Autor Tópico: Como ser um usuario avançado ?  (Lida 6963 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Como ser um usuario avançado ?
« Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:47 »
eu venho tentando por meus conhecimentos a nivel LPI 1 e não consigo fazer nada avançado em nenhum linux @_@

em que vocês "fuçam" ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

arlei

  • Visitante
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2007, 22:10 »
http://focalinux.cipsga.org.br/

Uma das melhores fontes de documentação em pt-br sobre o GNU/Linux, inclusive a nível de preparação para certificações LPI.

T+
Arlei

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 22:16 »
ainda não me considero um usuário avançado mas a unica maneira de se tornar alguém avançado é mexendo em coisas avançadas... ainda não há muitos cursos para linux então a unica forma é sair fuçando em distro casca, traçar objetivos dentro dessa distro (deixa-la com X funcionabilidades), dominar os conceitos basicos de funcionamento do sistema (o foca ajuda muito nessa parte) e por ai vai... é mais ou menos por ai... bater cabeça até acertar. As wiki's ajudam bastante tbm dependendo do temas que está sendo estudado/pesquisado...

ps.: creio que a parte de traçar os objetivos seja a parte mais importante, afinal é nela que se criam situações reais de erros que cuja soluções podem ser aplicadas no dia a dia...
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 22:19 por Syph0s »

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2007, 12:31 »
Nem eu, mas boa parte dos problemas eu ja me viro só.

Ps: falei de problemas, não falei de outras coisas. a maioria dos softwares que preciso ja vem no sistema.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:37 »
Eu to com o Arlei 100%!

Para mim se quer mesmo ficar bom tem que entender os fundamentos, pois uma vez que você entende como funciona o sistema você também sabe o que se deve fazer em cada tipo de tarefa.

Eu acho que deve-se pegar e entender sobre os diretórios, arquivos do linux, sobre tipos permissão (muito importante), e por ai vai.

Faça como o amigo Eunir esta fazendo, leia o guia foca, ou livros (existem até muitos indicados aqui) e rapidinho você tá fera.

Trabalho com Unix desde 1989, e acho que daqui uns dias eu "tô bão ja", então não se desespere... hehehehe... brincadeira....

Mas eu leio muito, estou sempre com um, ou mais, livros na minha cabeceira, e não dispenso nem livros sobre o básico do básico, pois sempre aprendo algo de novo neles, ou ainda melhor, recordo algo já esquecido.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2007, 11:18 »
para a pessoa ser avançada em alguma coisa!

ela precisa ter conhecimento!

a melhor coisa que existe nesse mundo é o aprender!

correr atrás do seu objetivo.

[];S

e bom ano novo p/ todos!

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:47 »
Eu to com o Arlei 100%!

Para mim se quer mesmo ficar bom tem que entender os fundamentos, pois uma vez que você entende como funciona o sistema você também sabe o que se deve fazer em cada tipo de tarefa.

Eu acho que deve-se pegar e entender sobre os diretórios, arquivos do linux, sobre tipos permissão (muito importante), e por ai vai.

Faça como o amigo Eunir esta fazendo, leia o guia foca, ou livros (existem até muitos indicados aqui) e rapidinho você tá fera.

Trabalho com Unix desde 1989, e acho que daqui uns dias eu "tô bão ja", então não se desespere... hehehehe... brincadeira....

Mas eu leio muito, estou sempre com um, ou mais, livros na minha cabeceira, e não dispenso nem livros sobre o básico do básico, pois sempre aprendo algo de novo neles, ou ainda melhor, recordo algo já esquecido.

[]'s

Cristiano

Como sempre, o cristiano mandando bem no forum.  ;) Cara, vc quer ser um usuário avançado? eu ja disse isso pro koianiskatsi há um tempo atrás: Pinguim fera tem que mastigar a Foca! hehe (olha meu avatar  ;)) o arlei tem toda razao do mundo. manda ver no link que ele te passou. eu estudo um capitulo por semana, tranquilo, sem pressa. pelo guia on line passei o iniciante e o intermediario inteiros, e estou no avançado, mas sem correr, pois o conhecimento é inerente à relação cadeira x teclado q vc tiver. qto mais tempo no sistema melhor.

boa sorte, cara. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Como ser um usuario avançado ?
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2007, 03:56 »
Citar
Pinguim fera tem que mastigar a Foca!

Gostei da frase! :D

*-*-*-*-*


Um truque que os leitores do Foca poderiam adotar para estimular a leitura do guia seria fundamentar seus conselhos e opiniões sobre o Linux usando citações do Foca, com link e tudo.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 16:00 por Piras »