Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335457 vezes)

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1380 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:28 »
nunca instalei pelo envy pq nunca obtive êxito, eheheh. sempre deu pau. mas acredito que não terá erro.

o envy apenas direciona para o driver correto. como tu está, teoricamente com o driver correto, não tem erro não. claro que, por tua conta e risco.

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1381 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:49 »
Então kra, consegui aqui instalar e mudar a configuração de video para 1024x768. Só que fui abrir o monitoramento do sistema e o terminal eles apareceram apenas como um quadrado branco, sem nenhuma imagem, alem do que, as barras superiores de todas as telas não estai aparecendo....=/
alguma ideia?
Vlw kra!!


[]'s!
ps: rodei o glxgears e elas rodaram bonitinhas...rs

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1382 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:59 »
idéia não tenho. tu pode ter tirado algo interessante na hora de compilar. mas....antes de tudo, vai em configurações -> janela -> tenta re-apĺicar a decoração que tu usas.

Tipo, instala uma, aplica, e depois coloca a outra e aplica. Em geral o kde refaz, assim, a configuração

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1383 Online: 26 de Setembro de 2009, 06:34 »
Citar
quero brincar com tua última versão do omnislash. donde eu baixo?

aliás...... libera uma mensagem via mp. quero te mandar um link para dar uma estudada.

Liberado... última versão no blog mesmo é só clicar na assinatura!!

Citar
Então kra, consegui aqui instalar e mudar a configuração de video para 1024x768. Só que fui abrir o monitoramento do sistema e o terminal eles apareceram apenas como um quadrado branco, sem nenhuma imagem, alem do que, as barras superiores de todas as telas não estai aparecendo....=/
alguma ideia?
Vlw kra!!


[]'s!
ps: rodei o glxgears e elas rodaram bonitinhas...rs

Citar
idéia não tenho. tu pode ter tirado algo interessante na hora de compilar. mas....antes de tudo, vai em configurações -> janela -> tenta re-apĺicar a decoração que tu usas.

Tipo, instala uma, aplica, e depois coloca a outra e aplica. Em geral o kde refaz, assim, a configuração

O Ilkyest já respondeu o que eu ia responder, mas... tira um screenshot pra gente ver??? (fica mais fácil para descobrir)

Obrigado a todos e Bom dia!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1384 Online: 26 de Setembro de 2009, 07:36 »
Bom dia HQx!

Boas novas!

Até agora tudo positivo e operante!  :D

Após a remoção do patch que conflitava na compilação, correu tudo!

E parabéns! Tá uma beleza a versão 7.2.1!

Agora temos a rapidez do 7.1 com a fluidez do 4.2!  Ou seja, o melhor dos dois mundos!

Até agora to adorando. Vou passar o dia utilizando ele, de noite posto mais comentários!

Inté!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash - O Omnislash mais rápido feito até hoje!!!
« Resposta #1385 Online: 26 de Setembro de 2009, 17:14 »
Citar
Bom dia HQx!

Boas novas!

Até agora tudo positivo e operante!  Contente

Após a remoção do patch que conflitava na compilação, correu tudo!

E parabéns! Tá uma beleza a versão 7.2.1!

Agora temos a rapidez do 7.1 com a fluidez do 4.2!  Ou seja, o melhor dos dois mundos!

Até agora to adorando. Vou passar o dia utilizando ele, de noite posto mais comentários!

Inté!

A 7.2.1 usa uma preempção alvo de 4 ms enquanto o 4.2 usava de 5 ms, e a latência é mais alta que o 4.2 (para dar tempo para o processador fazer algumas coisas e assim não subir muito o uso do processador) e o 7.2.1 usa a config do 4.2 adaptada...

E o 7.2.1 usa o CFQ... e tem um controle de uso de memória melhor que o 4.2 sendo mais estável... (achei a versão 7.2.1 tão boa que estou sem vontade de atualizar por um bom tempo enquanto fico aprendendo algumas coisas...)

É a fusão do melhor do 7.1 com o melhor do 4.2, com as recomendações mais recentes em otimização do scheduler adaptadas para o 2.6.30.7 e que provavelmente nenhuma grande distribuição ainda possui... (até o momento em que tinha feito Fedora, Pardus, Gentoo, ArchLinux, Debian e Ubuntu não tinham nada na área de desenvolvimento).

Sem dúvida é o omnislash mais rápido feito até hoje...

Espero que dê tudo certo galactus...

Obrigado a todos e Boa Tarde!!!

Hqx
« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 17:16 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash - O Omnislash mais rápido feito até hoje!!!
« Resposta #1386 Online: 26 de Setembro de 2009, 20:51 »
Citar
Bom dia HQx!

Boas novas!

Até agora tudo positivo e operante!  Contente

Após a remoção do patch que conflitava na compilação, correu tudo!

E parabéns! Tá uma beleza a versão 7.2.1!

Agora temos a rapidez do 7.1 com a fluidez do 4.2!  Ou seja, o melhor dos dois mundos!

Até agora to adorando. Vou passar o dia utilizando ele, de noite posto mais comentários!

Inté!

A 7.2.1 usa uma preempção alvo de 4 ms enquanto o 4.2 usava de 5 ms, e a latência é mais alta que o 4.2 (para dar tempo para o processador fazer algumas coisas e assim não subir muito o uso do processador) e o 7.2.1 usa a config do 4.2 adaptada...

E o 7.2.1 usa o CFQ... e tem um controle de uso de memória melhor que o 4.2 sendo mais estável... (achei a versão 7.2.1 tão boa que estou sem vontade de atualizar por um bom tempo enquanto fico aprendendo algumas coisas...)

É a fusão do melhor do 7.1 com o melhor do 4.2, com as recomendações mais recentes em otimização do scheduler adaptadas para o 2.6.30.7 e que provavelmente nenhuma grande distribuição ainda possui... (até o momento em que tinha feito Fedora, Pardus, Gentoo, ArchLinux, Debian e Ubuntu não tinham nada na área de desenvolvimento).

Sem dúvida é o omnislash mais rápido feito até hoje...

Espero que dê tudo certo galactus...

Obrigado a todos e Boa Tarde!!!

Hqx

HQx meu velho!

Mais uma vez Parabéns!!!

Sem querer ser repetitivo, mas este é sem dúvida o seu melhor Kernel!

Passei o dia utilizando o Omnislash 2.6.30.7.2.1! 

Que beleza!

Admiro muito não só o seu trabalho técnico, mas principalmente em saber ouvir aos seus test-drivers!!!

Você vai realizando os ajustes finos necessários conforme os relatos do uso de seus kerneis vão sendo colocados!

E tem mais Hqx, essa nova versão ajudou no aumento da autonomia do meu Notebook! E não foi pouco não! Quase 14 minutos a mais na duração da bateria! E eu mantive o Real Time em 300!

Tudo funcionando corretamente: Hibernação, Suspender, desligar monitor para economizar energia, montagem dos pen-drives (por sinal, notei a maior rapidez na montagem do mesmo, como você se referiu na diminuição do delay), leitor de cartões e etc.

Mais uma vez parabéns, e que você possa estudar com calma para uma nova e melhor versão ainda com o 2.6.31!

Um forte abraço e Boa Noite!



Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1387 Online: 27 de Setembro de 2009, 00:42 »
Citar
Mais uma vez parabéns, e que você possa estudar com calma para uma nova e melhor versão ainda com o 2.6.31!

Também estou esperando... mas o 2.6.31 está rebelde e instável para mexer. Sempre quando eles lançam um novo kernel eles mexem com tanta coisa que desestabiliza o kernel aí na versão .1,.2,.3 eles vão corrigindo. E é por isso que o omnislash sai meio atrasado...

Citar
E tem mais Hqx, essa nova versão ajudou no aumento da autonomia do meu Notebook! E não foi pouco não! Quase 14 minutos a mais na duração da bateria! E eu mantive o Real Time em 300!

Vou falar uma coisa que até parece um pouco contraditória em um primeiro momento...

Como pode um kernel feito para dar mais velocidade ao sistema em geral, ter latência baixa e com respostas rápidas não arrasar com a bateria???

É porque o kernel normalmente tem o scheduler complexo feito para servidores com múltiplos CPUs (e mais eficiente neles) e o BFS veio na contramão e mostrou um scheduler simples e rápido e muito eficiente nos desktops.

Aí a galera começou a testar o BFS e aí o Ingo (e mais uma galera) quiseram mostrar que o CFS também era poderoso e começaram a mostrar que era possível extrair mais dele por simplesmente desativar algumas partes do scheduler, tornando-o mais simples e ganhando performance sem exigir muitos recursos e ficando mais leve.

Aí eu peguei uma parte do BFS e as recomendações e adaptei para o omnislash...

E a culpa é toda do Con Kolivas... quanto mais ele mostra o poder do BFS (que ainda é instável) mas o Ingo mostra o poder do CFS e acrescenta novas funcionalidades.

É uma pena que os desenvolvedores não estão acompanhando (ou se estão não estão inserindo nas distros) estas novidades... (Os caras pegam mais pesado nos testes que eu... vi alguns de compilações grandes usando 4 cores onde o cara ainda queria que o máquina perdesse o mínimo de performance possível--- isso já é possível ver quando são apagados diversos arquivos pequenos no omnislash e se tenta usar o sistema...)

Obrigado a todos e Boa Noite!!!

Hqx

EDIT: Só uma coisa eu não posso esquecer, a quantidade de pessoas que me ajudam é enorme.

Acho que esse é um diferencial do omnislash e também que é possível entrar em contato direto comigo...

E É assim que ele consegue gradativamente ir melhorando...

Obrigado a todos e Bom dia!!!

Hqx
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 07:31 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1388 Online: 28 de Setembro de 2009, 12:21 »
Salve Hqx!

Me desculpe por demorar para postar aqui um screenshot... é que eu estive viajando pra um casório no fds...rs...
Bom, é o seguinte. Pensando e pensando no sumiço das barras e na imagem de algumas telas, acabei resolvendo reinstalar o ubuntu e depois, logo de cara, instalar o omnislash e logo depois o driver da nvidia. Pensei que isso poderia resolver pois já que durante a instalação do kernel o pacote da nvidia era quem estava dando pau,
Não resolveu... continuo sem as barras e algumas imagens....
O pior é que uma das telas que está inteira branca é o console do gnome....=////
Eu tentei ativar  e desativar o tema que eu uso aqui varias vezes e não adiantou também....
segue dois prints

[img=http://img182.imageshack.us/img182/2363/firefoxw.th.png]

[img=http://img183.imageshack.us/img183/2736/console.th.png]


Para instalar o driver dessa vez, segui a dica do Ilkyest mas precisei instalar algumas coisas:  nvidia-glx nvidia-kernel-common

daí ele montou o pacote custon do driver de boa...

O driver que eu instalei está na versão 96.43.13... quando eu fui instalar o nvidia-glx pelo apt=get, ele pediu uma versão e eu indiquei a 96, só que logo a frente, ele indicava como se fosse avisando que era para a 96.43.10....será que o problema está aqui?

De resto o sistema aqui tá mto bom... e rápido! Só está dando um "fail" na hora de inicia-lo que eu esqueci de ver... daqui apouco eu posto o que ocorre também...rs

Desculpa eu torrar a paciencia sua, Hqx e a dos outros users também... rs


[]'s!!!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 12:23 por blanka »

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1389 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:12 »
Pessoal!
Consegui fazer voltar as barras!

Usei o comando nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals -d 24 !!!!

Só que agora eu to dando o "glx | grep rendering" e ele tá dando glx comando não encontrado..... e no nvidia Xserver settings ele tá dando "no" no status do direct rendering....vou fuãr aqui pra ver se eu acho o que fazer..ahaahhaha


[]'s pessoal!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1390 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:45 »
Citar
De resto o sistema aqui tá mto bom... e rápido! Só está dando um "fail" na hora de inicia-lo que eu esqueci de ver... daqui apouco eu posto o que ocorre também...rs

Desculpa eu torrar a paciencia sua, Hqx e a dos outros users também... rs


Esse fail eu quero ver!!!

Em primeiro lugar poste o seu /etc/X11/xorg.conf

na verdade pelas imagens dá para perceber que esse é um problema normal... (digite no google compiz "sem borda") e irá ver algumas soluções, isso é mais um problema de seleção de tema mesmo como o Ilkyest disse (e vc verá também se fizer uma pesquisa no google que a troca de temas geralmente resolve o problema... e eu também espero que resolva no seu caso...)

Então vamos a alguns passos:

Passo 1:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Compiz-Fusion (Procure pela parte NVDIA)

http://rauhmaru.blogspot.com/2008/12/resolvendo-o-problema-de-janelas-sem_24.html

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=7430.0

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 2:

Vá nas configurações do compiz (acho que é settings manager e depois em effects e habilite o decorador de janelas).

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 3: Como vc nem consegue acesso ao console terá que ir ao modo texto:
Segura Control + Alt e aperta F1 para ir ao modo texto (Contro + Alt + F6 ou F7 volta ao gráfico)

sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 4:
Segura Control + Alt e aperta F1 para ir ao modo texto (Contro + Alt + F6 ou F7 volta ao gráfico)

$compiz --replace &

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 5:
Segura Control + Alt e aperta F1 para ir ao modo texto (Contro + Alt + F6 ou F7 volta ao gráfico)

$metacity --replace &

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 6:
Segura Control + Alt e aperta F1 para ir ao modo texto (Contro + Alt + F6 ou F7 volta ao gráfico)

$compiz --replace -c emerald &

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Passo 7:
Segura Control + Alt e aperta F1 para ir ao modo texto (Contro + Alt + F6 ou F7 volta ao gráfico)

Geralmente quando instalamos um driver manualmente da nvidia ele altera o xorg.conf e tira o Option"AddARGBGLXVisuals" "True" se existente:

E os drivers antigos precisam dela...

Primeiro faça o backup do xorg.conf

# nano /etc/X11/xorg.conf

Procure por Section "Device" e adicione abaixo dele as linhas abaixo:

Option "RenderAccel" "true"
Option "AllowGLXWithComposite" "true"

Agora procure por Section "Screen" e abaixo dela adicione as linhas:

Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

E para finalizarmos o xorg.conf, nas últimas linhas inclua a seção abaixo:

Section "Extensions"
Option "Composite" "Enable"
EndSection

O nano salva com Control + S...

Teste e veja se deu certo, caso tenha dado pare por aqui se não vá para o passo abaixo... (Reinicie o servidor gráfico)

Se não deu certo nada acima eu não sei mas como ajudar...

Obrigado e Boa Tarde

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1391 Online: 28 de Setembro de 2009, 15:20 »
Hqx o erro que eu mencionei é +- isso:


mounting securityfs blablablabla    /sys/kernel/security


Agora aqui ta de boa, voltou as barras e tal... a minha encanação é o lance do glx não estar funfando... ele fala que ele não existe, mesmo estando instalado o pacote nvidia-glx-96...estranho, não?

segue o meu xorg.conf:

----------------------------------------------------------------------


# nvidia-xconfig: X configuration file generated by nvidia-xconfig
# nvidia-xconfig:  version 1.0  (buildmeister@builder63)  Thu Jun 25 18:57:07 PDT 2009


Section "ServerLayout"
    Identifier     "Layout0"
    Screen      0  "Screen0" 0 0
    InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
    InputDevice    "Mouse0" "CorePointer"
EndSection

Section "Files"
EndSection

Section "InputDevice"

    # generated from default
    Identifier     "Mouse0"
    Driver         "mouse"
    Option         "Protocol" "auto"
    Option         "Device" "/dev/psaux"
    Option         "Emulate3Buttons" "no"
    Option         "ZAxisMapping" "4 5"
EndSection

Section "InputDevice"

    # generated from default
    Identifier     "Keyboard0"
    Driver         "kbd"
EndSection

Section "Module"

Load "glx"

EndSection

Section "Monitor"
    Identifier     "Monitor0"
    VendorName     "Unknown"
    ModelName      "Unknown"
    HorizSync       30.0 - 110.0
    VertRefresh     50.0 - 150.0
    Option         "DPMS"
EndSection

Section "Device"
    Identifier     "Device0"
    Driver         "nvidia"
    VendorName     "NVIDIA Corporation"
    Option     "RenderAccel"           "true"
    Option     "AllowGLXWithComposite" "true"

EndSection

Section "Screen"
    Identifier     "Screen0"
    Device         "Device0"
    Monitor        "Monitor0"
    DefaultDepth    24
    Option         "AddARGBGLXVisuals" "True"
    SubSection     "Display"
        Depth       24
        Modes      "1600x1200" "1280x1024" "1024x768" "800x600" "640x480"
    EndSubSection


EndSection


---------------------------------

Detalhe que a Section Module eu inseri manualmente pra ver se ativava o glx....
Até tentei agora rodar o glxgears  e ele roda massss dá a mensagem e fica meio que travando...:

NVIDIA: could not open the device file /dev/nvidiactl (Permission denied).
NVIDIA: Direct rendering failed; attempting indirect rendering.
2202 frames in 5.0 seconds = 439.571 FPS
2240 frames in 5.0 seconds = 447.690 FPS


Mas o que me importa mesmo é que agora eu consigo mexer com uma resolução aceitavel! ahahaha

Hqx, tenho uma questão pra ti: eu vou instalar o pacote de edição de som do ubuntu studio. Essa versão vem com o kernel RT e talz e eu vi que quando eu instalo o pacote, ele instala também o kernel RT, que eu já tive problemas quando instalei a distribuição studio mesmo (problemas gráficos, pra variar..ahaaha)... o kernel omnislash vem com essa opção de real time abilitada?

[]'s e vlw!!!!!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 15:27 por blanka »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1392 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:46 »
Citar
mounting securityfs blablablabla    /sys/kernel/security

Algo como:

Mounting securityfs on /sys/kernel/security [fail]

Isso é por causa do apparmor que não tem nesse kernel... e o ubuntu teima em carregar... mas se vc tirar o serviço essa mensagem some:

Uma pergunta... Como vc instala o driver???

-------------
Possivelmente eu solucionaria assim:

1 - Reinstale o driver de vídeo no modo texto

2 - Digite o comando:

glxinfo | grep direct

Para saber se está tudo certo...

e

compiz --replace --indirect-rendering

Veja aqui: http://andregondim.eti.br/?p=141 E procure pelo passo cinco para alterar o modo de chamar o compiz...

Citar
Hqx, tenho uma questão pra ti: eu vou instalar o pacote de edição de som do ubuntu studio. Essa versão vem com o kernel RT e talz e eu vi que quando eu instalo o pacote, ele instala também o kernel RT, que eu já tive problemas quando instalei a distribuição studio mesmo (problemas gráficos, pra variar..ahaaha)... o kernel omnislash vem com essa opção de real time abilitada?

Nem tem a opção RT para habilitar... eu consigo aumentar a performance alterando o comportamento do scheduler.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 19:48 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1393 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:19 »
Olá Hqx!


O driver de video eu instalei no modo texto. Primeiramente eu instalei o nvidia-glx e os modulos. Depois, ainda em modo texto, usei a dica do Ilkyest e dei um sh Nvidiablablabla --add-this-kernel.
Esperei ele criar o arquivo Nvidiablablablalba-custon. Rodei o arquivo e depois rodei o X...

Foi isso que eu fiz....

No Nvidia X server settings, tá dando ainda "no" que o direct rendering ... mas quando eu dou o comando "glxinfo | grep direct" no console, ele me retorna "direct rendering: Yes"
Não to entendendo mais nada...rs...
E o glxgears tá dando :

blanka@ubuntu:~$ sudo glxgears
Running synchronized to the vertical refresh.  The framerate should be
approximately 1/1261895 the monitor refresh rate.
1375 frames in 5.0 seconds = 274.662 FPS
1552 frames in 5.0 seconds = 310.187 FPS
1518 frames in 5.0 seconds = 303.526 FPS
1532 frames in 5.0 seconds = 306.214 FPS
1489 frames in 5.0 seconds = 297.657 FPS


dei os comandos que vc postou do compiz... ta de boa... nos processos em aberto, encontro os processos do compiz rodando, comendo 19mb de ram...mas efeitos não tá dando nenhum...rs... mas isso de boa... minha preocupação é o video estar de boa... depois qq coisa eu vejo de ativar mesmo os efeitos dele....



To fuçando aqui e acho que vou baixar o Boot up manager e ver se por lá eu desabilito o lance do apparmor que tá dando "fail".... tirando que, tem mais uma coisa que ta dando fail que eu esqueci de comentar. Quando eu instalei o nvidia-glx, ele colocou no boot a instalaçao "dkms" do driver da nvidia 96.43.10...daí fica dando erro...vou tirar essa joça também....


Só tenho que te agradecer, Hqx! Pelo kernel e por me ajudar aqui na mardita vga do cão!!!


To instalando os pacotes do Studio de edição/gravação de audio... depois escrevo aqui falando sobre o desempenho do kernel com ele....

Grandes Abraços, rapaz!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1394 Online: 28 de Setembro de 2009, 22:00 »
Citar
Olá Hqx!


O driver de video eu instalei no modo texto. Primeiramente eu instalei o nvidia-glx e os modulos. Depois, ainda em modo texto, usei a dica do Ilkyest e dei um sh Nvidiablablabla --add-this-kernel.
Esperei ele criar o arquivo Nvidiablablablalba-custon. Rodei o arquivo e depois rodei o X...

Foi isso que eu fiz....

Sinceramente... esse modo até hoje eu nunca consegui fazer funcionar... (acho que só o Ilkyest). O mais engraçado é que muita gente consegue mas eu me enrolo...

Eu faço assim:

Citar
Nvidia

control + Alt + F1

Dessa forma você irá para o modo texto e depois vá para o diretório do arquivo e digite:

sudo init 3

sudo killall kdm (se vc usa o kde)

sudo killall gdm (se vcusa o gnome)

sudo sh nomedoarquivotodoincluindoaextensão
 

To fuçando aqui e acho que vou baixar o Boot up manager e ver se por lá eu desabilito o lance do apparmor que tá dando "fail".... tirando que, tem mais uma coisa que ta dando fail que eu esqueci de comentar. Quando eu instalei o nvidia-glx, ele colocou no boot a instalaçao "dkms" do driver da nvidia 96.43.10...daí fica dando erro...vou tirar essa joça também....

Tente instalar da forma manual...

Tente o sysv-rc-conf

Depois execute como root e aperte o barra de espaço para tirar a seleção da linha do apparmor e do dkms MAS só deles, mexer em certas coisas aí vai dar problemas aí vc aperta a tecla Q para sair...

Citar
Só tenho que te agradecer, Hqx! Pelo kernel e por me ajudar aqui na mardita vga do cão!!!


To instalando os pacotes do Studio de edição/gravação de audio... depois escrevo aqui falando sobre o desempenho do kernel com ele....

Eu acho que não vai funcionar 100%... o omnislash é um kernel vanila tunado e só isso...

Quanto a vga não é problema dela é do compiz. Desative ele só!!! (para vc ter uma idéia eu não uso compiz e assim o sistema fica mais rápido ainda)

Fui!!!

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois