Autor Tópico: Compiz+Jogos  (Lida 2074 vezes)

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Compiz+Jogos
« Online: 18 de Novembro de 2007, 18:24 »
Fala galera td bem? Como vocês sabem na versão mais nova do Ubuntu(7.10 - Gutsy Gibbon) ele ja vem com o compiz fusion integrado, porém pra quem joga jogos 3D jogar com compiz a uma grande perda de perfomance. Assim eu gostaria de sabe se agente pode fazer algo, do tipo criar um script que desligue o compiz antes de entrar no jogo e que depois do jogo ele seja religado automaticamente. Pra que toda hora eu não tenha que desliga-lo, ou liga-lo.

Tem outros problemas como esse: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25451.msg144884.html#msg144884

Alguem tem sugestão?

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Compiz+Jogos
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2007, 00:12 »
botão direito em um espaço vazio na sua desktop.
daí vc vai em alterar plano de fundo > aba efeitos visuais, e escolha nenhum.
Pronto! vc está pronto pra entrar no seu game

dps é só desfazer....

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Compiz+Jogos
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2007, 19:35 »
Fala galera td bem? Como vocês sabem na versão mais nova do Ubuntu(7.10 - Gutsy Gibbon) ele ja vem com o compiz fusion integrado, porém pra quem joga jogos 3D jogar com compiz a uma grande perda de perfomance. Assim eu gostaria de sabe se agente pode fazer algo, do tipo criar um script que desligue o compiz antes de entrar no jogo e que depois do jogo ele seja religado automaticamente. Pra que toda hora eu não tenha que desliga-lo, ou liga-lo.

Tem outros problemas como esse: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25451.msg144884.html#msg144884

Alguem tem sugestão?


Eu não percebo grande coisa de scripts, mas penso que seria algo do género:

Código: [Selecionar]
metacity --replace
comando_do_jogo
compiz --replace

Mas assim não irá funcionar, pois é preciso usar um comando para só ligar o compiz quando o jogo acabar, e isso ainda não sei fazer.
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.