Senhores, tomei o caminho mais curto!
Instalei o Mint Linux 10 (Julia) 64bits no Pc de casa! E depois adicionei o repositório do Liquorix e "tasquei" o 2.6.37.7 com a seguinte listinha de patchs:
http://liquorix.net/sources/patches/Destaques para:
aufs-37
cfs-cgroup-stuff/
bfq-36/
ureadahead/ (e sim ,o kernel do Liquorix não ferra com o Plymouth do Julia)
cfs-low-latency
Entre outros!
É a primeira vez que tenho um sistema 64bits que após o boot, com Gnome e tudo, consome apenas 189MB!!!!
Muito rápido mesmo, e fica nítido que ele compilou de forma genérica! Ele tem o mesmo comportamento do quando compilava o Omnislash de forma genérica! Ele é rápido para abrir os programas da primeira vez, e na segunda não dá muita diferença, e se ficar muito tempo sem chamar o programa, ele "limpa" ele do cache, o que torna o seu segundo chamamento lento!
O bom te comparar com a compilação com march=native como 2.6.34 do Omnislash é que, como o Gunss já havia salientado, o consumo de RAM é muito maior! É normal ele subir consumindo 320MB e fica em torno de 1GB de consumo com um monte de coisas abertas! O kernel do Liquorix fica em torno de 700MB! A abertura dos programas usando Core2 + o march-native no Omnislash torna sua reposta muito mais imediata na segunda vez que você chama qualquer programa! Também é mais fluido para navegar na internet com aqueles montes de animações Flash! Por falar em navegação, alguém aqui tá usando o Google Chrome 9?
Ele está destruindo na aceleração das animações, agora ele vem com a capacidade de aceleração de hardware da placa de vídeo!
Os dois são muito rápidos! Cada um com suas vantagens e desvantagens! O páreo é duro! Se não tivesse usado o March=native no Omnislash, com certeza do kernel do Liquorix ganharia fácil essa! Vejam que é briga entre 2.6.34 X 2.6.37! O Kernel do Liquorix usa CFS turbinado! É gostoso de usar o CFS, você exige do HD e ele "parece" se manter inabalado, continua fluido e sem travadas, ele consome menos recurso da CPU, mas é um pouco mais lento pra responder do que quando uso a dupla BFS + BFQ!
Enfim, se tivesse que usar em uma máquina com muitos acessos no HD (tipo um servidor), é bem melhor usar o CFS! O pessoal do CFS também não tem ficado parado, eles estão sempre melhorando o CFS!
Continuarei aqui com os testes destes dois kerneis! Há sim! O kernel 2.6.35 do Mint é lerdo como o do Ubuntu! A diferença é que eu consigo usar ele no meu PC, o do Ubuntu nem consegue reconhecer meu processador direito!