Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2355022 vezes)

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 2 em 26/12 em construção)
« Resposta #75 Online: 27 de Dezembro de 2007, 21:03 »
aee hqx.. belezaa??!!

não tentei baixar o seu .deb ainda..

é que minha net tá horrível..

tipo..
ela passa por cascavel, deu um temporal.. etc,..
isso não vem ao casoo...

gostaria que, se você quiser/puder, me passar o seu tema das screens do kde..
principalmente a fonte.. (que eu já tinha, e esqueci o nome.. =p)

se você puder..

obrigado!

[]'s

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 2 em 26/12 em construção)
« Resposta #76 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:52 »

Gosto de falar a verdade, então vou ser sincero com vc e com todos e expor as falhas e acertos do meu kernel CK1 e do kernel ZEN.

CK1
------

Vantagens
...

Kra,
esclareceu legal.
mas agora me pos em duvida....
tenho só um laptop, mas dificilmente uso bateria, fica mais na mesa mesmo...
Sempron Mobile 3200+, 512 DDR2, HD PATA, Chipset com video integrado ATI Xpress 1100....

o que recomendaria nesse caso, uma vez que uso muita coisa aberta ao mesmo tempo, exemplo, firefox ja inicia com umas 15 abas dos sites que vejo sempre....

acho que o jeito vai ser instalar os 2 e ver qual me agrada mais :P
se bem que eu queria pegar o fonte dos 2 e recompilar, só pra dar uma personalizada pro meu processador e alguma outra coisinha que eu achar interessante mexer nas opções do kernel. mas vc disse que só tem os DEBs ja compilado do seu né.... :(
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 2 em 26/12 em construção)
« Resposta #77 Online: 28 de Dezembro de 2007, 04:59 »
Os temas são o domino para o menu e o Nuvox 0.7.1 para os ícones, todos existem em formato deb no kde-look, a barra é um conjunto de kickers que está lá também!!!

Kernel 2.6.23.12chrono - Mais rápido, mais eficiente, mais estável

- Com novas configurações visando a estabilidade e a fluidez do sistema.

- Utilização do sistema estável de hibernação SLAB (utilizado no Debian)

- Customização em cima das configurações do Sidux e Archlinux (sem otimização agressiva claro)

- Customização do sheduler (CFS) utilizado no 2.6.23 através de patches.

- Utilização menor da CPU e melhor aproveitamento da ram com notável aumento de desempenho mesmo sob o vesa.

- Voltado para o uso em desktops, mas é possível usar em laptops também, mas o tempo de uso sob a bateria diminui

- Patche não oficial CK utilizado

- Melhor desempenho sob a swap e dos dispositos de entrada e saída



Notem a utilização da ram...



Nas duas imagens a utilização da ram é mais eficiente e em ambos o driver utilizado é o vesa...

Espero assim que possível, fazer o up para vcs...


Em relação a pergunta Arkanjo, o meu kernel usa menos memória e se vc usa aplicações 2D típicas de escritório, músicas e vê um filme de DVD de vez em quando o meu kernel em vesa dá (pq ati no meu é um pouco difícil...)!!!

Agora se vc pega pesado no 3D, vê vídeos de alta resolução e gosta de jogar o kernel zen com o driver ati será o ideal.

Em relação aos patches são os utilizados pelo projeto kamikaze (usado nos kernels do gentoo), com configurações personalizadas, mas o patch não oficial ck.

É só vc baixar um kernel source, pegar os patchs do kamikaze, instalar o meu kernel e copiar a configuração que irá estar no diretório boot.


EDIT1 - O kernel Chrono em funcionamento!!!





Gente eu estou surpreso com esse novo kernel, nas mesmas condições de serviços carregados que o kernel ck1 ele consegue gastar memos ram e menos processamento.

A resposta do sistema continua rápida e fluida, foram várias compilações efetuadas até chegar ao kernel ideal.

Foi a única forma possível para que o kubuntu pudesse ser mais rápido. Espero que o pessoal possa desfrutar logo. Vcs notarão o kde está com respostas mais rápidas.

Esse será o último kernel que eu disponibilizarei para vcs, o próximo só daqui há uns 5 meses aproximadamente.

