Autor Tópico: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3  (Lida 7539 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Online: 11 de Janeiro de 2008, 11:17 »
Links para download
Atenção, não é recomendável o uso de versão Alpha em máquinas de produção, contudo, caso queira testar e buscar bugs para ajudar baixe o Ubuntu na versão do seu gosto.

Ubuntu
http://cdimage.ubuntu.com/releases/hardy/alpha-3/
Kubuntu
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/hardy/alpha-3/
Edubuntu
http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/hardy/alpha-3/
Xubuntu
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/hardy/alpha-3/
Gobuntu
http://cdimage.ubuntu.com/gobuntu/releases/hardy/alpha-3/


Sources.list
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,18757.0.html
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 19:32 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2008, 11:22 »
E nada das mudanças do design. Estou curioso.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2008, 11:27 »
Acredito que mudanças maiores virão só com a versão beta.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2008, 17:49 »
É, até agora, nem uma mudancinha sequer no tema: a mesma cor de papinha de neném, os mesmos conceitos gráficos. Tudo indica que quando eles inserirem as mudanças no tema, o que deve ocorrer em algum beta, eles vão mudar logo tudo de uma vez.

Eu estou achando devagar... já estamos quase no meio do ciclo de desenvolvimento, e até agora só mudou basicamente os "alicerces" (xorg, kernel, etc.), além do Pulse Audio que pelo jeito ainda nem está 100% implementado. Ou o povo da Canonical vai trabalhar loucamente nos próximos 3 meses, ou essa versão vai ter o mesmo delay que a 6.06, uma vez que é LTS, e não pode sair "mais ou menos" como saiu o Gutsy.

E as outras mudanças previstas? E as mudanças no grub? E a inicialização toda em modo gráfico, como vinha sendo sugerido? E a velocidade de boot e shut down, já melhoraram? E o novo "configurador integrado" (ou sei lá como chamam) que prometeram? E as melhorias na estabilidade do Compiz Fusion que prometeram?

Sei não, tem muita coisa pra fazer ainda...

[]'s
DDS
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2008, 18:31 »
Achei a página de blueprints para o Hardy: Blueprints for the Hardy Heron

Estou achando que vai atrasar MESMO...

[]'s
DDS
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2008, 18:42 »
Para os usuários da nvidia eu deixo um aviso... no kernel 2.6.24 foi IMPOSSÍVEL  PARA MIM usar o driver 100.14.19 e o 100.14.23 e o único que funciona (ainda de forma péssima) é o 169.07 que é MEGA instável...

Ele (o driver INSTÁVEL) fez aparecer muitos artefatos na minha barra do menu K...

Então esperem um pouco para atualizar... para depois não ficarem reclamando que a culpa é do Ubuntu (e não é dele)...

O ubuntu novo usa o 2.6.24 e ele (o kernel) ainda é rc... então vão com calma!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:31 »
Para os usuários da nvidia eu deixo um aviso... no kernel 2.6.24 foi IMPOSSÍVEL  PARA MIM usar o driver 100.14.19 e o 100.14.23 e o único que funciona (ainda de forma péssima) é o 169.07 que é MEGA instável...

Ele (o driver INSTÁVEL) fez aparecer muitos artefatos na minha barra do menu K...

Então esperem um pouco para atualizar... para depois não ficarem reclamando que a culpa é do Ubuntu (e não é dele)...

O ubuntu novo usa o 2.6.24 e ele (o kernel) ainda é rc... então vão com calma!!!

Hqx
Obrigado pela dica, vou ficar quentinho..... ate o final do desenvolvimento.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:31 »
Não custa lembrar que as versões alfas são extremamente instáveis e só devem ser utilizadas por quem deseja passar por testes e contribuir com as correções reportando aos desenvolvedores.

Devem ter pelo menos mais duas versões alfas, algumas betas e outras tantas release candidates antes da versão final daqui a 3 meses (ou mais).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2008, 00:28 »
agente100gelo será que é instável também se usar só o modo texto?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2008, 11:13 »
agente100gelo será que é instável também se usar só o modo texto?

Cristiano,

As chances de problemas são menores já que tem menos camadas para dar problema (X, Gerenciador de Janelas, Drivers da placa de vídeo) mas eu não me arrriscaria usar em produção até uma RC, pelo menos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:33 »
Além do kernel e x.org em versões novas esse alfa trás uma ferramenta que desabilita a exigência de ser administrador do sistema para realizar determinadas tarefas, já que muita gente não gosta de colocar uma senha pra configurar alguma coisa:



Firefox 3 alfa 3,  com tema do Ubuntu e com os botões de formulários do Gnome (nada mais daqueles formulários horríveis).



+ informações: http://www.ubuntu.com/testing/hardy/alpha3


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:48 »
Citar
agente100gelo será que é instável também se usar só o modo texto?

O vesa funciona...

O nvidia é que é difícil... entra no fórum nvidia e olha a quantidade de pessoas que tiveram problemas com o ultimo driver...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:47 »
Só pensei em testar ele assim porque existe uma grande possibilidade de vir a usá-lo em alguns servidores que rodam hoje ou o Brezzy (por questões de compatibilidade sou obrigado a manter), ou o Dapper.

Então pensei em montar uma máquina e rodar paralelo por algum tempo, em teste, para ver como a rede e os serviços iriam se portar, e se terei problemas de compatibilidade com os clientes da rede.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2008, 19:39 »
Se vc quiser eu faço um kernel específico para server com algumas novidades do 2.6.24 no kernel do 2.6.23 para vc clcampos...

para falar a verdade o kernel edge já tem várias mas é voltado para dekstop...

Mas ae ele só funcionará no ubuntu 7.10

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Saiu o Ubuntu 8.04 alpha3
« Resposta #14 Online: 15 de Janeiro de 2008, 21:48 »
 Espero q esta versão esteja melhor do q o Gutsy... estou pensando seriamente em voltar pro Feisty, não aguento mais a instabilidade, nada instala, nada funciona como deveria...¬¬

 Espero que eles resolvam estes e outros cracks neste novo^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^