Autor Tópico: [Resolvido] - Como instalar o KDE4 ?  (Lida 8435 vezes)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Como instalar o KDE4 ?
« Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2008, 13:24 »
Exato, estou usando o kde3, fiquei um pouco decepcionado com o KDE4, esperava um pouco mais, principalmente no quesito personalização, e ainda mais especifico a barra de menus.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Como instalar o KDE4 ?
« Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:26 »
Exato, estou usando o kde3, fiquei um pouco decepcionado com o KDE4, esperava um pouco mais, principalmente no quesito personalização, e ainda mais especifico a barra de menus.

É brabo que uma coisa tão óbvia (tamanho do painel, coisa que desde a interface do Windows 95 existia) tenha passado batido nos desenvolvedores do KDE 4.

Imagina num monitor de resolução 800X600, só aquela barra de menu deve ocupar meia tela, e as horas então, em letreiros gigantes !
E o amarok 2.0 nao veio nela ! E o kopete veio bugado (simplesmente não dá pra usar)

Todos tentam, tentam.. E é 500 distros, e distro pra isso, pra aquilo, e nada melhor que Ubuntu (com Gnome)

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Como instalar o KDE4 ?
« Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:58 »
Instalei aqui tambem!!!

Devo concordar com quase tudo!


E tenho um case de CD aqui com tooooodas as distribuições Linux, não adianta, por mais q eu teste, acabo voltando ao Ubuntu com gnome!   Eita sisteminha fantástico!!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Como instalar o KDE4 ?
« Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:25 »
Realmente, tratando-se de Gnome, o Ubuntu da show, mas o Fedora não fica muito longe (ele "abre" para o Ubuntu). Tratando-se de KDE, o show é do PCLinuxOS.

E, tratando-se de KDE 4, testei o Live CD do Kubuntu mas não me animei a instalar. Como disseram acima, não dá nem para diminuir aquele painel "gigante" mesmo para a minha resolução de tela (1280x1024). Aliás, o fato de eu gostar do KDE (é, eu gosto) derivava do fato de o desktop ser totalmente configurável. Era possível mexer em praticamente tudo e deixar o sistema com a sua cara. Com o KDE 4, parece que isso acabou (ao menos por enquanto).
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 18:30 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::