Gunss, vamos ver se consigo tirar um pouco da sua confusão!
O comando
echo | gcc -dM -E - -march=native só mostra as instruções que você tem disponíveis para o seu processador!
Esse aí não ativa e nem desativa nada! Só mostras as instruções disponíveis para você colocar na linha do CFLAGs!
Já esse outro:
echo | gcc -dM -E - -march=nativegcc -Q --help=target -march=nativeVai mostrar o que vai ser ativado na compilação com o -march-native! Daí do 4d4c47 ter falado de colocar a mais o
-msse4 e -msse4a, mostrando a diferença com este mesmo comando, que essas instruções passam a ser ativadas, coisa que não era antes!
Passou o cartão?
Esse comandos não monstram se as instruções foram ativadas no kernel!
Agora, de novo, novamente, outra vez!
Como eu havia notado, eu coloquei isso lá no final da página 235, dependendo das instruções que você coloca, algumas são ativadas e outras desativadas!
A instrução
-msse4a só server para alguns processadores da
AMD!
Eu disse AMD!!!! Processadores
Intel NÃO tem suporte a essa instrução!!!!
Outro exemplo, se ligar a instrução
-mno-sse4, ela desliga outra -msse*! E por aí vai!
Confundiu? Não, tá fácil, é sério! É só dar uma espiada no site da Intel ou da AMD e verificar quais instruções estão disponíveis para o seu processador! Daí não vai ter erro!
Descobri que se colocar a opção
-msse4.2, ela deveria ativar por padrão na compilação as intruções: SSE4.2, SSE4.1, SSSE3, SSE3, SSE2 e SSE! Isso para o meu Core i7!
Mas só isso não ativa a instrução -mmx! Daí eu coloquei ela na linha do CFLAGs, entre outras, no meu caso vai ficar assim:
-O2 -pipe -march=native -mpopcnt -msse4.1 -msse4.2 -mmmx -msse -msse2 -msse3 -msse4 -mssse3 --param l1-cache-size=32 --param l1-cache-line-size=64 --param l2-cache-size=256 -mtune=generic -fstack-protectorDeu para se orientar melhor agora?
Agora as perguntas que não me querem calar!
E quanto a essa opção que o Ricardo levantou a questão? Colocar essa linha toda na execução make-kpkg?
Seria uma mão na roda, não teríamos que abrir todos os arquivos do makefile do Kernel! Alguém mais confirma isso?
Ricardo, você não me respondeu, como você está fazendo para usar o localmodconfig?
Eu andei pesquisando a respeito e ela pode retirar coisas demais! Tem gente que manda certificar o .config só pra ter garantia que tudo tá no lugar!
Acho que era só! Ufa!