Faço isso pq o kernel do chrono é bom e pq será difícil conseguir certos avanços em relação a performance pois já olhei a maioria.

Como são kernels de configurações distintas ambos se comportam melhor em hardwares distintos.

O ck fica melhor em máquinas Pentium 3, Duron, Atlhon XP com bastante ram.

Enquanto o chrono fica melhor em máquinas Pentium 4 (com HT), Sempron (na plataforma am2 e mobile), Atlhon64, X2 e superiores.
Por causa da otimização do CFS ele consegue um desempenho superior em máquinas atuais.

Obrigado a todos pelos comentários e por suas contribuições

Espero assim que possível prosseguir com a otimização do Kde...

EDIT 2

Tchau up do Kernel Chrono!!!
Hqx

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 16:52 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 2 em 26/12 em construção)
« Resposta #78 Online: 28 de Dezembro de 2007, 05:31 »
hqx juntei as partes e fiz o upload no rapidshare. Desculpa só ser agora, mas andei sem tempo. Se quiseres podes por o link no inicio do tópico para melhor visualização

http://rapidshare.com/files/79563784/kernel_2.6.23_-hqxriven.tar.gz.html

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 2 em 26/12 em construção)
« Resposta #79 Online: 28 de Dezembro de 2007, 10:31 »
Muito Obrigado pela colaboração sylvester!!!

Não precisa se desculpar amigo, vc fez no tempo ideal!!!

EDIT 1 - Querendo sempre oferecer um produto com qualidade para vcs, resolvi trabalhar mais no kernel chrono.

Por isso não farei mais o upload do mesmo.

O kernel ck1 é muito bom e foi testado por bastante tempo e provavelmente deve suprir por um bom tempo...

Funções que estão sendo colocadas no novo kernel chrono (que se chamará futuramente de ck2)

- Placa ATIXpress funcionando através de patches do Sabayon (já pude testar isso e felizmente funciona no Ubuntu YES!!!)

- Patches para funcionamento de outras placas ati (estou vendo...)

- Patches para funcionamento de placas nvidia antigas (já estou testando alguns patches numa fx 5200)

- Inclusão do patch de customização do scheduler.

- Utilização da configuração do Sidux e do debian etch no kernel (já testei hoje e a customização baseada nas configurações dos dois faz a performance subir, agora eu entendo pq o debian é rápido...)

- Tuxonice - Para hibernação...

- Volta do Slab para resolver problemas de hibernação

- Integração com os módulos restritos (estou aprendendo a fazer isso e espero que tudo dê certo)

- Patches para diversos dispositivos Wifi

- Possibilidade de baixar o clock facilmente para aumentar o tempo de uso da bateria em laptops.

E vcs sugerem alguma coisa???

Hqx
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 17:08 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 3 em 28/12 em construção)
« Resposta #80 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:25 »
Gostaria de parabenizar o Hqxriven pelo ótimo tutorial!

É por isso que eu gosto do mundo Linux, se não está satisfeito com o que você têm no agora, você pode arregaçar as mangas e procurar fazer você mesmo.  Dá trabalho? Dá, mas tenho certeza que o sentimento de realização do Hqxriven quando finalmente atingiu o seu objetivo, valeu por todas as 12 tentativas frustradas de recompilações do Kernel Linux. Só não vale dizer que isso é coisa de "nerd" ou "escovador de bits", é a quase a mesma coisa do camarada que quer tunar o seu carro pois não se conforma com o carro de fábrica!

Ainda não pude testar o novo kernel na prática, estou viajando. Mas assim que puder, estarei testando, e será no Ubuntu 7.10!

Abraços!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 4 em 29/12 em construção)
« Resposta #81 Online: 29 de Dezembro de 2007, 09:34 »
Citar
Gostaria de parabenizar o Hqxriven pelo ótimo tutorial!

É por isso que eu gosto do mundo Linux, se não está satisfeito com o que você têm no agora, você pode arregaçar as mangas e procurar fazer você mesmo.  Dá trabalho? Dá, mas tenho certeza que o sentimento de realização do Hqxriven quando finalmente atingiu o seu objetivo, valeu por todas as 12 tentativas frustradas de recompilações do Kernel Linux. Só não vale dizer que isso é coisa de "nerd" ou "escovador de bits", é a quase a mesma coisa do camarada que quer tunar o seu carro pois não se conforma com o carro de fábrica!

Ainda não pude testar o novo kernel na prática, estou viajando. Mas assim que puder, estarei testando, e será no Ubuntu 7.10!

Abraços!

Obrigado pelo comentário galactus

Ontem recebi uma mensagem de um colega (administrador de redes) que agradeceu pelo meu kernel, pois o mesmo deu vida nova a diversas máquinas e que agora ele tem um kubuntu a la gentoo.

Isso é gratificante!!!

Acho que essa deveria ser a atitude de alguns usuários, ao invés de simplesmente desisir da distribuição, TENTAR pelo menos resolvê-la.

Isso se aplica não só ao Ubuntu mas qualquer distribuição, estou cansado de ver usuários, reclamando de  n coisas ao invés de perguntar "Como posso resolver isso???"...

Foi essa a minha pergunta quando vi que tanto o Sidux quanto o Kubuntu tinham pacotes i386 não otimizados e não tinham a mesma velocidade.

Então tive muita paciência e humildade para aprender (pq apesar de me considerar um usuário iniciante no linux, eu sou um técnico de informática).

Olha só um pequeno trecho de uma conversa que tive com um usuário ontem...

"O negócio dá trabalho... Se vc leu o meu tópico lá no ubuntu eu relatei que foram 12 RECOMPILAÇÕES até conseguir o sucesso com o kernel ck.
 
 Eu estou falando 12 que completaram, deram boot e eu pude testar, mas não fiquei satisfeito e foram descartadas. Pq se contar as que pararam no meio do caminho aí eu perco a conta (e perdi um tempo danado).
 
Foram muitos testes... Testes de uso do processador em idle e full, abrindo um programa leve, programa pesado, verificando até quando subia o processamento e por quanto tempo se mantinha e o mesmo feito para a ram, swap, velocidade de abertura dos programas (na primeira e na segunda vez), teste de drivers, modem, jogos, som, cara é muita coisa que vc precisa ficar atento...
 
Teve vezes que eu compilei um kernel que achei que estava bom e aí era só arrastar a janela pro som dar lag.
 
Entenda o seguinte... não é uma compilação normal.
Em uma compilação normal, vc somente altera algumas opções do kernel e pronto, na maioria das vezes dá certo.

Essa é uma compilação avançada, pq altera todo o funcionamento do sistema desde o filesystem até o comportamento do alsa por ex. quando vc coloca os patches novas opções aparecem no kernel para vc alterar, sendo que algumas são INSANAS e totalmente para testes e na maior parte do tempo desaconselháveis (FIQUE ATENTO)
 
 Em algumas vezes consegui até o quádruplo (em teoria) isso mesmo o quádruplo de performance do kernel chrono (que já é bem rápido), mas como eu falei eu procuro um sistema fluido com pouco uso do processamento e pouco uso da ram.
 
 As vezes um sistema rápido demais faz o processamento subir muito, ou comer muita ram para acelerar a abertura dos programas ou até chegar a usar a swap de forma agressiva (coisa que o kernel do padrão do kubuntu faz) coisa que até agora só vi o meu kernel tocar uma vez sobre intenso uso de diversos programas.

Fique com Deus amigo!!!
Vou deitar e relaxar, há varios dias não durmo direito por causa dos testes que fiz no kernel ck e a espera das suas compilações."

Isso é para vc ter uma idéia do que foi esse kernel (e que sou perfeccionista ;D)

Obrigado a todos e fiquem com Deus!!
 
Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar (Atualização 4 em 29/12 em construção)
« Resposta #82 Online: 30 de Dezembro de 2007, 06:56 »
Testei o kernel zen do fourm internacional do ubuntu e devo dizer-te algo amigo hqxriven, o teu kernel funcionou muito melhor.
O tal kernel zen fez o meu boot ficar mais lento que o original, e não resolveu a questão dos drivers ati no meu caso. A unica boa coisa que notei foi um deempenho ligeiramente melhor e o consumo de ram muito baixo na ordem dos 85 mb.
Por isso devo dizer que o teu kernel comportou-se bem melhor que o kernel zen.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Chateado e decepcionado... Pq eu compartilhei???
« Resposta #83 Online: 30 de Dezembro de 2007, 09:15 »
Citar
Testei o kernel zen do fourm internacional do ubuntu e devo dizer-te algo amigo hqxriven, o teu kernel funcionou muito melhor.
O tal kernel zen fez o meu boot ficar mais lento que o original, e não resolveu a questão dos drivers ati no meu caso. A unica boa coisa que notei foi um deempenho ligeiramente melhor e o consumo de ram muito baixo na ordem dos 85 mb.
Por isso devo dizer que o teu kernel comportou-se bem melhor que o kernel zen.

Obrigado sylvester pelo comentário...

A pouco tempo recebi uma mensagem de um usuário do fórum gdh dizendo que sou muito otimista e que recompilação de kernel não ajuda em nada e que estou exagerando (acho que ele nem testou o meu kernel).

E vcs que testaram o kernel o que acham???

Melhorou alguma coisa ou vcs estão dizendo que melhorou só para me agradar???

Agora de acordo com o outro fórum um usuário diz que sou um hipócrita e irritante...

Tudo pq resolvi ajudar e compartilhar o conhecimento que adquiri com vcs...

Mas algum de vcs acha isso??? Pq se for assim eu edito o tópico principal e apenas coloco...

"Kernel pacote deb que fiz e que ficou rápido na minha máquina"

ou então apago tudo se isso realmente aborrece vcs...

Sei que não foi a minha intenção aborrecer ninguém, nem dar a impressão que sou superior ou melhor que outros, aliás já disse e repito sou um mero usuário que sente prazer em ajudar

Eu podia simplesmente ter feito o trabalho e ficado na minha.

Acho que o meu erro foi compartilhar com a comunidade o conhecimento que adquiri e o pacote .deb que criei.

Mesmo erro do Con kolivas...

Agora o que eu fizer vai ficar para mim mesmo pq mensagens desse nível me aborrecem muito.

Sei que vc teve problemas amigo Carlos, mas compilar um kernel semelhante ao meu no slackware é complicado, já que compilar o kernel a moda debian é mais fácil e pelas nossas conversas por mp eu fiz o possível para te ajudar, mais vc poderia por favor se pronunciar???

Peço a todos desculpas se passei algum tipo de impressão negativa e se não pude ajudar como eu realmente queria.

Vou parar com os projetos de kernel, afinal de contas eu não ganho nada com isso e ainda sou um hipócrita por compartilhar com vcs, não é???

Sabe fiquei chateado, tento ajudar os outros o máximo que posso e ainda recebo uma dessas... é decepcionante.

Os que querem um kernel mais eficiente vão precisar recompilar???

Os que testaram o meu kernel ou gostaram da iniciativa e querem que esse trabalho prossiga, deixem a mensagem aqui que eu vou me esforçar e compartilhar o meu kernel somente com vcs.

Pq a pior coisa que existe é a falta de reconhecimento e ser ofendido...

Olhem só o tópico que me chateou...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/slackware-consumo/818782/#post3430314

Hqx
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 09:24 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

isdiru

  • Visitante
Re: Kubuntu 7.10 - Estou chateado e decepcionado, pq eu compartilhei???
« Resposta #84 Online: 30 de Dezembro de 2007, 09:55 »
Boas,não testei,mas venho acompanhando o topico,deixa p/ lá os comentarios pessimistas,não desista cara,desistir na minha opinião é perder e  voce não perdeu nada com esse topico,pelo contrario.

Nem Cristo conseguiu agradar todo mundo.

Continue compartilhando seus conhecimentos.

Obrigado.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Estou chateado e decepcionado, pq eu compartilhei???
« Resposta #85 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:31 »
Olha cara, não testei seu kernel (por pura preguiça  ;D), e mesmo que o resultado das alterações tenha um efeito negativo ou pífio a sua iniciativa é extremamente positiva.

Se dispor a fazer algo considerado complicado e passar o caminho das pedras para a comunidade é algo louvável.

Não deixe se abater por estes comentário em tom de ofensa, tem muita gente aqui que reconhece o mérito de sua iniciativa.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline igoru-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Qual é mais vantajoso? Recompilar na marra ou usar o .deb?
« Resposta #86 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:21 »
Opa cara..
Não se abale por causa dessas coisas não!
Isso provavelmente foi dor de cotovelo, que o cara não gostou de ver alguém ligeiramente iniciante como você falando de coisas avançadas, que ele deveria tratar.
Se ele acha que o seu kernel nao serve pra nada e que você nao podia ajudar o carloss a resolver os problemas, porque ELE não ajudou?
Só entrou no tópico pra esculhambar com você cara.. relaxa quanto a isso
Enquanto tem um lá contra você, por besteira, tem 20 aqui a favor de você, de verdade.

Eu basicamente me cadastrei no fórum por causa desse tópico. Vi uma chamada num RSS da vida, e vim aqui conferir pra ver se prestava. Ainda não fiz os testes por puro medo de iniciante... Já enfrentei uns paus aqui, e não to muito confiante com o kernel, só porque você usa o Kubuntu e eu o Ubuntu. Só isso. Mas já estou decidido a dar uma limpada no meu kernel, seja lá como for.
A pergunta é: o que deve valer mais a pena? Instalar o seu DEB e mandar ver ou tentar recompilar o kernel a partir das páginas que encontrei no tópico do GDH? (vide Wiki de compilação e Tradução das opções no Kernel_ptBR)

Ou tento fazer os dois e vejo no que dá?

Repito, não se abale. Ignore isso, não tem como agradar todo mundo, sempre tem um engraçadinho pra ir contra quem tá bem.
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Estou chateado e decepcionado, pq eu compartilhei???
« Resposta #87 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:12 »
Ei Hqx, você nem deveria dizer isso, só ter o trabalhão que teve e disponibilizar aqui já é de grande valia. Não testei o kernel até porque fiquei com a impressão que ele é otimizado para quem usa kde que não é o meu caso.

Continue, pois pelo que vi aqui, tem muita gente de olho nos resultados que você conseguiu, inclusive eu mesmo.

Vozes discordantes você sempre vai encontrar, mas como está a transitar em terreno experimental....

O resto é a famosa "dor de cotovelo".

Abs.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Kubuntu 7.10 - Estou chateado e decepcionado, pq eu compartilhei???
« Resposta #88 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:33 »
Ei Hqx, você nem deveria dizer isso, só ter o trabalhão que teve e disponibilizar aqui já é de grande valia. Não testei o kernel até porque fiquei com a impressão que ele é otimizado para quem usa kde que não é o meu caso.

Continue, pois pelo que vi aqui, tem muita gente de olho nos resultados que você conseguiu, inclusive eu mesmo.

Vozes discordantes você sempre vai encontrar, mas como está a transitar em terreno experimental....

O resto é a famosa "dor de cotovelo".

Abs.

O Evaristo tem razão. Hqx, já que vc linkou os foruns, deixa o mané ler minha frase por aqui, pois nao vou me cadastrar lá pra responder ele apenas.

Para o cidadão que ofendeu o Hqx: Ao invés de vc abrir sua imensa boca pra criticar o trabalho do nosso amigo, que por sinal tem muito mais espírito linuxista que vc, pq vc nao arregaça suas mangas e nao faz algo util pra o Linux, seu Troll? Seu infantil, se não vai ajudar, não atrapalhe! Se vc sabe, Sr. sabe-tudo, repeite todos aqueles que estão aprendendo. Ou vc já nasceu sabendo? Vc pra mim não passa de um mané, um troll abominante. Tenho vergonha de compartilhar da mesma plataforma de sistema operacional com pessoas que tem a tua mentalidade. Que fique aqui registrado pra vc ler, qdo vier.

Manda ver, Hqx, não se preocupe com esse insignificante não. É só perceber que não tem nada desse cara ajudando a comunidade em nada. Tenta achar ele produzindo algo util...

Abraços, Hqx. Desanima nao, cara! Manda ver! Eu voto o Hqx para ser o Con Kolivas brasileiro!!!   :D  :D  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Estou chateado e decepcionado, pq eu compartilhei???
« Resposta #89 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:50 »
Hqx, a mensagem vinda de um dino como o Eunir, atuante no forum, é um imenso elogio.

Também acompanho o voto do amigo: Hqx é o Con Kolivas brasileiro!!

Abs.