Autor Tópico: [RESOLVIDO] Converter Divx/ogg para Divx/mp3  (Lida 2008 vezes)

Offline manteiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Converter Divx/ogg para Divx/mp3
« Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:38 »
Olá pessoal, bem eu fiquei encucado com um negócio aqui.

Eu baixei uns videos, com container .avi mas o audio deles é OGG/OGM Vorbis e estou tendo problemas para ler os arquivos no player de mesa.

Eu não sei se da pra fazer isso pelo mplayer, e também não achei um how to noob pra começar a fazer. No synaptic não achei uma ferramenta com um GUI tipo o virtualdubb ou algo do genero pra poder converter o audio, alguem faz alguma idéia de como eu poderia converter esses audios sem perder a qualidade do vídeo? E tipo, mantendo a qualidade do audio parecida.

Eu vi por aqui posts ensinando como extrair o arquivo de audio e depois como converter, mas eu gostaria justamente de algo que pegasse o video.avi encodado com o Divx/OGG e encodasse Divx/mp3.

Acredito que exista alguma maneira de resolver isso, alguem sabe como?

Pra facilitar tudo, meu pc é:

 Intel Core 2 Duo E6600 @ 2x2.4 GHZ
 Kingston 2x512MB @ 667MHZ Dual Channel
 Asus P5B Deluxe Wi-fi/AP
 Xfx Nvidia Geforce 7600GT 256MB xxxtreme @ 1.45GHZ
 HD Seagate Sata II 250 GB, 7200 RPM, Cache 16MB
 Cooler Zalman 9500 LED
 LCD 17" L1760TQ Flatron Black
 Ubuntu Linux 7.10 - Gutsy Gibbon

___________________________________________________________________________________________________________


Bem, andei fuxicando mais um pouco e conheci o Avidemux. Gostaria de informar também que vou casar com ele ainda este ano. Ele faz tudo e mais um pouco. Converte tudo pra tudo, no esquema do virtual dubb e com o GUI mais bonitinho, mais rápido, mais fácil, mais tudo que o virtual dubb. Trabalha com praticamente todos os codecs de video e audio, tem uma lista de jobs, tem tudo. Ufa!

Eu mudei pro ubuntu há 6 meses e só faltavam duas coisas que eu utilizava com frequencia que eu nao tinha descoberto como fazer no linux. Uma delas era um encoder/decoder intuitivo for dummies como é o avidemux.

Agora só falta uma ferramenta idiota que me permita criar um access point encriptado com WEP e venderei minha alma para sempre ao Ubuntu.

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 20:11 por manteiga »

arlei

  • Visitante
Re: Converter Divx/ogg para Divx/mp3
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2007, 20:11 »
Olá manteiga.

Não sei este processo de conversão que você necessita conseguirá nos links abaixo, mais não custa dar uma conferida.

http://www.zamzar.com/
http://media-convert.com/converter/

T+
Arlei

Offline manteiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Converter Divx/ogg para Divx/mp3
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2007, 20:13 »
valeu Arlei, mas eu descobri o avidemux. E de hoje em diante eu colocarei-o na minha assinatura.
huahauhauhauhauh

falouz