Autor Tópico: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D  (Lida 2451 vezes)

Offline Gpleonel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Online: 27 de Fevereiro de 2007, 15:09 »
andando no Superdownloads, encointrei o seguinte:

Songbird
 Produzido pelo mesmo criador do Winamp, é uma mistura de player, que toca todos os formatos, com iTunes. Com ele você poderá organizar todas as músicas existentes no computador, criando albuns e mixes com sua músicas preferidas

------------------------------

link: http://superdownloads.uol.com.br/download/175/songbird-linux/

------------------------------

Player e organizador de músicas com pitadas de iTunes. Este software, produzido pelo mesmo criador do Winamp, é uma mistura de player com iTunes. Com ele você poderá organizar todas as músicas existentes no computador, criando albuns e mixes com sua músicas preferidas. Suporta os formatos MP3, AAC, OGG, FLAC, WMA e muito mais. Há também canais de música online para você poder ouvir. Algumas funções ainda estão sendo desenvolvidas pela equipe criadora do software e com certeza haverá grandes surpresas. Uma delas é a oportunidade comprar músicas de várias lojas online que no futuro poderão se afiliar ao sistema do software.

Roda em Gerenciador de janelas do Linux, Gerenciador de janelas do Linux, Ambiente gráfico do Linux

Informações sobre compra
Este software é um Opensource (formato código-aberto) que, por definição, não perderá suas funcionalidades.


----

não vou testar aqui, pq trabalho é janelas... hehehehe

vou ver em casa, talvez seja uma boa, pro pessoal que chega logo querendo "um winamp pelo amor de Zeus... um winamp para caridade" O.o

acho que voei um pouquinho, né? XD
...Mudando com o tempo...

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 16:30 »
Recomendo como teste mesmo pois ainda está em fase de desenvolvimento. Sendo assim ele é pesado e com alguns bugs que com certeza serão arrumados logo, para os mais conservadores recomendo esperar a versão final, mais com certeza é um ótimo software.
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2007, 19:54 »
Estou testando aqui o Songbird. Já havia falado uma vez sobre ele em outro fórum na época que só tinha versão pra Windows. Eu achei o arquivo DEB aqui em http://nacaolivre.org/

O que notei é que é uma grande promessa para os players de música, com uma integração à web excelente. Logo ao abrir o programa, já oferece a escolha do idioma padrão. Escolhendo português do Brasil, ele faz download do pacote de idiomas e reinicia totalmente traduzido! Show! E logo após a escolha do idioma oferece algumas sugestões de extensões para download. Algumas são ultra essenciais como suporte ao Ipod, Wikipedia e outras. Muito bem pesado!

Após abrir o programa, ele pergunta qual a pasta importar os arquivos e monitorar. Após a escolha, está disponível para uso. É muito leve, prático e rápido. A mais uma vez digo que sua integração com web foi algo genial e muito bem bolado. Graças ao Firefox, funciona muito bem.

Em termos de opões, ainda está um pouco cru para uso, principalmente para quem está acostumado ao Listen e Amarok. Falta um equalizador, controle inteligente de playlist, como colocar faixas em fila dinâmica (aquela que só marco qual música será a próxima sem a necessidade de fazer aquela gambiarra de mover música pra cima e pra baixo na playlist), marcar para parar após execução, capa de discos, a gravação de CDs que aqui ficou desabilitada, ícone na área de notificação e uma melhor exibição dos popups de mudança de música, já que em algumas músicas cortava um pedaço das palavras.

Mas no mais, para uma versão 0.2 está excepcional. Só o que ele já tem já passou o XMMS hehehe
Bricandeiras a parte, promete ser um dos melhores players de música. E agora que o Amarok está vindo para Windows e MAC OS, a briga vai ser muito feia e todos nós temos a ganhar.

Segue uma tela do menino funcionando aqui no Edgy:
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2007, 22:30 »
Achei ruim ele não integrar com o Gnome (ou KDE eu presumo)! Mas realmente parece bem promissor!

Offline rsandrin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://rsandrin.f2o.org/blog
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2007, 11:54 »
Estou testando ele no Edgy também, parece ser realmente bem promissor, mas ainda tem uns bugzinhos e uns detalhes à serem alterados, tem poucas extensões e temas (acho que por ainda ser pouco conhecido) as cores são meio escuras e cansam a vista.

Testei ele com o iPod, a integração foi legal, detectou na hora como o iTunes, mas na hora de sincronizar ficou meio estranho. O detalhe mais chato é que ele não mostra as capas dos discos, hoje em dia isso é tão comum que fica estranho um player não fazer isso... mas acho que com o tempo eles arrumam.

Se atender as espectativas de todos esse vai ser o tão esperado iTunes do Linux!  ::)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2007, 20:01 »
Eu utilizo o XMMS e acho muito precário.
Numa matéria do uol tecnologia essa semana, conheci o Songbird. (http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/12/20/ult4213u260.jhtm)
Ele está no momento na versão 0.3 então, se alguém já tem essa versão, deixem aqui os comentários.
Vou baixá-lo agora e ver se vale a pena trocar o XMMS por ele.
sds

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Songbird - dos produtores do winamp - vale testar? =D
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2007, 00:31 »
Testei o songbird 0.3!
Cara, esse player é 500x melhor que o XMMS. Ele pega suas músicas e já coloca numa biblioteca toda arrumada, com vários filtros pra facilitar a procura das músicas além de ter um visual maneiríssimo.
O único bug que encontrei foi o botão de maximizar, que não funciona de jeito algum!
No resto, já deixei ele como meu player padrão. Talvez até já baixe a versão 0.4 beta pra ajudar o pessoal a encontrar bugs. Muito bom mesmo!