Autor Tópico: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?  (Lida 21797 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Online: 14 de Janeiro de 2008, 00:29 »

 ???

olá, galera do forum ubuntu Brasil,

quem usa o ubuntu levinho? vale a pena? está em português? tem live cd?. li comentários e dizem que não tem nada a ver com o ubuntu e é bem levinho e muito funcional. um abraço

"Fluxbuntu tem 300Mb e quando instalado ocupa 1.3GB. Mais leve que Slackware 12 com fluxbox. Não se enganem, Fluxbuntu não é o ubuntu tradicional com o fluxbox. Fluxbuntu possui aplicativos diferentes, mais leves que os aplicativos nativos do Ubuntu"


 :D
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 01:03 »
Eu já instalei o Fluxbox no Ubuntu e não achei que valia a pena usar.

O que se ganha em desempenho, tendo um processador de mais de 1 Ghz e pelo menos 512 MB de RAM, não vale o que se perde em comodidade.

E quanto aos programas leves (ex.: o Kazehakase, navegador web padrão do Fluxbuntu, é muito bom e tem um tópico meu sobre ele aqui no Fórum), podem perfeitamente ser usados no Ubuntu.

Finalmente, para quem quer um Ubuntu mais leve, o conselho é usar o Kubuntu ou o Xubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 23:09 »
E eu aconselho instalar o Ubuntu e, depois de tudo redondinho no Gnome, instalar o OpenBox e torná-lo a sessão padrão (não é a sessão "Gnome+OpenBox"). De cerca de 180MB de RAM (no boot) eu baixei pra 90MB, e nem usei o Kernel Edge do HQX! :P

[ ]'s

P.S.: Para referência, eu uso um Pentium III (Coppermine) 1.1GHz, 512MB RAM (e placa de video onboard)
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2008, 05:37 »
O OpenBox é leve eneac??? Pq eu to achando o kde do kubuntu muuuito leve e depois de mudar de kernel melhorou bastante...

Olha só um relato de um usuário aqui do ubuntu fórum...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg179747.html#msg179747

Citar
Olá pessoal do fórum....

Instalei o kernel edge do HQX e meu sistema ficou sensivelmente mais rápido, com baixo consumo de memória...

Após a instalação do kernel eu estava com dificuldades dada minha situação de iniciante neste mundo livre aqui, mas o hqxriven de forma bastante prestativa me ajudou a instalar o drive da nvidia e agora tudo está funcionando aqui... valeu amigo!

aproveito para criticar as pessoas que gostam de atacar o trabalho e os projetos de outras, como pude ver citado neste forum... isso para mim é coisa do mundo "windows" onde os interesses comerciais e de propriedade intelectual exigem que uns sejam melhores que outros... pensem a respeito! lugar de arrogância é no mundo do rwindows, linux para mim é diversidade e respeito à diferença.

Agradeço também ao hqxriven por ter ajudado com uma limpada no kde...

uso de memória antes da limpada e com o kernel edge: 196mB
uso depois da limpada: 133 mB
uso de memória depois de seguidas as instruções de boot e desligamento: 77mB (ao iniciar o kde)

show de bola....

recomendo a todo mundo tentar... para mim, está sendo uma boa experiência...
boot e reboot bem mais rápido e sistema sensivelmente mais dinâmico, com baixo uso de recursos!

parabéns HQXRIVEN!!!

Wellington
Kubuntu + Edge

E ele agora inicia o sistema com 77 de ram menos ainda que o Openbox...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2008, 07:44 »
O openbox aqui pega 44 no pós-boot, mas rodando servidor DNS, MySQL, HTTP, e mais algumas coisitas. Sem contar que meu xorg.conf é meio poluído :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2008, 08:15 »
O OpenBox é leve eneac??? Pq eu to achando o kde do kubuntu muuuito leve e depois de mudar de kernel melhorou bastante...

(...)

E ele agora inicia o sistema com 77 de ram menos ainda que o Openbox...


