Autor Tópico: Impressora HP LaserJet 1000. Funciona em Linux?  (Lida 5856 vezes)

Fernando Sian Martins

  • Visitante
Impressora HP LaserJet 1000. Funciona em Linux?
« Online: 14 de Janeiro de 2006, 17:13 »
Salve!
Tenho um PII 400 com 256Mb de RAM e 40Gb de HD (particionado em 25Gb para windows e 15Gb para Linux)
Estou começando a migrar para o Linux (Gnome) e um passo fundamental para que eu abandone o Windows é fazer com q o Ubuntu se comunique com o mundo!
Tenho uma impressora (em rede) HP LaserJet 1000 mas não consigo configurá-la. Reconheço a impressora pela rede, já instalei o driver solicitado, o documento é enviado, passa pela janela de "impressão de arquivos" mas não sai na impressora.

Alguém sabe me dizer se esta impressora funciona com Linux (já ouvi dizer que não!)?

Obrigado.

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Impressora HP LaserJet 1000. Funciona em Linux?
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:54 »
hp geralmente não tem problema não kra..
eu instalei a minha hp deskjet 840c muito de boa.... o ubuntu reconheceu ela de boa!!!

flww abraço

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Impressora HP LaserJet 1000. Funciona em Linux?
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:56 »
Minha HP PSC 1315 tambem vai de primeira
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Impressora HP LaserJet 1000. Funciona em Linux?
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2006, 11:47 »
Não há problemas, o HPIJS (Driver Open-source para HP) melhorou muito nos últimos tempos. E o suporte para isso no Ubuntu é espetacular.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!