Autor Tópico: Apresentando: Songbird  (Lida 3857 vezes)

Offline jinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Apresentando: Songbird
« Online: 20 de Janeiro de 2008, 17:56 »
Olá Pessoal, irei ocupar esse espaço hoje para escrever sobre um programa que poucos devem conhecer: O Songbird : http://www.songbirdnest.com/.
Ele é um Software que veio fazer frente a softwares como Itunes, Windows Media Player,Winamp,e outros do gênero que são players conhecidos para Windows, por terem múltiplas funções, uma delas é pesquisar, baixar e comprar músicas pela Internet, ou através da interface do próprio player(um dos recursos do Songbird).
Então vamos instalar o programa: Para instalar no Ubuntu use o Automatix, como não poderei incluir todos os passos aqui, linkei para esse site: http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation. Depois de instalar e configurar o Automatix, abra um terminal e digite: automatix2, vá na aba Media Players and Editors e marque o Songbird, depois para instalar clique no botão Start em azul, pronto, ao acabar o download e a instalação, você terá um dos maiores e mais versáteis players para Linux. Para sistemas baseados em rpm (como Mandriva, Fedora e derivados), recomendo procurar nos seus devidos repositórios, com certeza deverá ter o Songbird lá.
Para o Kurumin também poderá usar o Automatix para instalação do Songbird, tendo certeza que os repositórios contrib e non-free do Debian Etch estejam habilitados, procure estas linhas ou parecidas no seu sources.list: deb http://ftp.us.debian.org/debian/ etch main non-free contrib
Tenha certeza que estas linhas estejam no arquivo, senão o Automatix não instalará. E depois baixe os seguinte pacote para Debian Etch:
http://www.getautomatix.com/apt/dists/etch/main/binary-i386/automatix2_1.1-4.3-4.0r0etch_i386.deb
e siga os mesmos passos para instalar o Songbird pelo Automatix no Uubntu, e pronto, você terá no seu sistema um dos melhores players para Linux (se não o melhor). Acesse o menu Som e Vídeo ou um parecido no seu sistema e lá estará o Songbird. Aqui estão alguns dos recursos do Songbird:
Rádios SHOUTcast,
Links para Music Stores,
Links para lojas de dispositivos multimídia,
Blogs MP3, com música gratuita,
Sem contar o ótimo recurso de player.


NOTA: para deixar o Songbird em português Brasil acesse no navegador interno dele no site:
http://translate.songbirdnest.com/languages/show/63 e clique no texto que diz:install the latest pt-BR(Portuguese) translation.Ele pedirá para reiniciar o player, se não pedir reinicie manualmente. Depois de reiniciar vá no Menu- File -Languague e selecione Português Brasil. Pronto, você terá o seu player em pt-BR.


Espero que tenham gostado do Artigo, aproveitem o programa, é por tempo ilimitado!
Jinfo.
NOTA: não me responsabilizo por danos causados ao seu sistema.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Apresentando: Songbird
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 18:09 »

Offline jinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Apresentando: Songbird
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:07 »
Obrigado pela dica ins3rt c0in, mas instalando pelo Automatix, você instalará automaticamente as dependências e terá chance de instalar outros sofwtares interessantes.