Projeto KUKA! - Um (UKX)buntu específico para cada caso!!!

Iniciado por Hqxriven, 26 de Dezembro de 2007, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

Citação de: Hqxriven online 31 de Dezembro de 2007, 02:43
CitarSabayon! Vejo que você está estudando mesmo! Mas foi uma excelente idéia, pois a Sabayon tem sido muito feliz neste aspecto. Boa sorte!

O sabayon está inovando muito na parte de drivers, muita gente que tem ATI consegue um bom desempenho sobre ele e estou achando muito legal estudá-lo!!!
Olha a distro que menos problemas me deu com os drivers foi o mandriva 2008 - funcionou bem e sem travamentos.
Mas é verdade que há um ano experimentei a sabayon e os drivers funcionaram também muito bem

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

Se eu fosse um usuário mais avançado e a Deusa Preguiça não me mantivesse sob o seu férreo poder, eu tentaria desenvolver um Live CD para a Arch Linux a partir da Sabayon. Seria o máximo reunir ao excelente sistema oferecido pela Arch a igualmente ótima infra-estrutura de Live CD da Sabayon e o seu instalador. É do que a Arch está precisando para ganhar maior popularidade, já que o Live CD Archie está mais parado que andando.

*-*-*-*-*-*

Caro Hq,

Desculpe a intromissão, mas por que não dar uma olhada no kernel da Parsix? Sei que eles aplicam vários patches ao kernel para para melhorar o desempenho, inclusive o CK e que sua detecção de hardware é excelente. Talvez você tenha boas idéias por lá.

Hqxriven

CitarSe eu fosse um usuário mais avançado e a Deusa Preguiça não me mantivesse sob o seu férreo poder, eu tentaria desenvolver um Live CD para a Arch Linux a partir da Sabayon. Seria o máximo reunir ao excelente sistema oferecido pela Arch a igualmente ótima infra-estrutura de Live CD da Sabayon e o seu instalador. É do que a Arch está precisando para ganhar maior popularidade, já que o Live CD Archie está mais parado que andando.

Já pensei a mesma coisa!!! Eu só não acredito que vc  pensou o mesmo que eu...

O Arch na minha opinião permite ao usuário ter um linux com alta performance dispondo de binários, coisa que ainda falta no gentoo... e ainda possui possibilidade para facilmente compilar programas com o AUR.

Sempre quando alguém tem banda larga e me pergunta qual a distribuição que existe com boa performance mando logo instalar o Arch linux, pq é a única que possui facilidades nesse ponto.

Agora se quiser sacrificar a performance e algo voltado mais para o usuário final aí é interessante o ubuntu, mandriva e até o kurumin...

Se eu tivesse banda larga (que nunca chega onde moro) podia colocar um projeto desses nas costas para ver e aprender...

Quanto ao kernel da parsix vou dar uma olhada... Mas já vou avisando o pessoal o 2.6.24 tem muita performance mas está muito incompatível com drivers ainda... (inclusive nvidia) então não coloquem ele ainda... esperem mais um pouco...

E vc já olhou o faunos??? Ele é derivado do archlinux, é live e um dos meus colegas se amarrou nela. Disse que falta no ARCH o que tinha antigamente... uma versão completa para usuários dialup...

http://www.faunos.com/index.html

Obrigado pela contribuição Piras e Sylvester e todos os outros

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Piras

Citação de: Hqxriven online 31 de Dezembro de 2007, 18:43
CitarSe eu fosse um usuário mais avançado e a Deusa Preguiça não me mantivesse sob o seu férreo poder, eu tentaria desenvolver um Live CD para a Arch Linux a partir da Sabayon. Seria o máximo reunir ao excelente sistema oferecido pela Arch a igualmente ótima infra-estrutura de Live CD da Sabayon e o seu instalador. É do que a Arch está precisando para ganhar maior popularidade, já que o Live CD Archie está mais parado que andando.

Já pensei a mesma coisa!!! Eu só não acredito que vc  pensou o mesmo que eu...

O Arch na minha opinião permite ao usuário ter um linux com alta performance dispondo de binários, coisa que ainda falta no gentoo... e ainda possui possibilidade para facilmente compilar programas com o AUR.

Sempre quando alguém tem banda larga e me pergunta qual a distribuição que existe com boa performance mando logo instalar o Arch linux, pq é a única que possui facilidades nesse ponto.

Agora se quiser sacrificar a performance e algo voltado mais para o usuário final aí é interessante o ubuntu, mandriva e até o kurumin...

Se eu tivesse banda larga (que nunca chega onde moro) podia colocar um projeto desses nas costas para ver e aprender...

Quanto ao kernel da parsix vou dar uma olhada... Mas já vou avisando o pessoal o 2.6.24 tem muita performance mas está muito incompatível com drivers ainda... (inclusive nvidia) então não coloquem ele ainda... esperem mais um pouco...

E vc já olhou o faunos??? Ele é derivado do archlinux, é live e um dos meus colegas se amarrou nela. Disse que falta no slack o que tinha antigamente... uma versão completa para usuários dialup...

http://www.faunos.com/index.html

Obrigado pela contribuição Piras e Sylvester e todos os outros

Hqx

Então nós tivemos a mesma idéia, Hq! Não acredito! E o que fazem Virtua, Ajato, Speedy, Velox e conexos que não chegam a sua casa?

Já experimentei sim a Faunos, mas a versão do instalador Arch que ela oferece ainda é muito pouco funcional. Não resolve o problema no qual eu penso, que é ter uma forma mais amigável de instalar e configurar a Arch. A idéia está tão "enfurnada" na minha cachola que se tiver um tempinho e outro Rtempinho$ sobrando vou tentar fazer a coisa.

samuelbh

Não sei se alguém já postou essa solução, mas como nossa distro tem como lema ser fácil para usar (linux for human beings) seria bom em cada perfil de uso do kernel criar os devidos pacotes deb para instalarmos, ja substituindo os padrões do Ubuntu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Hqxriven

CitarNão sei se alguém já postou essa solução, mas como nossa distro tem como lema ser fácil para usar (linux for human beings) seria bom em cada perfil de uso do kernel criar os devidos pacotes deb para instalarmos, ja substituindo os padrões do Ubuntu.

Com certeza, amigo!!!

Já fiz isso com o primeiro kernel o ck1 e os outros devem seguir o mesmo caminho...

A idéia é vc escolher o kernel apropriado no grub na hora de entrar no sistema

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

samuelbh

Citação de: Hqxriven online 05 de Janeiro de 2008, 14:17
CitarNão sei se alguém já postou essa solução, mas como nossa distro tem como lema ser fácil para usar (linux for human beings) seria bom em cada perfil de uso do kernel criar os devidos pacotes deb para instalarmos, ja substituindo os padrões do Ubuntu.

Com certeza, amigo!!!

Já fiz isso com o primeiro kernel o ck1 e os outros devem seguir o mesmo caminho...

A idéia é vc escolher o kernel apropriado no grub na hora de entrar no sistema

Hqx

Que bom hqxriven! Serei então um daqueles a testar esse seu novo kernel. Ah, e caso crie um especifico para notebooks da versão 7.10 do Ubuntu, nao esqueça de instalar os drivers corretos da placa de som Intel, que deram problema nesta versão.

Hqxriven

samuelbh

Citação de: Hqxriven online 07 de Janeiro de 2008, 00:48
Vc está falando do Azalia???

O que é Azalia? Procurei no google e vi que acho que não estamos falando da mesma coisa.

Estou falando do driver hda_intel que deu problema em vários notebooks que usam chipset intel. Entre eles o CCE da minha mãe.

Hqxriven

http://www.intel.com/standards/hdaudio/

Ops... High Definition sound (Azalia)!!!

Implementers that have signed the High Definition Audio Specification (“Azalia”)

È o Azalia mesmo!!!

Pode deixar que ativo o módulo!!!

CGaldino

Hqxriven e demais,

Super interesante a iniciativa do projeto! Coloco-me a disposição também para testá-lo uma vez que não tenho conhecimento suficiente para por a mão na massa e ajudar diretamente com os códigos. Ofereço também um espaço no meu blog para divulgar o projeto caso seja do interessse de vocês!

Grande abraço.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Hqxriven

CitarHqxriven e demais,

Super interesante a iniciativa do projeto! Coloco-me a disposição também para testá-lo uma vez que não tenho conhecimento suficiente para por a mão na massa e ajudar diretamente com os códigos. Ofereço também um espaço no meu blog para divulgar o projeto caso seja do interessse de vocês!

Grande abraço.

Oba mais um interessado em testar!!!

Estou fazendo uma compilação do kernel 2.6.24 com patch...

Espero que tudo dê certo...

Vai ser um kernel voltado para desktop e a configuração recomendada é um Pentium 4 ou superiores... só espero que a nvidia colabore dessa vez.

Provavelmente só funcionará com nvidia que usam drivers atuais...

A ati é um mistério...

Infelizmente os módulos restritos não gostam de colaborar comigo...

Alguém vai querer???

Se quiser eu faço up daqui há alguns dias...

Hqx

Kamei Hyoga

Se vier com suporte nativo ao ltmodem, vai ser uma boa também.

Hqxriven

Ops... Ltmodem???

Vou dar uma olhadinha para ver se ele funfa no 2.6.24!!!

Hqx

samuelbh

Não se esqueça dos muitos Pentium III do fórum hein!