Autor Tópico: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!  (Lida 14643 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:13 »
Opa! Em momento algum fiz relação de terrorismo com qualquer crença religiosa. Existem grupos terroristas, inclusive, que não seguem nenhuma religião.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #31 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:35 »
Opa! Em momento algum fiz relação de terrorismo com qualquer crença religiosa. Existem grupos terroristas, inclusive, que não seguem nenhuma religião.

Sim, claro :)
Eu aproveitei o tom divertido do tópico pra brincar hehehe :D



A idéia/teoria das máquinas ganharem autonomia (capacidade de raciocício lógio, "sentimento" etc) também é muito fascinante... quem gosta de filosofia e assistiu a trilogia Matrix™ que o diga... @_@
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 16:37 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:25 »
Se fosse o ano de 2112...  ::)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:47 »
Ninguém aqui acredita que as máquinas (computadores) possam se tornar inteligentes/consciêntes?

Tipo, tem um programinha que resolve problemas na base da tentativa e erro dado um conjunto de regras. Nesta página: http://sitemaker.umich.edu/soar/home (Licença BSD)

Embora o computador seja capaz de armazenar e manipular uma quantidade absurda de informação e fazer cálculos astronômicos numa velocidade enorme, falta alguma coisa para que ele se torne uma coisa pensante. O que é essa coisa é indeterminado e assunto para muita discussão científica e filosófica.

Outro lance que achei muuuito legal são computadores que mimetizam o comportamento humano, em especial este aqui: http://www.hansonrobotics.com/ (os vídeos disponíveis no youtube sobre esses robos impressionam pela qualidade da conversação).

Olhando do patamar em que estamos hoje, pode se dizer que é duvidoso que consigamos criar máquinas inteligentes. Mas quem sabe?
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #34 Online: 15 de Janeiro de 2008, 11:16 »
vamos deligar os computadores e poupar a pouca energia que temos. Rs brincadeira. mas antes do ano 3, estaremos usando sistemas de 256 bits. acredito que em 15 anos 64. se tornará padrão. quanto ao tópico, acho que viajou mesmo.... mesmo assim, foi engraçado. viajado, mas engraçado.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #35 Online: 15 de Janeiro de 2008, 12:05 »
Ninguém aqui acredita que as máquinas (computadores) possam se tornar inteligentes/consciêntes?

Consciente eu não sei, mas catei uma budega de joguinho de damas aqui que não consigo vencer nem na base do cacete, e eu me considerava um exímio jogador de damas!  Ou a AI dele é extremamente alta ou a minha é extremamente baixa  :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #36 Online: 15 de Janeiro de 2008, 12:41 »
Citar
Ninguém aqui acredita que as máquinas (computadores) possam se tornar inteligentes/consciêntes?

Só quando lançarem um processador Quântico.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #37 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:53 »
Bom, de acordo com a Teoria da Relatividade Geral com suas equações originais, a Terra irá "cair" no Sol pelo peso que este faz na na curvatura espaço-tempo, sendo um efeito da gravidade "moderna" (ela não se alterou com o passar do tempo, dã!).

Então Einsten não queria que o Universo fosse tão dinâmico, e enviou um simbolo de Lambda em suas equação, mas um sujeito chamado Friedman seguiu as equações originais e acabou achando que o estava crescendo ou em colapso.
Veio depois Hubble, o pai do Anti-socionalismo moderno (O mala dos malas), e fez uma descoberta, ele estava crescendo... não o bolo, dã! O Universo.

Mas antes disso acontecer é provavel que o pretóleo já tenha acabado, a Microsoft quebrado, o senado já tenha ficado mais honesto, o homem se deparou com uma harmonia na Natureza, a Paz mundial reinava sobre a Terra, o capitalismo deixou de ser monopolista, o Atlético Mineiro voltou a ser um dos maiores clube do Brasil e... o hridogênio do sol acabou! A fusão acabou e a Terra congelou!


Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: O Fim do Windows e da Microsoft tem data marcada!
« Resposta #38 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:18 »
Citar
Ninguém aqui acredita que as máquinas (computadores) possam se tornar inteligentes/consciêntes?

Só quando lançarem um processador Quântico.

Já lançaram. Logo, logo vai estar no mercado. Veja aqui

[]'s
DDS
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<