Autor Tópico: Instalei a debian etch!!  (Lida 17101 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #30 Online: 25 de Dezembro de 2007, 07:29 »
Melhorou tanto que estou conversando com o desenvolvedor do remastersys para conseguir remasterizar com mais falicidade!!!

HQx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2007, 10:13 »
Beleza pessoal !!!
Muito obrigado pelas respostas, Hqxriven e sylvester!!! Vocês esclareceram muitas duvidas a respeito do Debian e consumo de RAM no Kubuntu. Nessas férias eu vou testar o Debian e tentar usa-lo por algum tempo, já o Kubuntu, eu vou esperar para instala-lo quando sair a versão final do KDE4.
Eu estava viajando nesse feriado e por isso eu não tive a oportunidade de ler o OTIMO tutorial feito pelo amigo Hqxriven !!! Ele está ótimo !!! Só tenho uma duvida com relação a utilização desse Kernel com o Ubuntu. Existe um ganho de performace tambem no Ubuntu??? Ou os patches foram compilados exclusivamente para aumentar desempenho em sistemas baseados em KDE???
Obragado pela atenção e FELIZ NATAL a todos (está um pouco atrasado, mas na cidade que eu estava, nem celular pegava !!! hehehehe)

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #32 Online: 26 de Dezembro de 2007, 10:25 »
eu também estavas olhando o topico!

e esclareceu as minhas duvidas!

agora pra mim a debian é melhor que a slack concerteza!

daqui de uns 4 meses vo testar essa distro que esta me fascinando!
de como as pessoas diizem que ela é boa!
::)

espero pra ver!

[];S

e bom ano novo p/ todos!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #33 Online: 26 de Dezembro de 2007, 23:28 »
Tô de férias aqui, além do XP (PS + InDesign + Jogos para ócio...hauhau), tô com o Fedora 8 e o Debian etch que atualizei para Lenny...


Realmente estou rindo à toa com o Debian (KDE), o bichinho voa....  o sistema inicia com 70 mb de ram  8) , isso que o anti-aliasing tá ligado e tem mais o superkaramba e o amarok iniciando com a sessão...

Só estou resolvendo o problema de excesso de pacotes depois da atualização  :P


Piras

  • Visitante
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #34 Online: 27 de Dezembro de 2007, 00:46 »
Caro Piras resolvi agora mesmo o problema do atraso de alguns aplicativos no etch.
Pensei primáriamente em actualizar para o lenny mas descobri o repositório debian backports para o etch.
O backports é um repositório paralelo ao projeto Debian. Ele é mantido pelos desenvolvedores e pela equipe de segurança do Debian. Esse repositório reúne novos programas e novas versões de programas compilados sobre o stable.
http://www.backports.org/dokuwiki/doku.php

Daí você pergunta:

"Mas se eu fizer isso estarei infectando meu sistema, pois toda vez que desse um update ou instalasse alguma coisa iria direto desse backports?"

Aí que se engana, todos os backports vem desativados por default.
Para instalar algum programa pelo backports basta fazer

Código: [Selecionar]
aptitude -t etch-backports install "pacote"
Acabei por ficar com um sistema muito estável e sem perder o acesso aos aplicativos mais recentes.
Já agora fica foto do meu sistema actual já com os tema e wallpaper personalizado. Não sei como mas o consumo de memória baixou...63 mb!!




Vejo que você está progredindo "a passos largos" no Debian, caro sylvester! Um bom negócio de fato esse seu backports. Contudo, por enquanto fico aqui com meu Ubuntu mesmo. Deu tanto trabalho deixar o Gutsy ao meu gosto e andei testando tantas distros ultimamente que vou dar uma folga ao meu pobre equipamento por algum tempo.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #35 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:20 »
Citar
Beleza pessoal !!!
Muito obrigado pelas respostas, Hqxriven e sylvester!!! Vocês esclareceram muitas duvidas a respeito do Debian e consumo de RAM no Kubuntu. Nessas férias eu vou testar o Debian e tentar usa-lo por algum tempo, já o Kubuntu, eu vou esperar para instala-lo quando sair a versão final do KDE4.
Eu estava viajando nesse feriado e por isso eu não tive a oportunidade de ler o OTIMO tutorial feito pelo amigo Hqxriven !!! Ele está ótimo !!! Só tenho uma duvida com relação a utilização desse Kernel com o Ubuntu. Existe um ganho de performace tambem no Ubuntu??? Ou os patches foram compilados exclusivamente para aumentar desempenho em sistemas baseados em KDE???
Obragado pela atenção e FELIZ NATAL a todos (está um pouco atrasado, mas na cidade que eu estava, nem celular pegava !!! hehehehe)

Provavelmente sim, há ganho de performance, o meu kernel lida principalmente com quatro coisas

Processador - usar o mínimo possível de processamento no tempo mais rápido possível e depois voltar ao nível mais baixo

Memória - aproveitamento melhor da memória, é por isso que quem usa o meu kernel vê o uso da memória cair

Swap - sistema swap prefetch, que faz com que o swap seja feito de forma melhor sem cair tanto o desempenho do sistema, isso é quando vc usa a swap.

Fluidez do sistema - Compilado de forma que sejam diminuídos (ou até extintos) os delays do sistema pelo aumento da reposta em HZ do kernel.

Mas se sua máquina for muito poderosa com muita ram talvez nem sinta diferença, mas vai aparecer depois de muito tempo com a máquina ligada, pois aí os resquícios que ficam na memória ram depois de abertos e fechados muitos programas acabarão com a sua performance e o processamento vai subir bastante e vc vai ter que dar um boot.

Isso aconteceu comigo e foi um dos motivos que me aventurei na compilação de kernel, isso não é mentira não gente, aconteceu com o SIdux também e existe até um tópico no fórum do Sidux que fala sobre isso.

É um problema entre o kernel, Xorg e driver de vídeo.

Pelo menos no meu kernel, até agora, esse problema não apareceu.

Claro isso acontece sob o X e depois de muitas horas ligadas mas ele ocorre principalmente entre usuários nvidia.

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #36 Online: 28 de Dezembro de 2007, 11:54 »
to instalando o gentoo,ja recompilei o kernel e pra minha surpresa veio um instavel como default @___@"

to com medo de nao subir \o

quando deixar ele redondo posto aqui

a instalação do slack é facil perto dessa http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?part=1

A instalação do Gentoo é "punk". Leva uns dois dias instalando... É uma barbaridade .

Fora que, pra compilar o OpenOffice pelos portages, leva mais aquele tempão...

Eu tenho Gentoo servidor.

Tô baixando a Debian Etch Live CD. Se for rapidão mesmo, vou usar. Se bem que o Ubuntu está maravilhoso.

Mas.. como os dois são deb e apt-get, eu deduzo que sejam igualmente fáceis de utilizar. Estou certo ?
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #37 Online: 28 de Dezembro de 2007, 13:45 »
O instalador grafico da Debian é identico ou o mesmo do Alternate cd do Ubuntu é tambem muito simples para instalar...   eu instalei aqui o Etch a diferença na performance é notavel, vou compilar o kernel assim que puder ,   o navegador da mozila pra ele é muito rapido inicia muito rapido diferente do firefox... o menu do gnome tambem responde mais rápido .........


Mas não sei se vale a pena tanto trabalho.... acho que só prar quem quer aprender mais mesmo.... 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603