Autor Tópico: Problemas com GNOME depois de instalar o TimeVault  (Lida 1967 vezes)

Offline Professor Renato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
    • Ver perfil
Problemas com GNOME depois de instalar o TimeVault
« Online: 08 de Janeiro de 2008, 01:35 »
Oi gente.

Depois de instalar e configurar o TimeVault, ao reiniciar o micro, digitei meu login e senha e apareceu a seguinte mensagem:

Citar
O seu arquivo $HOME/.dmrc está sendo ignorado. Isto impede que a sessão padrão e o idioma sejam salvos. O arquivo precisa ser de propriedade do usuário e ter permissão 644 (não ter permissão de escrita por outros usuários). O diretório $HOME do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permissão de escrita.

Ao clicar em "OK" aparecia a seguinte mensagem:

Citar
O gerenciador de sessão do GNOME não conseguiu travar o arquivo '/home/renato/.ICEauthority'. Por favor, reporte isso como um erro do GNOME. Às vezes esse erro pode acontecer se o diretório do arquivo não possuir permissão de escrita. Você pode tentar fazer o login usando a sessão de segurança e checar se este é o caso.

Consegui acessar uma sessão com o E17 e, como root, alterar as permissões do diretório /home/renato. Também desinstalei o TimeVault. Só assim consegui entrar no GNOME. Mesmo assim ainda aparece a primeira mensagem depois de logar. Também desabilitei o TimeVault no gerenciador de sessões do Gnome.

Alguém poderia ajudar a descobrir o que aconteceu e se dá pra restaurar o sistema?

Valeu a ajuda.
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.