Autor Tópico: 2007, o ano do downgrade  (Lida 9809 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2007, 03:53 »
Então desculpe-me, por favor, s4suk por subestimar sua capacidade de compreensão: não entendi mesmo que era brincadeira. Sinto que a Arch tem conquistado cada vez maior número de adeptos. Sempre senti admiração pelo trabalho do Vinet e amigos: já está chegando a hora de começar a usá-lo no meu computador...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2007, 13:40 »
Então desculpe-me, por favor, s4suk por subestimar sua capacidade de compreensão: não entendi mesmo que era brincadeira. Sinto que a Arch tem conquistado cada vez maior número de adeptos. Sempre senti admiração pelo trabalho do Vinet e amigos: já está chegando a hora de começar a usá-lo no meu computador...

Se eu não estivesse tão envolvido na inauguração de outro projeto, com certeza estaria investindo no Arch, Piras  ;)

Ah, o antigo líder, e criador da distribuição, Judd Vinet resolveu passar a bola para frente e entregou a liderança do projeto Arch Linux ao Aaron Griffin, que disse que vai prosseguir o ideal do Vinet, mas com algumas mudanças. Isso foi no começo de outubro, quase 2 meses. O que vc me diz das mudanças, s4suk3? Obrigado.

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2007, 14:15 »
Pessoal, chego a ficar comovido com o nível das discussões neste forum, a clareza na discussão e a pertinência dos temas levantados são, realmente, seus pontos fortes, sem contar com a civilidade.  Piras concordo com você em grande parte das coisas que escreveu. Acredito que o  Windows Vista ou (ME-II) não tenha sido um sucesso absoluto, muito do frisson que se fez com o lançamento dele é fruto de uma forte estratégia de propaganda.

Quanto ao Gutsy também acredito que as falhas ocorridas tenham causado algum efeito no uso dele por alguns. Eu mesmmo queria instalá-lo mas após ler as queixas aqui no  forum resolvi esperar a pŕoxima versão  LTS que será lançada em abril próximo. Concordo também que o radicalismo pouco adianta nessas horas e aceitar os erros para corrigi-los seja a atitude mais salutar!

Excelente seu texto!

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Piras

  • Visitante
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2007, 15:51 »
Então desculpe-me, por favor, s4suk por subestimar sua capacidade de compreensão: não entendi mesmo que era brincadeira. Sinto que a Arch tem conquistado cada vez maior número de adeptos. Sempre senti admiração pelo trabalho do Vinet e amigos: já está chegando a hora de começar a usá-lo no meu computador...

Se eu não estivesse tão envolvido na inauguração de outro projeto, com certeza estaria investindo no Arch, Piras  ;)

Ah, o antigo líder, e criador da distribuição, Judd Vinet resolveu passar a bola para frente e entregou a liderança do projeto Arch Linux ao Aaron Griffin, que disse que vai prosseguir o ideal do Vinet, mas com algumas mudanças. Isso foi no começo de outubro, quase 2 meses. O que vc me diz das mudanças, s4suk3? Obrigado.

Abraços


Caro Eunir,

Eu já sabia da substituição do Vinet, que foi amplamente noticiada aqui no mundo Linux. Mas esta história de que o Griffin quer promover mudanças é novidade para mim. Já foi adiantada alguma coisa?

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2007, 17:07 »
Caro Eunir,

Eu já sabia da substituição do Vinet, que foi amplamente noticiada aqui no mundo Linux. Mas esta história de que o Griffin quer promover mudanças é novidade para mim. Já foi adiantada alguma coisa?

Grande Piras, longe de mim quer noticiar uma pessoa tão informada qto vc  ;)

Mas a pergunta foi ao s4suk3, já que ele vivencia o Arch mais de perto  ;)

Como ngm é igual a ngm, alguma coisa provavelmente mudou, de melhor ou de pior. Eu queria saber dele o q ele achou da mudança, se repercurtiu alguma mudança no projeto, ao longo desses meses após a mudança.

Abração Piras
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2007, 13:23 »
Caro Eunir,

Eu já sabia da substituição do Vinet, que foi amplamente noticiada aqui no mundo Linux. Mas esta história de que o Griffin quer promover mudanças é novidade para mim. Já foi adiantada alguma coisa?

Grande Piras, longe de mim quer noticiar uma pessoa tão informada qto vc  ;)

Mas a pergunta foi ao s4suk3, já que ele vivencia o Arch mais de perto  ;)

Como ngm é igual a ngm, alguma coisa provavelmente mudou, de melhor ou de pior. Eu queria saber dele o q ele achou da mudança, se repercurtiu alguma mudança no projeto, ao longo desses meses após a mudança.

Abração Piras


Oh, Eunir, eu não me ofendi não, não se preocupe. Apenas quis dize (e o fiz de maneira desajeitada) que enquanto a saída do Vinet havia sido amplamente noticiada, sobre a tal história de mudanças eu nada conhecia e olha que eu acompanho o site da Arch quase diariamente. Mas, talvez, haja mais detalhes no fórum ou nas listas de discussão. Que os muitos usuários da Arch aqui no fórum venham nos esclarecer, por favor!

E que projeto é este de que você fala? É relacionado ao software livre? Minha maior doença é a curiosidade...

