vampire_thunder, testei o seu kernel lineduc 2.6.37 64 bits no trabalho (Atom 330 - BubleBee) e em casa (Core i7)!
Em comum com os dois foi o erro durante a instalação do kernel Headers! Simplesmentes acusa falta de dependências! Qual? O próprio kernel headers! É, isso mesmo, ele diz que para instalar o kernel headers 2.6.37 ele precisa do kernel headers 2.6.37! Eu tenho o DKMS e o virtual box instalados nas duas máquinas! No trabalho é o ubuntu 10.04 e em casa (no momento) está o Mint 10. Não sei se isso tem alguma coisa haver!
Portanto, nos dois casos, o kernel headers está quebrado para o sistema!
Mesmo com este erro eu continuei, reiniciei o sistema já que o image não deu erro algum e ele foi adicionado no grub dos dois sem problema algum!
Nas duas distros não houve erro no boot e não notei nem aumento e nem diminuição no tempo do boot! Então, "parece" que o Ureheadread funcionou! O boot de ambos continuaram com seus temas gráficos característicos!
Na hora de carregar o Gnome, do GDM para a tela do desktop, notei que foi mais rápido que o kernel padrão do Ubuntu ou do Mint, mas perde para o do Liquorix e principalmente para o do HQx no PC de casa!
O consumo de RAM inicial ficou em torno de 256MB! Mais que o do Liquorix, mas menos do que o do Hqx!
No desempenho geral as coisas foram muito diferentes! No Atom eu notei uma melhora considerável na hora de abrir e fechar programas, e quando forço o sistema nos meus testes básicos!
Ele bugou o som do Xine quando abro arquivos .flv e a janela do SMplayer, não consigo mover sua janela, fica "colada" no lado superior esquerdo da tela! Como você usa 300Mhz ao invés dos 1000Mhz que eu uso no Atom, quando chamo muitas coisas ao mesmo tempo, as vezes ele é mais lento que o Kernel do HQx, mas não houve nenhuma travada e nenhum Lag nas imagens e no Som! Eu testei primeiro no trabalho, baixei os dois binários e gravei no PenDrive para testar em casa também!
Acreditei que correria tudo muito bem em casa, já que no "pobre" Atom a coisa fluiu bem, né!
Ledo engano! Apesar do boot e normal e na hora de carregar o Desktop do Gnome ele ter ficado entre o Liquorix e o do HQx, no restante ele começou a fazer água! Na parte de multimídia foi uma decepção! O core i7 engasgou nos vídeos e no som ao estar escaneando a minha coleção de músicas ou de fotos ao mesmo tempo em que chamo vídeos e músicas! Essa foi uma proeza digna de nota, pois nem o kernel lerdo do Ubuntu conseguiu essa façanha no Core i7 em Overclock de 3.8GHz! No som só aconteceu uma vez, mas o vídeo continuou ruim mesmo sem estar usando intensamente o HD! Os vídeos não eram fluidos seja lá qual for o reprodutor escolhido! Pra navegar na internet as animações não eram fluidas também, e rolar as páginas também não era fluído! Enfim, retirei rapidamente o seu kernel do PC de casa!
Hardware das duas máquinas:
Trabalho
Atom 330 (dois processadores a 1.6GHz)
2GB de RAM DRR2 800
HD de 500GB Samsung de 5400 rpm
Sistema de arquivos JFS tunado
Placa de vídeo OnBoard Intel
Som Intel
Rede sem Fio Atheros (funcionou direitinho)
Casa
Intel Core i7 860 (4 núcleos físicos mais 4 HT a 3.8GHz!)
4GB de RAM DDR 3 2000, mas funcionando a 1700
HD de 1TB Seagate 7200 rpm
Sistema de arquivos ext4 tunado + journal externo de 1GB num HD Hitachi de 1TB e 7200rpm
Placa de vídeo ATI Radeon 4850
Som Intel
Rede Gigabit Intel (também funcinou direitinho)
Quando compilo o kernel para meu PC de casa uso o Trio maravilha e todos os drivers do meu hardware dentro do kernel!
Agora me diga você vampire, porque esse comportamento tão dispare entre uma configuração que parece um fusca perto de uma Ferrari?
Quero pedir desculpas ao HQx pelos longos cometários de outro kernel aqui neste tópico!
Vampire, qual o seu tópico no Forum do Linueduc?
O que eu tenho observado e cada vez mais me convencido, é que o Kernel Omnislash, depois de ter acertado a mão na compilação do meu hardware, mais as modificações do march=native para o i7 é sem dúvida nenhuma o mais rápido para chamar programas individualmente! O kernel do HQx peca na hora de exigir dele intensa atividade de I/O nos discos rígidos ou em PenDrives e na Rede! O sistema não responde tão bem como quando eu uso CFQ! É nisso que o kernel do Liquorix ganha! O consumo de RAM dele também é mais alto ao usar o march=native, mas em compensação, ele usa esse consumo extra para te dar muita, mas muita velocidade mesmo! Meu amigo ficou boquiaberto na abertura do Google Chrome aqui! É clicar e aparecer! E com 10 ou 12 páginas abertas ao mesmo tempo!
Era isso!