Autor Tópico: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?- (RESOLVIDO)  (Lida 7595 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Como colocar programa padrão para abrir vídeo?- (RESOLVIDO)
« Online: 05 de Janeiro de 2008, 18:21 »
Caros amigos, como posso eleger um programa padrão para abrir filmes e áudio também? Toda vez que quero abrir um vídeo, entra a tela do Totem, mas diz que há erros e coisas mais, e eu clico com o direito e comando para abrir pelo VLC. Como faço para colocar um ou outro qualquer como padrão? Estou usando o Faisty(ainda).

[ ]s,

marcopolo.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 21:23 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2008, 18:28 »
Marcolopo clique em  um arquivo com o botão direito, selecione Propriedades, vá a aba Abrir com e marque o VLC como seu player padrão... Acho que deve resolver.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2008, 19:04 »
Marcolopo clique em  um arquivo com o botão direito, selecione Propriedades, vá a aba Abrir com e marque o VLC como seu player padrão... Acho que deve resolver.

[]'s

Cristiano

Ok, amigo Cris!
Vou fazer isso e depois retorno.

Thanks,

[ ]s,

Marcopolo.

====Edit===

Bom, eu fiz isso, ,mas é o que sempre faço para poder abrir o arquivo, mas toda vez que clico normalmente com o esquerdo, entra a tela do Totem e diz haver erro. Não sei se vc me entendeu, pois eu nquero ao clicar em qq arquivo de vídeo o áudio, abrir com um determinado programa. E essa dica não deu certo, pois não me dá a chance de fixar (default), apenas abrir.

[ ]s,

Marcopolo.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 19:10 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2008, 19:15 »
Não sei se no Feisty é assim, mas no Gutsy você poderia fazer isso:

clique no menu Sistema > Preferências > Unidades de Disco e Mídia Removível e na aba Multimídia, sob DVD de Vídeo, altere o conteúdo do campo Comando:

para:

vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend

para que o vlc seja o player padrão.

Caso não tenha dado resultado, veja também  menu Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais aba Multimídia

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 19:16 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2008, 19:22 »
Marcolopo clique em  um arquivo com o botão direito, selecione Propriedades, vá a aba Abrir com e marque o VLC como seu player padrão... Acho que deve resolver.

[]'s

Cristiano

Ok, amigo Cris!
Vou fazer isso e depois retorno.

Thanks,

[ ]s,

Marcopolo.

====Edit===

Bom, eu fiz isso, ,mas é o que sempre faço para poder abrir o arquivo, mas toda vez que clico normalmente com o esquerdo, entra a tela do Totem e diz haver erro. Não sei se vc me entendeu, pois eu nquero ao clicar em qq arquivo de vídeo o áudio, abrir com um determinado programa. E essa dica não deu certo, pois não me dá a chance de fixar (default), apenas abrir.

[ ]s,

Marcopolo.

Marcopolo acho que você não entendeu o que o clcampos falou, veja:

Digamos que você tem o arquivo vídeo.avi na sua pasta de usuário:

o clcampos diz:

clique no arquivo vídeo.avi com o botão direito do mouse e no menu suspenso que aparece vá em Propriedades e na janela que abrir vá na aba Abrir com e marque lá o VLC, por exemplo.

Perceba que é diferente do que você faz, pelo que entendi, que é:

clicar no arquivo de vídeo video.avi com o botão direito do mouse e no menu suspenso que aparece você vai em Abrir Com  e escolhe a opção  Abrir com "VLC media player".

Percebeu como é diferente?

Resumindo:

clcampos:

botão direito do mouse sobre o arquivo > Propriedades > aba  Abrir com > escolher VLC


Marcopolo:

botão direito do mouse sobre o arquivo > Abrir Com > opção  Abrir com "VLC media player"
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 19:28 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2008, 21:23 »
Olá meu mestre! Estava sentindo sua falta, pois nunca mais nos falamos pelo pidgin!!
Agora, sobre o meu problema, vc tem toda razão, e o Cris que me desculpe, pois não vi e nem li a parte que fala em "Propriedades", coisa de ancião mesmo(rsss). Mas com essa aula, nõa tem quem não resolva!
Já fui lá, segui o caminho e está tudo resolvido.
Muito obrigado aos dois amigos, mais uma vez.

Abração,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Como colocar programa padrão para abrir vídeo?
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2008, 12:01 »
Olá meu mestre! Estava sentindo sua falta, pois nunca mais nos falamos pelo pidgin!!
Agora, sobre o meu problema, vc tem toda razão, e o Cris que me desculpe, pois não vi e nem li a parte que fala em "Propriedades", coisa de ancião mesmo(rsss). Mas com essa aula, nõa tem quem não resolva!
Já fui lá, segui o caminho e está tudo resolvido.
Muito obrigado aos dois amigos, mais uma vez.

Abração,

Marcopolo.

Obrigado.

É ando meio que sumido, mas quando der, sempre dou uma passadinha por aqui e se encontrar uma dúvida que saiba a resposta dou minha contribuição com muito gosto.  ;D

Abraços
Alarcon