Sim... o OpenBox é naturalmente muuuuito leve e, sem nenhuma limpeza, sem nenhuma alteração de kernel, com Apache e MySQL rodando, ele reduziu muito o consumo de memória e passou a exigir um pouco menos da CPU. :) Isso tudo no HD que eu instalei o Ubuntu Studio completo, ou seja, só troquei de ambiente gráfico. Num outro HD eu estou fazendo a instalação à partir do Alternate e instalando só o OpenBox. Por enquanto (ainda não terminei de instalar tudo o que quero), no boot, está com menos de 70MB de consumo. Eu só quero ver até onde essa melhora vai quando eu instalar nele o seu kernel edge.

Abração

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:25 »
O KDE eu acho uma ótima e leve opção para usuários mais noobs como eu...rsrs

É o que tenho usado mais na minha máquina lenta.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:45 »
Citar
Sim... o OpenBox é naturalmente muuuuito leve e, sem nenhuma limpeza, sem nenhuma alteração de kernel, com Apache e MySQL rodando, ele reduziu muito o consumo de memória e passou a exigir um pouco menos da CPU. Sorridente Isso tudo no HD que eu instalei o Ubuntu Studio completo, ou seja, só troquei de ambiente gráfico. Num outro HD eu estou fazendo a instalação à partir do Alternate e instalando só o OpenBox. Por enquanto (ainda não terminei de instalar tudo o que quero), no boot, está com menos de 70MB de consumo. Eu só quero ver até onde essa melhora vai quando eu instalar nele o seu kernel edge.

Abração

Deve melhorar um pouco o uso do kernel na memória, mas geralmente é quando vc tem muitos processos sendo executados simultaneamente!!!

Eu consigo fazer até o Kde iniciar com 55 de ram, mas tirar o hal e o dbus não é legal!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2008, 17:45 »

(...)
Eu consigo fazer até o Kde iniciar com 55 de ram, mas tirar o hal e o dbus não é legal!!!

Hqx

Na verdade, eu estou satisfeito com a redução no consumo de memória que consigo com o OpenBox. O que eu realmente gostaria é de saber se existe um modo de a CPU não ficar tão sobrecarregada de vez em quando. Eu noto que, mesmo com a outra instalação, a "limpa", o percentual de uso da CPU vai a quase 100% às vezes.

Por exemplo, quando eu movimento uma janela, inicio um programa, ou um site está carregando... No caso das janelas, eu noto que o Xorg vai de 5% a 70 ou 80% brincando... só pra mover a janela. No caso da abertura de um site, é a vez do Firefox pegar pesado na CPU (cerca de 35 a 45%) junto com o Xorg (que sobe para 25 a 30%). É só isso que deixa o meu sistema meio arrastado de vez em quando, porque, no geral, ele roda quase sempre muito rápido.

Ha também o problema com os editores de texto para programação (que vão ficando arrastados lá pela linha 200 dos meus códigos), a rolagem de conteúdo de diversos programas, as picotadas na execução de MIDIs, etc... Memória tem de sobra, mas a CPU engasga.

Eu sei que um PIII/1.1GHz não é lá grandes coisas, mas me parece mais caso de otimização do que de equipamento insuficiente, e nisso eu compartilho dos questionamentos que o CK se fez e o motivaram a entrar no mundo dos patches para o Kernel Linux.

Abração
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2008, 17:55 »
Citar
Na verdade, eu estou satisfeito com a redução no consumo de memória que consigo com o OpenBox. O que eu realmente gostaria é de saber se existe um modo de a CPU não ficar tão sobrecarregada de vez em quando. Eu noto que, mesmo com a outra instalação, a "limpa", o percentual de uso da CPU vai a quase 100% às vezes.

Por exemplo, quando eu movimento uma janela, inicio um programa, ou um site está carregando... No caso das janelas, eu noto que o Xorg vai de 5% a 70 ou 80% brincando... só pra mover a janela. No caso da abertura de um site, é a vez do Firefox pegar pesado na CPU (cerca de 35 a 45%) junto com o Xorg (que sobe para 25 a 30%). É só isso que deixa o meu sistema meio arrastado de vez em quando, porque, no geral, ele roda quase sempre muito rápido.

