Autor Tópico: Petição para o dia anti-Windows  (Lida 13228 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2008, 15:06 »
Eu sou contra serem contra o windows (altamente filosófico, né?).  O pessoal se esquece da importância que as coisas têm na natureza.  Veja bem pq eu apoio a existência do windows:

Inclusão social: Se não fossem todas as complicações evoluções do windows, milhares de cursinhos e professores de informática não teriam fonte de renda.  Se todos mudássemos para linux aprenderia o sistema uma única vez, e na verdade uma boa parte de nós aprenderíamos até mesmo sozinhos, de forma que os estabelecimentos voltados a esse tipo de ensino seriam extinguidos.

Ambiente para testes: Se só houvesse linux, os crackers malvados não teriam um sistema bom para suas atividades.  Eles ficariam muito restritos em suas atividades e com certeza a maioria deles acabaria largando a informática.  Com o windows eles contribuem realizando testes e explorando falhas, e indiretamente contribuem para melhorias nos sistemas de rede.

Área para diversão e lazer.  Quantas histórias divertidas vc já ouviu de usuários de windows? Na hora do cafezinho na empresa, quem nunca ouviu algo do tipo "Um vírus invadiu minha máquina e mandou para toda minha lista de contatos do outlook minhas fotos particulares".  Aí agente morre de rir quando outro cara responde assim: "É, eu recebi um e-mail com fotos suas numa sauna gay."  Sem falar a hora de relaxar, quando vc chega em casa e começa uma guerrinha de mirc e invade a máquina dos seus amigos.  Sem windows, toda essa diversão deixaria de existir!

É por essas e outras que eu apóio a continuação do windows.  Estou até pensando em adquirir uma licença do Vista para minha sogra.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:37 »
Eu sou contra serem contra o windows (altamente filosófico, né?).  O pessoal se esquece da importância que as coisas têm na natureza.  Veja bem pq eu apoio a existência do windows:

Inclusão social: Se não fossem todas as complicações evoluções do windows, milhares de cursinhos e professores de informática não teriam fonte de renda.  Se todos mudássemos para linux aprenderia o sistema uma única vez, e na verdade uma boa parte de nós aprenderíamos até mesmo sozinhos, de forma que os estabelecimentos voltados a esse tipo de ensino seriam extinguidos.
Eu faria um cursinho de Linux, caso existisse algum bom cursinho na minha cidade. Seria uma oportunidade de aprender alguma coisa nova e praticar/experimentar coisas diferentes em computadores que não o meu (sem medo de detonar tudo). (:
Acredito que o Linux até aumentaria esse mercado, uma vez que é um sistema mais complexo e instiga o usuário a evoluir.

Citar
Ambiente para testes: Se só houvesse linux, os crackers malvados não teriam um sistema bom para suas atividades.  Eles ficariam muito restritos em suas atividades e com certeza a maioria deles acabaria largando a informática.  Com o windows eles contribuem realizando testes e explorando falhas, e indiretamente contribuem para melhorias nos sistemas de rede.
Certa vez um militar da inteligência americana, o qual não lembro o nome, falou que o único sistema 100% seguro é aquele que está trancado num cofre, desligado de qualquer espécie de rede e desligado da tomada. A vida dos crackers ficaria mais difícil, mas suas atividades continuariam existindo.

Citar
Área para diversão e lazer.  Quantas histórias divertidas vc já ouviu de usuários de windows? Na hora do cafezinho na empresa, quem nunca ouviu algo do tipo "Um vírus invadiu minha máquina e mandou para toda minha lista de contatos do outlook minhas fotos particulares".  Aí agente morre de rir quando outro cara responde assim: "É, eu recebi um e-mail com fotos suas numa sauna gay."  Sem falar a hora de relaxar, quando vc chega em casa e começa uma guerrinha de mirc e invade a máquina dos seus amigos.  Sem windows, toda essa diversão deixaria de existir!
Pimenta nos olhos dos outros é refresco... Mas, a medida que o computador começa a incorporar cada vez mais dados pessoais sensíveis, a piada torna-se cada vez de mais mal gosto.

Citar
É por essas e outras que eu apóio a continuação do windows.  Estou até pensando em adquirir uma licença do Vista para minha sogra.
Ah... Agora sim... Existem pessoas que merecem usar o Windows. (:
Não falo da minha sogra pois nem sogra tenho no momento, mas é com uma certa satisfação sadística que me lembro de que certas pessoas, as quais não gosto, continuam usando o Windows e certamente irão atualizar suas máquinas para o Vista mais cedo ou mais tarde.... (hora pra uma risada evil overlord) Muahuahauahauha!!!
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline andre88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #17 Online: 10 de Janeiro de 2008, 20:36 »
O Windows Vista poderia ser usado por uma civilização alienígena como prova de que a espécie humana é irracional.

andre88-> vc usa, ou já usou, o Windows Vista diariamente?

n uso! e quem nao gostar que nao use, que procure alternativas...

a simples existencia do vista não me ofende minimamente, nem percebo o pq desta emplicancia toda... só usa quem quer! quem não gosta não compra!
André Barbosa

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #18 Online: 10 de Janeiro de 2008, 22:00 »
No meu caso veio instalado neste notebook quando comprei. Tipo, talvez se você tivesse usado você teria se ofendido também... (:
Felizmente já erradiquei esse vírus do meu computador.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2008, 10:04 »
Todos tem o direito de escolha e é isto o que faz da comunidade Linux a mais interada sobre o assunto.

Quanto ao Vista, eu o uso diariamente e adoro ele, tem diversas coisas bacana, tanto visualmente quanto na parte de segurança. Não da trabalho para instalar nem pra configurar. Todos os jogos que eu uso rodam nele, os programas que uso também rodam e rodam muito bem.
Sou totalmente a favor do Vista, assim como do Linux, quem não gosta de um usa o outro.

Dia anti-microsoft, pra mim é perda de tempo, é divulgação desnecessária de um produto, querem divulgar? Divulguem o Linux, não só o Ubuntu, divulguem o Kubuntu, o Slackware, o Arch, o Debian, o Mandriva, o Suse, o PCLinux OS, etc, etc.

Deviamos marcar um "Mind Free", onde iríamos não somente divulgar as diversas distros linux, mas também ensinar, pedir para as pessoas levarem seus cpus e ensiná-los a instalar (não instalar para eles).

Mas isso não vai acontecer, quer saber pq? Pense em qtas pessoas vc realmente pegou pela mão e ensinou linux.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2008, 10:23 »
Mas isso não vai acontecer, quer saber pq? Pense em qtas pessoas vc realmente pegou pela mão e ensinou linux.

Taí uma pergunta interessante.  A quantas pessoas vc já ensinou o linux?  Eu ainda questionaria quantos e quem de nós aqui aprendeu com alguém, ou seja, não aprendeu o que sabe sozinho através de manuais ou em cursos específicos.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #21 Online: 11 de Janeiro de 2008, 10:38 »
Bom, só para constar, se alguém em Rio Grande - RS quiser uma mão, não sou nenhum guru mas estou disposto a ajudar e transmitir um pouquinho de conhecimento.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #22 Online: 11 de Janeiro de 2008, 10:49 »
Mas isso não vai acontecer, quer saber pq? Pense em qtas pessoas vc realmente pegou pela mão e ensinou linux.

Taí uma pergunta interessante.  A quantas pessoas vc já ensinou o linux?  Eu ainda questionaria quantos e quem de nós aqui aprendeu com alguém, ou seja, não aprendeu o que sabe sozinho através de manuais ou em cursos específicos.

Exato, acho que devemos nos preocupar com isso e não em ser contra Microsoft.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2008, 12:28 »
acabei de ler um livro sobre o islã (Sobre o Islã - Ali Kamel, recomendo) e num ponto do livro o autor comenta um dos paradoxos do pensamento da ala radical... o islã prega a liberdade, porém voce só será livre se aderir ao islã...

o Linus em uma entrevista disse: "para mim a microsoft é irrelevante". esse para mim foi o maior conselho que alguém poderia dar para o linux crescer. enquanto ficarem se preocupando com microsoft, campanha anti-vista e derivados não haverá evolução.

Offline piccinin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2008, 14:31 »
ola pessoal.

A questao é a seguinte
Lendo algumas citações postadas a cima, observei que existem usuarios do linux, que ainda defendem o windows, mas, acredito, que estes não tem conhecimento de que, só no Brasil, 8 milhoes de reais são enviados para o EUA, especificamente MS WIN todos os anos. Agora pense nas crianças que nao tem nem o que comer, ou no pai que ve seu filho chorando de fome, e não tem o que dar de comer. e exclua a derma do windows da sua maquina.
Ai ja nao e nem uma questao de liberdade de escolha, é uma questao de falta de conhecimento.........


por favor nao me entendam mal

abracos

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2008, 16:19 »
Defendo tudo o que é bom, e o Vista é bom, eu o uso diariamente, não da bug e é seguro, assim como XP, o 2000, o 98 o 95 o 3.11 e o DOS.
A microsoft não é a 1ª do mundo em S.O por bobeira, são pq são bons.

Acho importante sabermos disso e aceitarmos, usar o que a microsoft tem de melhor e implementar no Linux, divulgar e ensinar.

E não me leve a mal, mas meu conhecimento é bem pequeno mesmo, mas no windows consigo fazer várias coisas que não consigo no linux e vice-versa.

Qdo lançaram o XP foi a mesma coisa, "ah tem q comprar hardware top de linha", "ah ele é inseguro", "Ah ele é caro", bom hoje ele detém 79% do mercado de S.O contra 8% da Apple e 7% do Linux, o restante é do Vista, ou seja o XP é o maior rival do Vista, esses números pode dizer de forma bem clara o que é a Microsoft. Por mais que não gostemos disso ou daquilo temos de admitir que eles fazem direito.

Quanto a conhecer isso ou aquilo, não vejo isso como uma desculpa para escolher este ou aquele S.O, acho que vai de cada um, eu gosto do Vista, mas gosto do Lnx também.

Não só por gostar dos produtos da Microsoft, mas também porque por uma questão de sobrevivência não posso vir aqui e dizer que não gosto dos produtos deles, o Visual Studio é meu ganha-pão, é o que paga meu apto e até mesmo o computador que tenho em casa que roda Linux. Então no meu ponto de vista, quem me assegura o direito de aprender Linux é a Microsoft hehehehe.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2008, 18:49 »
não assino em baixo!!...atitude repulsiva!!..eu mesmo se tivesse dinheiro compraria o windows para jogos e tal , mas como no momento não tenho fico só com linux.

Offline andre88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:10 »
ola pessoal.

A questao é a seguinte
Lendo algumas citações postadas a cima, observei que existem usuarios do linux, que ainda defendem o windows, mas, acredito, que estes não tem conhecimento de que, só no Brasil, 8 milhoes de reais são enviados para o EUA, especificamente MS WIN todos os anos. Agora pense nas crianças que nao tem nem o que comer, ou no pai que ve seu filho chorando de fome, e não tem o que dar de comer. e exclua a derma do windows da sua maquina.
Ai ja nao e nem uma questao de liberdade de escolha, é uma questao de falta de conhecimento.........


por favor nao me entendam mal

abracos

axo k devias culpar o governo e não a microssoft por isso...
André Barbosa

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:25 »
Defendo tudo o que é bom, e o Vista é bom, eu o uso diariamente, não da bug e é seguro, assim como XP, o 2000, o 98 o 95 o 3.11 e o DOS.
A microsoft não é a 1ª do mundo em S.O por bobeira, são pq são bons.

O.o

Citar
E não me leve a mal, mas meu conhecimento é bem pequeno mesmo, mas no windows consigo fazer várias coisas que não consigo no linux e vice-versa.

Ah sim, claro. Você demonstra que seu conhecimento é bem pequeno quando diz que o Vista, assim como seus antecessores, não dá bug e é seguro. Quanto a não conseguir fazer tanta coisa no Linux quanto no Windows, isso não é porque o seu conhecimento é pequeno, mas porque você está mais acostumado a usar o Windows do que o Linux.

Citar
Qdo lançaram o XP foi a mesma coisa, "ah tem q comprar hardware top de linha", "ah ele é inseguro", "Ah ele é caro", bom hoje ele detém 79% do mercado de S.O contra 8% da Apple e 7% do Linux, o restante é do Vista, ou seja o XP é o maior rival do Vista, esses números pode dizer de forma bem clara o que é a Microsoft. Por mais que não gostemos disso ou daquilo temos de admitir que eles fazem direito.
"Quanto maior a multidão, mais negligente será o indivíduo." Carl G. Jung
"Actually, the gap between say Plato or Nietzsche and the average human is greater than the gap between that chimpanzee and the average human." Louis Mackey, no filme Waking Life, parafraseando Walter Kaufmann.

Citar
Não só por gostar dos produtos da Microsoft, mas também porque por uma questão de sobrevivência não posso vir aqui e dizer que não gosto dos produtos deles, o Visual Studio é meu ganha-pão, é o que paga meu apto e até mesmo o computador que tenho em casa que roda Linux. Então no meu ponto de vista, quem me assegura o direito de aprender Linux é a Microsoft hehehehe.
Na verdade, quem lhe assegura o direito de aprender Linux é a tua capacidade de utilizar as ferramentas comercializadas pela Microsoft e o teu interesse em explorar uma nova plataforma.

Como é possível ver, acima, existem vários pontos em que discordo de você. Uso os produtos da Microsoft desde os tempos do Dos, tendo passado pelo Win 3.11, toda a família 9x, NT, 2000, XP, Vista. A família Windows, num panorama geral, é péssima. O aproveitamento dos recursos de hardware é péssimo, e qualquer benchmark prova isso (não confie nos benchs feitos por revistas, faça você mesmo seu benchmark); em termos de segurança então, a família Windows é célebre por suas falhas: são worms de e-mail, trojans, malwares, etc a perder de vista que trouxeram prejuízos consideráveis a milhares de empresas e atrapalharam a vida de milhões de pessoas. Mas, de todas as gerações de SO's  da Microsoft, nenhuma é tão pesada e tão incompatível quanto o Windows Vista. Talvez - e só talvez - ele seja mais seguro que seus predecessores, no sentido de ser menos vulnerável aos vírus e trojans. Contudo, para o usuário experiente, a perda no desempenho e na compatibilidade não compensa o ganho na segurança.
Hoje em dia não uso o Windows, nem mesmo tenho ele instalado no meu computador, e não sinto falta.
No teu caso, imagino que possa ser mais difícil fazer uma mudança tão radical, uma vez que pareces escrever código para sistemas Windows, logo teus clientes devem usar a plataforma Windows e realmente não seria sensato abandonar tal plataforma que é o teu ganha pão.
Contudo, espero que, com o tempo, você note as diferenças abissais que existem entre o Windows e o Linux, em termos de segurança, desempenho e estabilidade.
Boa sorte.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #29 Online: 19 de MAR?O de 2008, 00:22 »
Tópico trancado.

Não diz respeito ao Ubuntu, nem a nenhum software baseado em SL.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!