Autor Tópico: Problema wireless toshiba AS-1528  (Lida 48768 vezes)

Offline pirata29

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #30 Online: 30 de Junho de 2010, 14:38 »
Cara, tive uns perrengues paracedos com meu Acer. Instalei e desinstalei. Inúmeros comandos de terminal. No final, resolvi assim.

1) Removi todos os drivers (no ndiswrapper e no Drivers de hardware), inclusive pelo synaptic.

2) Removi o Network Manager.

3) Reinstalei o ndiswrapper

4) Reinstalei o driver com o cd original da máquina, que funcionava no ruindows.

5) Instalei o Wicd para substituir o NM.

Espero que ajude.
Cabruca, obrigado pela dica, mas não funcionou. Fiz todo o processo, o Wicd chegou a reconhecer minha rede, mas qdo clicava pra conectar ele dizia que não podia por que minha senha estava incorreta!!!
Se tiver mais alguma dica, tentarei numa boa...

zekkerj, reinstalei o Ubuntu novamente, achei um tuto que dizia pra instalar o driver ath9k, instalei... mas nada.
Estou ficando sem idéias, sem alternativas... Vi que aqui na comunidade tem gente com o mesmo problema, dizendo que usava o ubuntu 9.xx e funcionava perfeitamente, e qdo atualizaram, tiveram esse problema. Mas não vi nenhuma solução.
Abrass

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2010, 23:48 »
Cara, desculpe a demora.

Tente inserir sua senha usando os vários métodos de encriptação que ele oferece. Acho que deve ser isso. Eu tentei inúmeras vezes até acertar a minha.

Inté.

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2010, 11:09 »
Cabruca tem razão. Se o sistema diz que a senha está incorreta deve ser isto. Verifica se é wep, wap, etc..  verifica o canal...nome de rede....você chegou perto.

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #33 Online: 24 de Agosto de 2010, 19:25 »
to passando pelo mesmo problema com esse mesmo notebook, q inferno!!... logo agora q eu convenci meu pai a instalar o linux no notebook dele pq é melhor pra ele q vai ter um sistema seguro e mais agil q o xp q deixa o notebook mto lento pois ja é bem antigo como também pra mim q nao vou ficar tendo q formatar e instalar tdo quando acontece alguma derma!!


impressionante q a rede é detectada, vc conecta nela e basta se afastar do roteador nao muito e o sinal cai, a internet para, fica lenta.... minha internet é de 10mb da gvt e eu também possuo o mesmo roteador lixo da d-link, o DI-524 150mbps.. entretanto nao pode ser ele uma vez q meu notebook, um acer 4520 com placa da broadcom pega perfeitamente usando tanto linux como windows7, usando da velocidade total


como falado, a bronca nesse notebook em especifico é a placa de wireless ser ativada "fisicamente"... é essencial q o botao de power seja ligado ou entao nada funcionará, pelo menos nesse modelo..

to pensando em fazer tda a instalacao denovo do ubuntu e instalar o tal POWER-MANAGER q ele usa para deixar o botao funcional com o wine pra ver no q dá!

é a unica saida q eu vejo e vou tentar!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #34 Online: 24 de Agosto de 2010, 23:33 »
Digoooo, precisamos de mais informações pra te ajudar. Poste a saída dos comandos abaixo.

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #35 Online: 26 de Agosto de 2010, 01:00 »
vlw zekkerj, ontem baixei a iso do linux mint segundo a orientacao de alguns usuarios numa comunidade de orkut pra ver se resolvia e tal ja q é um ubuntu com mais recursos ativados, mas acontece o msm como no ubuntu ja q ambos sao iguais, so mudam a nomenclatura.. farei esses comandos q vc citou e postarei aki

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #36 Online: 26 de Agosto de 2010, 01:29 »
Entao zekkerj, fiz os comandos q vc citou e vou colocar aki os prints deles, ja q estou fazendo o procedimento no notebook do meu pai e nao do meu pc:


ifconfig:

.
.
.
iwconfig:
.
.
.
lshw -C network:



enfim, num desses prints eu postei uma observacao, leiam pra ver...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 01:31 por Digooo »

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #37 Online: 26 de Agosto de 2010, 01:44 »
explicando: o programa que eu citei, chama-se POWER MANAGEMENT e o mesmo quase q passa desapercebido no cd de drivers que acompanha o notebook... alem dos demais drivers, se vc nao souber que ele serve para ativar o botao do power do wireless, nao dá pra sentir a ausencia do mesmo. tanto é que ao formatar esse notebook e sem saber desse "detalhe" eu instalei na epoca o windows xp e por nada o wireless funcionava. foi atraves de um amigo meu q possui o mesmo modelo q eu descobri q nao bastava apenas instalar o driver do mesmo, tinha q instalar esse bendito programa..

se alguem tiver interesse em analisar ele pra mim, aki está a url: http://www.mediafire.com/?kcbpwuze15r7cp4


por fim, ontem, tentei até usar o ndiswrapper usando o driver do xp desse notebook mas nao surtiu efeito e mto pelo contrario, acabou nao mais localizando nenhuma wireless.. tive q formatar o pendrive e instalar o mint, desta vez, para testar e realizar os testes aki propostos.. o driver dessa wireless para o xp é esse: http://www.mediafire.com/?37n2y9lbhgj6xab


enfim, se alguem puder me ajudar, fico no aguardo..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #38 Online: 26 de Agosto de 2010, 02:04 »
Então tá, vamos por partes. Você não tem o mesmo problema que os outros colegas. ;)

Os outros não conseguem ativar a interface wireless, a sua está ativa. Seu problema é de alcance, o que até onde eu consegui ver, é novidade no tópico.

Você não disse qual é o roteador que vc usa. Pelo MAC Address dá pra saber que é um DLink; mas qual é o modelo exato dele?

EDIT: Disse sim, é um DI-524/150.
Citar
...também possuo o mesmo roteador lixo da d-link, o DI-524 150mbps...

Tem como você testar seu note com outro roteador?
« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 02:06 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #39 Online: 26 de Agosto de 2010, 02:24 »
nao, pq so possuo esse roteador wireless msm... mas nao deve ser ele nao, pelos motivos q ja elenquei.. tenho um notebook acer 4520 com placa da broadcom e nele qualquer distribuicao linux pega perfeitamente bem a wireless, velocidade total... no proprio notebook q tem essa bendita atheros e com o windows xp a internet funciona perfeitamente


entao, por mais q o d-link seja ruim, nesse aspecto ele está isento pois se fosse ele msm, daria problemas no linux, no windows e ate no meu notebook

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #40 Online: 26 de Agosto de 2010, 02:44 »
pra corroborar ainda mais com minha tese, peguei e acessei o mint atraves do meu notebook (acer 4520) e fiz os prints dos comandos!

ifconfig:

.
.
.
iwconfig:

.
.
.
lshw -C network:

.
.
.

é isso..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #41 Online: 26 de Agosto de 2010, 03:08 »
Posso pedir uma coisa? Se a saída dos comandos é texto, poste-os aqui como texto.

Além de ser chato ter que ficar abrindo as imagens pra conferir as informações, ainda há o risco de se estar em uma rede que proíba acesso a sites de imagens (não são poucas).

Sobre as informações: você pegou outra máquina, com outra versão do Linux e outra placa wireless. Não espere que as informações todas valham de uma pra outra.

Sobre sua desconfiança do "Power management: off", meu notebook funciona perfeitamente assim. Também já vi vários aqui assim. Mas sempre se pode experimentar pra ver se mexer nesse controle dá algum resultado:

sudo iwconfig wlan0 power all
sudo iwconfig wlan0 txpower auto

iwconfig wlan0
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #42 Online: 26 de Agosto de 2010, 12:58 »
blz, eu vou tentar.. entretanto, por pesquisas q ja venho fazendo há umas 2 semanas sobre esse modelo em especifico, todos sem excecao reclamam da mesma coisa.. sinal q fica fraco ou inexistente a partir de certa distancia do roteador.. e sempre vejo citacoes sobre o tal power management.

enfim, vlw ae pelas explicacoes

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #43 Online: 26 de Agosto de 2010, 13:16 »
no notebook nao há esse wlan0 e sim wlan1, fiz os comandos:

( "Why make it simple when it is possible )
( to make it complicated"                 )
(                                         )
( Husse March 2 2007                      )
 -----------------------------------------
       o   ,__,
        o  (o)____
           (__)    )\
              ||--|| *
casa@casa-desktop ~ $ sudo iwconfig wlan1 power all
Error for wireless request "Set Power Management" (8B2C) :
    SET failed on device wlan1 ; Operation not supported.
casa@casa-desktop ~ $


o comando sudo iwconfig wlan1 txpower all nao surtiu qualquer efeito


e por fim o comando iwconfig wlan1

asa@casa-desktop ~ $ iwconfig wlan1
wlan1     IEEE 802.11bg  ESSID:"Rodrigo" 
          Mode:Managed  Frequency:2.452 GHz  Access Point: 00:24:01:98:AF:FE   
          Bit Rate=11 Mb/s   Tx-Power=20 dBm   
          Retry  long limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:off
          Link Quality=70/70  Signal level=-38 dBm 
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:0   Missed beacon:0


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #44 Online: 26 de Agosto de 2010, 13:52 »
Citar
Error for wireless request "Set Power Management" (8B2C) :
    SET failed on device wlan1 ; Operation not supported.
Isso fecha o caso... o driver não tem suporte ao controle de energia. Mas veja que nesse último teste vc está conseguindo 11Mbps, enquanto no outro vc só conseguia 1Mbps (menor taxa possível).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D