Autor Tópico: Petição para o dia anti-Windows  (Lida 13245 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Petição para o dia anti-Windows
« Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:20 »
Petição para o dia anti-Windows

Foi criada online uma petição para que 26 de Janeiro seja o dia mundial anti-Windows. O texto considera o sistema operativo da Microsoft como "deficiente, pesado, caro e altamente restritivo" e classifica o Windows Vista como "uma ofensa à Humanidade".

A petição está em espanhol e, à data de escrita deste artigo, tinha conseguido pouco mais de 100 subscritores.
Os proponentes sugerem que naquele dia seja colocada uma frase anti-Windows nos blogues, serviços de mensagens instantâneas (como o MSN Messenger) e até nos automóveis.

Existem milhares de petições online, alojadas em sites criados para o efeito.

Fonte: tek.sapo.pt

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 14:55 »
Opinião pessoal:

Sou a favor do software livre pela liberdade de escolha; então, acho que os usuários de windows também devem ter a sua liberdade de escolha, se eles escolhem windows nós podemos mostrar-lhes alternativas, mas não sermos CONTRA algo totalmente... senão estaríamos sendo contra a 'Liberdade' que tanto sugerimos...

Offline andre88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:23 »
na minha opinião esse tipo de atitudes são simplesmente ridiculas...
André Barbosa

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2008, 20:12 »
Eu acho que usar o Ubuntu (ou qualquer distro) já é uma declaração de anti-windows, pessoal é verdade, mas é todo o dia!! hehehe

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2008, 20:56 »
Acho que acima da filosofia de software livre está a livre vontade! Desta forma, quem quiser comprar Windows que tem suas desvantagens mas também tem vantagens evidentemente que o faça. Daí criar dia anti-windows? Lamentável! Aposto que todos os usuários de Linux hoje que possuem computador a mais de 5 anos utilizou windows e se espantou em algum momento!

Abrs.
Junior

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:11 »
Uma boa idéia: Criar um dia para mostrar às pessoas as alternativas ao Windows, bem melhor que criar o dia anti-windows

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:50 »
Uma boa idéia: Criar um dia para mostrar às pessoas as alternativas ao Windows, bem melhor que criar o dia anti-windows

Daí já começa a fazer mais sentido!

Offline brunei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
    • Ubuntu Brasil - Wiki
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2008, 04:47 »
Declaremos então o dia internacional do GNU/Linux (ou já existe e eu não sei?)  ;D
Bruno Ribeiro

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2008, 08:22 »
Uma boa idéia: Criar um dia para mostrar às pessoas as alternativas ao Windows, bem melhor que criar o dia anti-windows

Declaremos então o dia internacional do GNU/Linux (ou já existe e eu não sei?)  ;D

Já existe o LinuxDay, que é realizado em diversos locais do mundo, aqui mesmo em minha cidade (Cascavel/PR) já estamos nos preparativos para o LinuxDay deste ano, que provavelmente será em Março...

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2008, 11:44 »
que coisa ridicula... quem quer usar windows que use!
Deveriamos era criar inciativas de divulgação das alternativas

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2008, 15:31 »
Eu assinei, pois realmente considero o Windows Vista uma ofensa à humanidade, e acho que um anti-rWindows day pode servir para divulgar o Linux. Hoje em dia praticamente todo mundo já ouviu falar do Linux, mas a maioria das pessoas nem se imagina usando o Linux por pensar que este é um sistema operacional difícil de usar, instalar, etc.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline andre88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2008, 20:05 »
Eu assinei, pois realmente considero o Windows Vista uma ofensa à humanidade, e acho que um anti-rWindows day pode servir para divulgar o Linux. Hoje em dia praticamente todo mundo já ouviu falar do Linux, mas a maioria das pessoas nem se imagina usando o Linux por pensar que este é um sistema operacional difícil de usar, instalar, etc.

lá está, isso seria um dia para o linux e não um dia contra o windows...

e porque é que o vista é uma ofença á humanidade? por ser mau? desculpa mas não consigo perceber...
André Barbosa

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:26 »
O Windows Vista poderia ser usado por uma civilização alienígena como prova de que a espécie humana é irracional.

andre88-> vc usa, ou já usou, o Windows Vista diariamente?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 22:28 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:25 »
e porque é que o vista é uma ofença á humanidade? por ser mau? desculpa mas não consigo perceber...

Em pouquíssimas palavras: o Vista é provavelmente o maior spyware já criado.

Algumas razões melhor explicadas (em inglês): http://badvista.fsf.org/what-s-wrong-with-microsoft-windows-vista
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Petição para o dia anti-Windows
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:56 »
Citar
Em pouquíssimas palavras: o Vista é provavelmente o maior spyware já criado.

Concordo plenamente contigo, contudo não assinei a petição. Deixo minha opinião sobre o assunto:

O Linux deve ser divulgado, e isso inclui, inevitavelmente, mostrar às pessoas que já "nasceram" utilizando Windows, que não apenas ele é um péssimo sistema como existem opções. Todavia, isso deve ser feito com cautela para que os usuários de Windows não nos vejam como meros críticos, que se acham superiores (e muitos pensam assim de nós), mas devemos mostrar que temos liberdade de escolha, então porque não procurar conhecer as opções disponíveis? Não creio que esse tipo de movimento possa contribuir com o Linux... Imagine-se um usuário que ama o Windows (porque não conhece outra coisa) lendo esse abaixo assinado de duas centenas de pessoas... A conclusão que ele chegará é que usuários linux não passam de umas poucas centenas que só sabem criticar o Windows e quem o utiliza... e realmente já muita gente pensar assim...

"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."