Autor Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu  (Lida 643491 vezes)

Offline sidiclei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #390 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:18 »
Por favor,


Coloque a "Logitech C920 - Full HD" funciona, porém na resolução máxima de 480p.

Olá amigo, td bem ? Estou a muito tempo namorando com essa Webcam, se possivel gostaria de mais informação referente ao seu uso com ubuntu!

# Qual a versão de seu Ubuntu?
# Máximo 480? Videos e fotos, nesta resolução?
# Vc usa qual programa, Guvcview(Visualizador de vídeo GTK UVC), Cheese, Camorama, Kamoso?
# Microfone funciona?
# Video chamadas Skype? 1080?
# Vc tem codecs H.264 instalados?
# Já usou ela no VLC?

De uma olhada:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_setup
http://www.oz9aec.net/index.php/gstreamer/487-using-the-logitech-c920-webcam-with-gstreamer-12

# Logitech C920 - Full HD funcionando perfeitamente no Ubuntu 14.04(3.19.0-43-generic)
# Video e fotos na resolução Opções(160X90.........>>>>>>>>>>>>>>>>1920X1080)
# GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install -y guvcview) e CHEESE
# Microfone operante
# Skype está funcionando tanto o áudio como o video, não realizei nenhuma chamada ainda
# Tenho codecs H264 instalados(sudo add-apt-repository -y ppa:mc3man/trusty-media && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y gstreamer0.10-ffmpeg)
#  Funcionou no VLC




Offline sidiclei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #391 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:25 »
Salve.

Consegui reconhecer a cam com o GTK UVC (com o cheese não rola). Mas estou tendo um problema: estou gravando normalmente, e de repente o programa fecha sozinho.

Como corrigir esse problema?

Obrigado!

Última versão com bug corrigido!
GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y guvcview)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 14:34 por sidiclei »

Offline Serial

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #392 Online: 03 de MAR?O de 2017, 20:38 »
Olá Pessoal

O driver da WebCam Bright 0046 era o que funcionava no Windows 10, microfone embutido e vídeo, inclusive utilizava o aplicativo da Cyberlink 7 alguma coisa.

Agora com o UBUNTU 16.04.2 funciona só a imagem e não funciona o microfone. Desinstalei o aplicativo Cheese alguma coisa do Ubuntu e gostaria de saber o que posso colocar um driver compatível com aplicativo que funcione o áudio e a imagem.

RESOLVIDO APOS INSTALAÇÂO DO guvcview.  :)

Desde já agradeço pela atenção!

Serial
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2017, 23:23 por Serial »

Offline Rodrigosjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #393 Online: 14 de Abril de 2017, 13:19 »
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #394 Online: 27 de Abril de 2021, 12:06 »
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #395 Online: 27 de Abril de 2021, 18:25 »
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.

Se não funcionou até agora, não vai funcionar mais.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #396 Online: 29 de Abril de 2021, 10:22 »
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.

Se não funcionou até agora, não vai funcionar mais.
Não era a resposta que eu preciso! Somente se há algum modo no Linux para ativar a câmera do do NOtebooK, somente isso! Mesmo assim,vlw  :( ;D
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline DougF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #397 Online: 20 de Julho de 2021, 20:37 »
Não sei se já falaram mas a Logitech Pro C920 funciona perfeitamente, só plugar que já funciona.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #398 Online: 21 de Julho de 2021, 12:00 »
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.

Se não funcionou até agora, não vai funcionar mais.
Não era a resposta que eu preciso! Somente se há algum modo no Linux para ativar a câmera do do NOtebooK, somente isso! Mesmo assim,vlw  :( ;D
Vlw, muito obrigado! Abraço!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Freitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #399 Online: 30 de Junho de 2023, 05:59 »
A minha é a UB 1080p e não funciona no ubuntu 23.04

Offline maurov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 446
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #400 Online: 30 de Junho de 2023, 09:09 »
Tenho uma das CPUs com Ubuntu 18.04 ainda.
Nela funciona bem a webcam C3Tech, sendo que uso apenas a imagem, nem plugo o cabo do mic.
Antes de usar no google meet, por exemplo, tive que entrar no Cheese e ali fazer os ajustes de resolução. Depois, estes ajustes são acatados pelo meet.
O microfone é um problema. Intercambiar entre o microfone da webcam e o do headset foi uma péssima idéia. A solução foi usar a imagem da câmera e o mic do headset.

Offline Nery Rojerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #401 Online: 05 de Julho de 2023, 17:44 »
Bacana a idéia do tópico. Seria legal fixá-lo no topo da sessão... e possívelmente incluir outros semelhantes para scanners, impressoras, câmeras digitais, mesa digitalizadora e etc.