Autor Tópico: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas  (Lida 3538 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:42 »

A agência que controla a tecnologia educacional no Reino Unido aconselha que estes produtos da Microsoft devem ser mantidos fora da sala de aula e dos escritórios administrativos, conta Paul McDougall em artigo publicado no site da revista InformationWeek.
E ainda, sugerem alternativas baseadas  em Linux  e outros produtos de código aberto, como o pacote OpenOffice.org.

Maiores detalhes
http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=205602879
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:59 »
Acho que a Microsoft está pagando o preço de sua magalomania c/ seus recentes produtos Windows Vista - pesado e super exigente de hardware - e o Office 2007 - incompatível c/ arquivos de versões anteriores.

E p/ o azar dela coicidente/ o Linux os SLs em geral vem conseguindo excelentes soluções também p/ o desktop.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2008, 00:45 »
Isso, a exigência de maquinas parrudas por conta do Vista não deixa outra opção para institutos que compram computadores modestos para uso público.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2008, 03:43 »
Isso que os computadores "modestos" das escolas britânicas estão anos luz a frente dos computadores das escolas brasileiras. Eu vi o Office 2007 em uma lan house e me pareceu enfeitado demais, era lento nos computadores q eu vi, deve ser pesadíssimo só por causa da skin que botaram nele, sem a menor necessidade.
E se falando em escola, hj estava vendo o GCompris e o Tux Paint, achei genial estes programas e amanhã vou aproveitar pra brincar com eles com a minha filha. Tenho certeza q ela vai curtir, foram feitos sob medida pras crianças que gostam de sair apertando os botões. (:
O pacote educacional do KDE também é bastante interessante, o KWordQuiz eu mesmo pretendo usar pra estudar, e pelo o que vi, dá para compartilhar os dados dele com o Kanagram e o KHangman, oq pode tornar as coisas bem divertidas.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2008, 07:22 »
Por curiosidade ou necessidade familiar, tenho em casa as 3 plataformas Windows, Linux e MacOS X. Mas, quanto ao MSOffice 2007, já eliminei.
Uso o Openoffice em todos. Aprendi até guardar meus arquivos pessoais em odt, etc.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 07:24 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2008, 08:23 »
                                      Bem antes das escolas britânicas rejeitarem o Office 2007, a professora aqui de casa, minha esposa, rejeitou solenemente a novidade e olhe que ela usa o Win  e voltou ao 2003, além de eu ter instalado o programa que lê 2007 no 2003 , pediu a volta rápida do 2003, pois apesar de tentar não acertou com o Br Office. Ela comprou um Notebook com o Win Vista , que não é o Start Edition em inglês e Office 2007  por 3 meses ( - Veio com essa droga, segundo ela, procurando saber se posso por o 2003 no lugar )  já estou esperando um monte de resmungos com o dito e o pedido para remover o dito e instalar o xp :( já que foi visitar a filha no Canadá e achou um em conta por lá e de promoção por  $ 475 canadenses ( AMD THuron de 64 bites ) .
                                     Os pcs da escola que ela ensina são p'ra lá de antiguados, com os antigos celeron e tudo on board além da péssima manutenção ( Prefeitura).

Piras

  • Visitante
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2008, 19:34 »
Vou dizer uma coisa que pode parece meio óbvia, mas mesmo o óbvio parece um tanto difícil de perceber na estupidez que assola o mundo hoje em dia.

Não vejo o menor sentido para escolas e boa parte dos órgãos públicos ficar comprando hardware novo todo ano. Tanto em escolas como em repartições públicas o uso dos recursos do sistema são mínimos. Quase sempre, o máximo de recursos que se usa é um navegador Internet e uma suíte de escritório. Por que então manter computadores top de linha? Para mim, computador de três ou quatro anos é novíssimo para este tipo de uso. E há coisas muito mais importantes para se gastar dinheiro.

Se escolas e repartições públicas aprendessem a usar sistemas menos exigentes, fariam uma boa economia de dinheiro. Um Dapper ou Etch nessas pretensas "velharias" e tudo rodaria como novo. Microsoft Vista ou coisa parecida em computadores de escolas e repartições públicas, para mim, é sinônimo de desperdício.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2008, 22:35 »
Eu tenho o office 2007 instalado no windows xp mas normalmente eu utilizo o open office...