Ha também o problema com os editores de texto para programação (que vão ficando arrastados lá pela linha 200 dos meus códigos), a rolagem de conteúdo de diversos programas, as picotadas na execução de MIDIs, etc... Memória tem de sobra, mas a CPU engasga.

Eu sei que um PIII/1.1GHz não é lá grandes coisas, mas me parece mais caso de otimização do que de equipamento insuficiente, e nisso eu compartilho dos questionamentos que o CK se fez e o motivaram a entrar no mundo dos patches para o Kernel Linux.

Abração

Vou ver se consigo melhorar mais esse ponto no meu próximo kernel... Um novo ck1

Obrigado pela resposta...

Hqx

EDIT1 - Sob o Edge 2 na minha máquina está assim agora...

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 18:04 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:04 »
Chrono Trigger! Zerei ele um dia desses :P
Eu vou compilar o kernel kamikaze quando sair a nova iso do arch com o 2.6.24.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:28 »
Citar
Chrono Trigger! Zerei ele um dia desses Lingua
Eu vou compilar o kernel kamikaze quando sair a nova iso do arch com o 2.6.24.

Eu to jogando já estou no 65.000 depois que a lucca perde a chave do portal...

E já estou com a espada edge que dá um dano altão...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline OlivioFarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ubuntu + Gnome = S2
    • Ver perfil
    • Olívio Farias
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2008, 12:01 »
Fiquei besta lendo esse tópico.
Povo falando que KDE mais leve que fluxbox :co
Pelo meu entender de flubox e outros gráficos realmente o fluxbox é mais leve e de carregamento do sistema muito mais rápido.
Enquanto KDE com suas "frescuras" demora alguns segundos a mais.
Sem contar que tem mais MB do que o flux ou qualquer box juntos.
Como nosso amigo  Hqxriven disse:
Citar
Na verdade, eu estou satisfeito com a redução no consumo de memória que consigo com o OpenBox. O que eu realmente gostaria é de saber se existe um modo de a CPU não ficar tão sobrecarregada de vez em quando. Eu noto que, mesmo com a outra instalação, a "limpa", o percentual de uso da CPU vai a quase 100% às vezes.
também estou satisfeitíssimo com a redução de consumo de memoria com meu fluxbox. Coisa que KDE não consegue me agradar carregando até a "mãe" junto no sistema.
Não tenho nada contra quem usa kde, fluxbox, gnome.
Apesar que sou apaixonado por gnome por ser o mais organizado* e sem frescura*. (*comparando claro, com KDE).
Mais preferi ficar com a leveza e poupar a memoria do meu computador. :c)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 12:03 por UchihaOlivio »
May The Force Be With You

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2008, 01:52 »
Eu não li aqui que o KDE é mais leve do que o Fluxbox, até porque não é.

Eu li (e também disse) que ele é mais cômodo do que o Fluxbox e mais leve do que o Gnome (atualmente).

Só tem dois ambientes gráficos para Linux com a comodidade do "outro" (Windows): o KDE e o Gnome.

Um dos que sobram fica no meio termo na equação comodidade x desempenho: o XFCE. E nesta mesma categoria poderia ser incluído, se fosse estável, o Enlightenment E17 (que também é muito bonito).

O resto (os BOX e também o novo LXDE) é pobre em recursos (precisam de complementos para ícones, papel-de-parede etc.) e de difícil configuração. Agradam apenas pela velocidade.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline OlivioFarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ubuntu + Gnome = S2
    • Ver perfil
    • Olívio Farias
Re: Fluxbuntu 7.10 não é o ubuntu tradicional com o fluxbox ?
« Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2008, 15:26 »
pinduvoz amigo sabe me informar se vai ou não continuar o projeto do fluxbuntu?
Estou querendo baixar o 7.10.
se fosse mais atualizado :c/
May The Force Be With You