Os temas são o domino para o menu e o Nuvox 0.7.1 para os ícones, todos existem em formato deb no kde-look, a barra é um conjunto de kickers que está lá também!!!
Kernel 2.6.23.12chrono - Mais rápido, mais eficiente, mais estável
- Com novas configurações visando a estabilidade e a fluidez do sistema.
- Utilização do sistema estável de hibernação SLAB (utilizado no Debian)
- Customização em cima das configurações do Sidux e Archlinux (sem otimização agressiva claro)
- Customização do sheduler (CFS) utilizado no 2.6.23 através de patches.
- Utilização menor da CPU e melhor aproveitamento da ram com notável aumento de desempenho mesmo sob o vesa.
- Voltado para o uso em desktops, mas é possível usar em laptops também, mas o tempo de uso sob a bateria diminui
- Patche não oficial CK utilizado
- Melhor desempenho sob a swap e dos dispositos de entrada e saída
Notem a utilização da ram...
Nas duas imagens a utilização da ram é mais eficiente e em ambos o driver utilizado é o vesa...
Espero assim que possível, fazer o up para vcs...
Em relação a pergunta Arkanjo, o meu kernel usa menos memória e se vc usa aplicações 2D típicas de escritório, músicas e vê um filme de DVD de vez em quando o meu kernel em vesa dá (pq ati no meu é um pouco difícil...)!!!
Agora se vc pega pesado no 3D, vê vídeos de alta resolução e gosta de jogar o kernel zen com o driver ati será o ideal.
Em relação aos patches são os utilizados pelo projeto kamikaze (usado nos kernels do gentoo), com configurações personalizadas, mas o patch não oficial ck.
É só vc baixar um kernel source, pegar os patchs do kamikaze, instalar o meu kernel e copiar a configuração que irá estar no diretório boot.
EDIT1 - O kernel Chrono em funcionamento!!!
Gente eu estou surpreso com esse novo kernel, nas mesmas condições de serviços carregados que o kernel ck1 ele consegue gastar memos ram e menos processamento.
A resposta do sistema continua rápida e fluida, foram várias compilações efetuadas até chegar ao kernel ideal.
Foi a única forma possível para que o kubuntu pudesse ser mais rápido. Espero que o pessoal possa desfrutar logo. Vcs notarão o kde está com respostas mais rápidas.
Esse será o último kernel que eu disponibilizarei para vcs, o próximo só daqui há uns 5 meses aproximadamente.
Faço isso pq o kernel do chrono é bom e pq será difícil conseguir certos avanços em relação a performance pois já olhei a maioria.
Como são kernels de configurações distintas ambos se comportam melhor em hardwares distintos.
O ck fica melhor em máquinas Pentium 3, Duron, Atlhon XP com bastante ram.
Enquanto o chrono fica melhor em máquinas Pentium 4 (com HT), Sempron (na plataforma am2 e mobile), Atlhon64, X2 e superiores.
Por causa da otimização do CFS ele consegue um desempenho superior em máquinas atuais.
Obrigado a todos pelos comentários e por suas contribuições
Espero assim que possível prosseguir com a otimização do Kde...
EDIT 2
Tchau up do Kernel Chrono!!!
Hqx