esta dizendo o nero vai entender numa boa e gravar a imagem ? é isso ?

vlw ... bred pela ajuda !!!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?
« Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2008, 15:45 »
Se for .iso, .cue, .bin, etc... Clique com o botão 2 (direito) do mouse em cima do arquivo, vá em "abrir com", selecione o nero (ou o programa que você usa para gravar cd) escolha a menor velocidade possível e pronto. Não esqueça de depois que você fizer a gravação, quando der o boot pelo cd, de escolher a opção de checagem da mídia pois, já aconteceu comigo várias vezes de eu baixar, gravar e na hora de verificar os dados do cd ele estar corrompido. Faça antes de instalar o K/Ubuntu para "não perder tempo".
Se for .rar, desculpe, mas não sei informar...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?
« Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2008, 22:43 »
Citar
agora o problema justamente é esse bendito winrar ... como eu devo proseguir então para gravar no cd  ? então eu nem descopacto nada ... abro o nero burning ponho em image recorder e vo busca esse arquivo q pra mim ta como .rar mas no caso como vc esta dizendo o nero vai entender numa boa e gravar a imagem ? é isso ?

O arquivo de imagem tem o formato .ISO, como deve ser; entretanto, o WinRAR quando instalado de modo default assume para si esta extenão, e apresenta o arquivo como .RAR. Simplesmente recoloque (se necessário) a extensão correta, abra o Nero e escolha a opção "Queimar Imagem", "Burn Image", ou algo semelhante. Indique o arquivo, coloque um CD virgem e  mande prosseguir - é só isso.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB