Autor Tópico: Linux, desistência - Vote aqui  (Lida 17903 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2008, 05:41 »
nenhuma das opções.. justificativa: linux ainda não é um video-cassete, nem micro-ondas, nem cafeteira (não entendeu?? liga a tecla sap). como foi dito acima, esse assunto já foi debatido mais de 1000x e não se chega a lugar algum. com o tempo se chega lá.

Offline chicomrt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2009, 12:53 »
Dificuldade para encontrar ajuda. Aqui no interior existem poucos centros onde se pode realmente ter algumas noções de linux. O Infocentro do governo do estado na minha cidade tem um atendente mal-educado que não te ajuda em nada (o que é uma pena, já que os Infocentros usam Ubuntu).
Além disso, quando o novo usuário se aventura em um forum algumas vezes recebe repostas mal-educadas (até mesmo irônicas) ou não encontram a solução do problema. Eu aprendi sozinho, me recusando a usar o windows, mas quantos tem a mesma paciência?

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #17 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:39 »
Nenhuma das opções:

Os motivos o colega já soube explicar muito bem.

Penso que o caminho do Linux é acabar com as desculpas dos usuarios comuns.

1º - Drives - Temos que ter todos os drives para todos os perifericos disponiveis e muito faceis de instalar. Eu quase desisti, por que minha Impressora Canon IP 1500 simplesmente não tuinha drive. Achei um, mas é uma droga não imprime em rascunho ou seja, até existe drives, mas são capengas.

2º - Usabilidade - O Linux é livre, podemos fazer o que quisermos, não estamos presos a uma empresa. Por isso o Linux deveria ser o mais facil sistema da terra para se operar. Essa coisa de na unha é para quem gosta de computação e sente prazer em saber aos minimos detalhes como as coisas funcionam, a grande maioria das pessoas são praticas, Funciona? belezxa se não tem outros programas que funcionam!  O Ubuntu está no caminho certo, que moleza é usar o Ubuntu.

3º - Jogos e diversão - Temos muitos jogos, muitos bem legais, mas a grande maioria não funciona ou nao tem versão nativa. A saida seria as comunidades se organizarem para criar ou emplementar os jogos que temos, deveriamos fazer coisas novas só para o Linux, pois se não daqui a pouco a galera que usa os Windows piratam convertem e começam a Usar no Ruindus e não no Linux. Isso já acontece com o Gimp, Oppenoffice e outros.  Imaginem se as empresas que não querem gastar com licensas de softwares para usar o Gimp, Opppenoffice e firefox tivessem que migrar para o Linux, será que teriamos mais usuarios?

Muitos Linusers reclamam da falta de persistencia dos usuários comuns, não acho isso certo, pois cada um conforme suas obras. deveríamos ajudá-los mais, facilitar a vida deles e criar opções que os encantassem.  Não queremos ser o 3º Sistema Operacional para o resto da vida, e se quisermos conquistar usuarios temos que ir atrás do que eles querem e não do que nos queremos.

Para os usuarios avançados isso não muda nada pois eles podem continuar a destroçar o Linux e a compilar conforme seus gostos do mesmo jeito.

O Linux deve conquistar a segunda colocação nos Sistemas Operacionais, temos que nos unir e ajudar a humanidade a ser livre.


ps.: uma coisa que venho reparado é que muitos desenvolvedores estão reclamando que a cada dia tem mais gente usando o sistema e seu programas, mas cada dia tem menos gente ajudando a melhora-los, especialmente os programas.

O Linux como S.O. é ótimo, como eu já disse antes, mas os programas e os drives para hardware ainda tem que caminhar muito tanto em usabilidade quanto na instalação off-line. Sem melhorar nesses quesitos logo-logo até o 3º lugar que dispomos pode ser ameaçado por algum S.O. que consiga resolver esses detalhes.

Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #18 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:51 »
Por não conseguir instalar com facilidade estáveis mais novos.

Veja eu por exemplo estou me batendo pra instalar o GIMP 2.6.4 que é bug fix do 2.6.3 e tenho que baixar um monte de dependencias de sites que um a um tive que compilar.

O glib que é o primeiro que tenho que instalar, não quer ser reconhecido a nova versão pelos compiladores recomendado pelo README DO gimp. Fica acusando o glib velho ainda. 

Resultado. Na minha distro estou até agora sem sucesso sem conseguir compilar o gimp, enquanto no Janela$ Xuxa Park lá está ele funcionando de primeira.

O povo do Janela$ está rindo de mim porque estou a tarde toda tentando instalat um mísero programa, no qual no sistema rival do GNU/LINUX em segundos já tava a versão 2.6.4 configurada.

Pela comodidade que o janela$ proporciona ou o Linux ou vai morrer, ou vai ficar apenas pra geeks, pessoas da t.i.

Recomendo que leiam isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25762.msg264519/boardseen.html#new

Linux pra mim é hobby e nada mais, porque minha área não é essa de t.i. ou info, o que gosto mais de fazer no pc é pintura digital, games, aplicativos (me dedicar a eles)
e pra mim rapidez em instalar coisas novas sempre no Mac OSX e Janela$ é mais rápido sem dúvida.

E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls porque nem se deve reclamar mesmo de um sistema aberto e gratuíto, já que ele nem incomoda e nem atrapalha.
Quem vai decidir o futuro do linux e onde ele deve ficar é a democracia, a sociedade. Porque o Linux foi feito pelo povo para o povo e esse povo que o linux é focado é developers.

E geralmente quem usa o linux é o povo da T.I., quem gosta de ficar compilando pro linux ficar redondinho. Já perguntei aqui pra muitos que profissão eles seguem. Geralmente foi a mesma resposta.

Pois como me disseram se eu não ajudo então farei como a maioria, não irei "atrapalhar" o desenvolvimento do GNU/LINUX como a maioria que usa o Janela$ faz.
Só irei agora dizer o que os Tr00ls Linuxers quizerem ler. Eu prometo.
Ou então eu farei o mesmo que "viu a claridade por um tempo e volta pro lado verde da força. O lado do dinheiro infinito" já que os repositorios nunca acompanham as atualizações dos sites. e tem programas que quero testar mas em repositório de nenhuma distro que testei tem lá. Ou você aprende a compilar na marra pra ser "livre" sem depender de alguém que empacote pra você, ou você fica quieto, mete o rabo entre as pernas e fica no Janela$ pois como o povo disse aqui: "O Linux unca vai ser igual ao Window$ e graças a Deus que não fique"

Tenham uma boa noite senhores
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 18:08 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

alarcon

  • Visitante
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:00 »
Por não conseguir instalar com facilidade estáveis mais novos.

Veja eu por exemplo estou me batendo pra instalar o GIMP 2.6.4 e tenho que baixar um monte de dependencias de sites que um a um tive que compilar.

O glib que é o primeiro que tenho que instalar, não quer ser reconhecido pelos compiladores a versão mais nova que instalei recomendado pelo README DO gimp.

Resultado. Na minha distro estou até agora sem sucesso sem conseguir compilar o gimp, enquanto no Janela$ Xuxa Park lá está ele funcionando de primeira.

O povo do Janela$ está rindo de mim porque estou a tarde toda tentando instalat um mísero programa, no qual no sistema rival do GNU/LINUX em segundos já tava a versão 2.6.4 configurada.

Pela comodidade que o janela$ proporciona ou o Linux ou vai morrer, ou vai ficar apenas pra geeks, pessoas da t.i.

Recomendo que leiam isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25762.msg264519/boardseen.html#new

Linux pra mim é hobby e nada mais, porque minha área não é essa de t.i. ou info, o que gosto mais de fazer no pc é pintura digital, games, aplicativos (me dedicar a eles)
e pra mim rapidez em instalar coisas novas sempre no Mac OSX e Janela$ é mais rápido sem dúvida.

E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls porque nem se deve reclamar mesmo de um sistema aberto e gratuíto, já que ele nem incomoda e nem atrapalha.
Quem vai decidir o futuro do linux e onde ele deve ficar é a democracia, a sociedade. Porque o Linux foi feito pelo povo para o povo e esse povo que o linux é focado é developers.

Qual versão do Ubuntu você usa?

No site getdeb tem o gimp 2.6.4 para o Ubuntu 8.10 e o gimp 2.6.2 para o Ubuntu 8.04 tanto para 32bits como para 64bits, ambos já compilados (em formato .deb).

http://www.getdeb.net/app/Gimp
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 18:02 por alarcon »

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:01 »

E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls]

O chato é ter que aturar janeleiros Tr00ls em forum do ubuntu

Linux e Vasco
"O sentimento não pode parar"
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:11 »
ha ha... Eu janeleiro... só faltava essa
E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls]
O chato é ter que aturar janeleiros Tr00ls em forum do ubuntu
Linux e Vasco
"O sentimento não pode parar"
Com certeza. Vou ver se não volto mais afinal de contas somos fanáticos certo?
Acho que 90% da população é fanática e nem sabe.

Ok cara, vou cair fora e aqueles que não quizerem "atrapalhar o desenvolvimento do Linux" faça o mesmo pra não incomodar essa gente humilde e trabalhadora.

e vamos ver até quando esses seus argumentos vão durar.

Só voltarei quando o Linux ocupar 60% nos desktops. Boa sorte porque achar que baixar uns 3 arquivos em DEB ou RPM e que tá tudo resolvido é mentira :)
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 19:10 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:04 »
ha ha... Eu janeleiro... só faltava essa
E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls]
O chato é ter que aturar janeleiros Tr00ls em forum do ubuntu
Linux e Vasco
"O sentimento não pode parar"
Com certeza. Vou ver se não volto mais afinal de contas somos fanáticos certo?
Acho que 90% da população é fanática e nem sabe.

Ok cara, vou cair fora e aqueles que não quizerem "atrapalhar o desenvolvimento do Linux" faça o mesmo pra não incomodar essa gente humilde e trabalhadora.

e vamos ver até quando esses seus argumentos vão durar.

Só voltarei quando o Linux ocupar 60% nos desktops. Boa sorte




E já vai tarde!

Por favor, vá, mas vá para nunca mais voltar e atormentar a vida dos que aqui participam, inclusive a minha, que acabaste de fazer hoje meio dia.

Ah! E manda os desenvolvedores dos teus programas também empacotarem programas prontos para Linux, em DEB (que, para quem desenvolveu, é mais fácil do que criar um EXE, e muito mais fácil do que um DMG), em vez de ficar falando porcaria por aí.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 19:06 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:32 »
Qual versão do Ubuntu você usa?

No site getdeb tem o gimp 2.6.4 para o Ubuntu 8.10 e o gimp 2.6.2 para o Ubuntu 8.04 tanto para 32bits como para 64bits, ambos já compilados (em formato .deb).

http://www.getdeb.net/app/Gimp

Alarcon não perca tempo, duvido que ele tenha Ubuntu instalado no PC dele.

ha ha... Eu janeleiro... só faltava essa
E vou encerrar por aqui pra não alimetar Linuxers Tr00ls]
O chato é ter que aturar janeleiros Tr00ls em forum do ubuntu
Linux e Vasco
"O sentimento não pode parar"
Com certeza. Vou ver se não volto mais afinal de contas somos fanáticos certo?
Acho que 90% da população é fanática e nem sabe.

Ok cara, vou cair fora e aqueles que não quizerem "atrapalhar o desenvolvimento do Linux" faça o mesmo pra não incomodar essa gente humilde e trabalhadora.

e vamos ver até quando esses seus argumentos vão durar.

Só voltarei quando o Linux ocupar 60% nos desktops. Boa sorte porque achar que baixar uns 3 arquivos em DEB ou RPM e que tá tudo resolvido é mentira :)

Até acho que se fosse para contribuir seria uma perda, mas como já discutimos em outro tópico este tem só dois discursos, o problema que um contrário ao outro.

Mas duvido que vá mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:09 »
Já não bastassem os vascaínos, agora em tem corintiano dizendo que linux e corinthians com ronalducho e cia nunca vou te abandonar.
Hehehe. Brincadeiras a parte, mas o fato de as pessoas desistirem do linux é porque as pessoas gostam da lei do mínimo esforço. Para que ir na padaria da esquina de a pé, se posso ir de carro? Para que ter que aprender um novo sistema se posso usar o que já estou acostumado?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:17 »
A maioria das pessoas quer "apenas" ser usuário final. Não interessa como o Sistema funciona, interessa que funcione.
Para usar o Linux tem que gostar de ler, tem que ter tempo para pesquisar e tem que ter paciência para aprender.
Confesso que é desgastante quando se quer apenas ser usuário final e nada além disso. Ao mesmo tempo, quando se tem tempo, o Linux é viciante, apesar das dificuldades que se encontra.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2009, 22:30 »
Nenhuma das opções. Desistem por tentar usar o Linux como se fosse o Windows.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #27 Online: 06 de Janeiro de 2009, 00:10 »
O usuário comum não quer instalar programas e está pouco se importando se há uma versão mais nova do programa que ele utiliza, ele quer simplesmente que as coisas funcionem e ponto.

Acredito que o Linux já tenha chegado a tempos a esse nível, só que esse usuário comum não o utiliza por um simples motivo, inércia.

Para que eu vou tirar o meu Vista Starter, suportado pelo fabricante do computador e por aquele sobrinho "técnico que sabe tudo de informática" para instalar tudo denovo, perder tempo e arriscar não funcionar alguma coisa, além de ter que reaprender a maneira de trabalhar?

Acho que esse é o ponto, sem atacar as montadoras de computadores e com um bom suporte, o Linux nunca sairá dos 5% de mercado, mas felizmente alguma coisa já está sendo feita, como a parceria da Canonical com a Dell por exemplo.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #28 Online: 06 de Janeiro de 2009, 07:22 »
vo ser sincessero aqui to quase desistindo to com problema com driver ati e meus videos ficam travando menos no mplayer =/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #29 Online: 06 de Janeiro de 2009, 07:41 »
vo ser sincessero aqui to quase desistindo to com problema com driver ati e meus videos ficam travando menos no mplayer =/
Tinha esse problema de travamento, passei a usar os drivers da comunidade e resolveu.
Usuário Linux- 449417