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2007, 15:56 »
Utilizo o Arch a pouco tempo, instalei ele a uns 6 meses e por complicações com impressora retornei ao xubuntu, porém a uma semana reinstalei ele novamente. Com o sistema rodando, impressora/scanner funcionando, (com ajuda do colega alexmatos diga-se de passagem), posso dizer que a única mudança aparente foi em seu logo, que agora se encontra bem mais bonito. Segue o link: http://www.cinderwick.ca/archer/

Abraços!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Piras

  • Visitante
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:55 »
Utilizo o Arch a pouco tempo, instalei ele a uns 6 meses e por complicações com impressora retornei ao xubuntu, porém a uma semana reinstalei ele novamente. Com o sistema rodando, impressora/scanner funcionando, (com ajuda do colega alexmatos diga-se de passagem), posso dizer que a única mudança aparente foi em seu logo, que agora se encontra bem mais bonito. Segue o link: http://www.cinderwick.ca/archer/

Abraços!


Nossa, Victor, mas este é todo um projeto de artwork! Achei tudo muito caprichado e elegante! Pelo visto a comunidade de usuários da Arch está mesmo crescendo e "aparecendo", isto é, contribuindo muito para o desenvolvimento do Projeto. Espero que o Griffin estimule ainda mais este tipo de contribuição.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 01:48 por Piras »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:33 »
Pelo visto a comunidade de usuários da Arch está mesmo crescendo e "aparecendo", isto é, contribuindo muito para o desenvolvimento do Projeto. Espero que o Griffin estimula ainda mais este tipo de contribuição.

Tbm torço muito pelo Arch!  ;) Na verdade, eu torço pro Linux! Mas fico muito feliz de ver o projeto Arch crescer!

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2007, 18:29 »
Então desculpe-me, por favor, s4suk por subestimar sua capacidade de compreensão: não entendi mesmo que era brincadeira. Sinto que a Arch tem conquistado cada vez maior número de adeptos. Sempre senti admiração pelo trabalho do Vinet e amigos: já está chegando a hora de começar a usá-lo no meu computador...

Se eu não estivesse tão envolvido na inauguração de outro projeto, com certeza estaria investindo no Arch, Piras  ;)

Ah, o antigo líder, e criador da distribuição, Judd Vinet resolveu passar a bola para frente e entregou a liderança do projeto Arch Linux ao Aaron Griffin, que disse que vai prosseguir o ideal do Vinet, mas com algumas mudanças. Isso foi no começo de outubro, quase 2 meses. O que vc me diz das mudanças, s4suk3? Obrigado.

Abraços
Opa, amigo Eunir. Eu, particularmente, achei que o Griffin deu um novo fôlego para o projeto, com várias idéias bem colocadas, como, a recompilação do core com o novo GCC, várias newsletters, a mudança da logo com a ajuda da comunidade, que por sinal, tá muito mais envolvidas no projeto, principalmente o brasileiro(até eu to contribuindo, mantendo 2 pacotes no AUR), como o Almanarch, a tradução do guia de instalação :]
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:55 »
Opa, amigo Eunir. Eu, particularmente, achei que o Griffin deu um novo fôlego para o projeto, com várias idéias bem colocadas, como, a recompilação do core com o novo GCC, várias newsletters, a mudança da logo com a ajuda da comunidade, que por sinal, tá muito mais envolvidas no projeto, principalmente o brasileiro(até eu to contribuindo, mantendo 2 pacotes no AUR), como o Almanarch, a tradução do guia de instalação :]

Opa, entao o Vinit escolheu a pessoa certa pra substituí-lo. Eu percebi tbm uma guinada no projeto pt-br, parece que a coisa deu uma, digamos, amadurecida  ;)

Muito obrigado, s4suk3, por esclarecer pra gente, aqui no forum ubuntu  ;) Abração e Feliz Ano Novo pra ti
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline anti6cristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2007, 22:30 »
Acho que as mudanças no Arch Linux foram suaves, mas perceptíveis. Tenho percebido que as atualizações não estão sendo mais tão afobadas como eram antigamente. As atualizações ocorrem muito rápidas mesmo, mas estão mais maduras.
Sem contar que o novo líder disse que irá dar mais atenção ao markenting da distro (logo, temas, etc) e vejo que já estamos presenciando frutos dessa atitude, o novo logo caiu bem, embora a iniciativa de mudar de logo tenha partido do antigo líder-idealizador.

Bom é isso...

Abraços e Feliz ano-novo pro pessoal.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:07 »
Tá certo que adotei o Ubuntu 7.10 na saideira do ano, para ser mais exato, dia 30 de dezembro... Mas nesta data o sistema está estável e funcionando muito bem. Instalei todos os programas que uso e eles estão melhor do que jamais estiveram. (:

Feliz ano novo para todos!!! o/
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Piras

  • Visitante
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #28 Online: 31 de Dezembro de 2007, 01:50 »
Bem, aproveito este tópico para desejar um Ano Bom repleto de realizações para todo vocês. E que nosso convívio aqui no fórum continue tranquilo e rico em bons frutos para todos. Até 2008!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: 2007, o ano do downgrade
« Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2007, 02:40 »
Citar
Tbm torço muito pelo Arch!  Piscada Na verdade, eu torço pro Linux! Mas fico muito feliz de ver o projeto Arch crescer!

Torço muito pelo Arch também!!!

Quero muito que certas idéias dele sejam adotadas em outras distros comos os pacotes 686 e a modificação do kde!!!

Feliz 2008 para todos!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois